Autor |
Mensagem |
dibass Veterano |
# jan/12
E aí galera, tudo certo?
Já tem um tempo que tenho me aventurado a dar aulas. Para ajudar uns amigos, pessoal da igreja e também tirar um troquinho extra.
Meu problema, é que devido a eu ter aprendido boa parte sozinho, com relação ao violão e outros instrumentos, é que não tenho um método certo para dar aula.
Vou meio que de improviso.
Gostaria assim, de pedir aos professores e/ou entendidos do assunto, algum método de ensino para que eu possa organizar e preparar melhor minhas aulas. Por exemplo o que ensinar primeiro, uma ordem de o que passar para o aluno e tal.
...será que me fiz entender?
...desde já agradeço a ajuda. Um abraço.
|
Pé de chinelo Veterano
|
# jan/12
· votar
Manda teu email numa mensagem pra mim que eu te mando a apostila que eu fiz e uso pra dar aulas tb.
Abs!
|
dibass Veterano |
# jan/12
· votar
Pé de chinelo Opa, acabei de te deixar um recado lá (sobre outro assunto). Mas já estou te passando meu email
hehe
|
dom de Deus Veterano |
# jan/12
· votar
dibass
queria uma opinião sua sobre um baixo.
tou entrando no mundo do baixo agora e comprei um baixo
segue o link; baixolão
queria saber se esse baixo é confortavel.
que tú pode me dize sobre esse baixo?
obrigado.
|
dibass Veterano |
# jan/12
· votar
dom de Deus Cara, não conheço esse baixo. Nunca toquei nele, então minha opinião não vai ser muito válida.
queria saber se esse baixo é confortavel. Você já comprou ele, certo? então... me diz, achou confortável?
Na dúvida, se ainda não o fez, leve a um luthier, normalmente os baixos novos vem com as cordas bastantes altas. O que deixa a tocabilidade um pouco ruim. Compre umas cordas de bronze e manda vê. Parece ser um ótimo instrumento.
|
dom de Deus Veterano |
# jan/12
· votar
dibass
comprei no Ml, não chegou.
abusando mais um pouco da boa vontade, correia de violão serve pra baixo?
|
dibass Veterano |
# jan/12
· votar
dom de Deus humm...ancioso pra chegar? hehe Então, a correia serve sim. Até pq a rondana é a mesma em violões, baixos e guitarras (só seguem modelos pouquíssimos diferentes).
|
dom de Deus Veterano |
# jan/12 · Editado por: dom de Deus
· votar
já baixei material e tal ja imprimi exercicios. tou doido pra começar
to tocando no violão tum_tum tum em acordes maiores tonic e terça, nos menores não sei nada. eu tbm sei uma pegadinha de guarânia tudo em acordes maiores. tonica terça e quinta.
eu tava tendo aula de violão troquei ideia com o professor que se aprender baixo não atrapalharia no desenvovilmento do violão. ele disse que não então vou fundo. e outra sempre admirei o som de baixo.
brigadão ajudou muito.
valeu brigadão,
|
dibass Veterano |
# jan/12
· votar
UP
:)
|