batidas...e metodo de ensino

    Autor Mensagem
    Pedropgs
    Veterano
    # fev/05


    po é o seguinte ando meio preocupado com isso meu professor ensina por um metodo , acho q é meio diferente nao sei ... ele fala q ha batidas padroes do tipo cançao balada batida jovem , e outras batidas ... so q a maioria das pessoas toca diferente disso ... a maioria diz q cada musica tem sua batida e nao sei o q ... po isso é maior confuso, nao sei em quem acredito , po o cara toca pra cacete , ja discuti e tudo com ele por causa disso o q vcs tem a dizer?
    existe mesmo esse negocio de batida padrao?
    como vcs fizeram pra pegar as batidas?
    essa m... de batidas padroes nao podem viciar e depois nao conseguir largar mais..huahuahuah serio po ficar acustumado com as batidas e tentar enquadrar ela em tudo ... po sempre caio em discusao com ele por causa dessasa malditas batidas, me esclareçao isso por favor...

    LokobasS
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu apenas brinco no violaum...mais eu num fico preocupado com a batida..qndo pego uma cifra de uma musica que eu ja conheça... eu nem penso na batida apenas faço os acordes..e sai igual..entaum num acho q seja padrao naum..mas naum confie em mim..eu sou baixista..

    Bruno_Guitarplayer
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ouça a musica e toque a batida que ela pede. Existem batidas padrões sim, mas elas não se encaixam em todas as musicas, sendo assim o melhor é ouvir a musica primeiro pra depois toca-la. Por exemplo: seu prof. te ensina uma batida de jazz, ela não vai poder ser usada em todas as musicas de jazz, entendeu?

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    acho que esse negocio de padrão de batida deve ser p/ vc aprender ou sei-la, naum use isso, escute a musica e toque igual é isso apenas isso nasda de cima cima baixo cima e talz, isso só vale p/ codigod e video game :P

    Bundinha
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Existe um negocio que chama patern ou pattern... que eh o ritmo "padrão" de cada estilo de música... Isso ai eh meio complicado de explicar se vc naum tiver um conhecimento basico de rítmica. Por exemplo, a bossa nova é um tipo de música com um patern bem definido: o compasso padrão da bossa é 4/4 e ela acentua os tempos fracos do compasso (o 2o. e p 4o.) colocando o baixo pra tocar nestes tempos, nos tempos fortes (1o. e 3o.) entra a harmonia. Isso ai eh a tradicional batida da bossa nova:

    ima-ima P ima P

    Mas esse lance de batida padrão, como o proprio nome diz, é padrão e não é universal: auxilia, mas nao eh tudo...

    Pedropgs
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    mas tipo assim as principais q ele passa é uma batida jovem assim q ele chama, é algo assim baixo- baixo cima- cima baixo cima- e o pior q isso pra musica toda nao muda,uma tal balada q é assim baixo- baixo- baixo cima baixo cima, porra...ja to ficando bolado com ele ...pra musica ficar igual ele misturea faz um pedaço do baixo no violao alguem faz isso?ja avisei pra ele q violao é violao e baixo é baixo so q é foda , nao sai dessas batidas , algum de vcs aprendeu assim? po acham q vale apena continuar tendo aula com ele?

    Bundinha
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Cara, depende da musica e do teu nivel...

    Tipo, musica de legiao urbana, kid abelha e cia ltda as batidas são quase sempre as mesmas do inicio ao fim da musica...

    Quando eu fiz aula, eu tinha uma puta dificuldade com as batidas das musicas populares... Ai ele fazia um baratinho assim... usava umas setas pra cima e pra baixo pra ficar mais facil pra sacar a batida, mas depois de um tempo vc nao vai precisar mais disso, eh só ouvir a musica e tocar...

    Mas sei lá, se vc tá achando ruim a aula, tenta trocar de professor...

    onipotente
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Pedropgs
    Se eu tivesse um professor q fosse assim, eu ja teria desistido, tem musicas q da pra tocar com uma batida do começo ao fim, e outras vc tem q ficar usando varias batidas durante a musica.
    PRa eu pegar a batida de qualquer musica, eu faço o seguinte: Escuto a musica varias vezes e vou cantando ela mentalmente, tipo assim, quando o tempo é forte vc pensa na silaba "TA" e quando o tempo for fraco vc pensa a silaba "TU", tipo assim, pense em uma musica q vc goste e ao inves de canta-la fique fazendo por exemplo "ta ta tu tu ta ta tu tata", agora é simples, quanto o tempo for TA vc ataca as cordas de cima pra baixo, quando o tempo for TU vc ataca de baixo pra cima! Entendeu?
    Ritmo de balada, ex:
    Ta,ta,tu,tu,ta,ta,ta,ta ficaria assim
    b b c c b b b b.
    B=ferir de cima pra baixo
    c=ferir de baixo pra cima.
    Espero ter ajudado
    Fui

    Pedropgs
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    caramba ninguem fala mais nada, po vo dar um up no topico

    anonimo_83
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Pedropgs
    Meu é o seguinte!

    Antigamente qualquer um que aprendesse alguns acordes e decorasse essas famosas batidas padronizadas virava professor. Hj isso é quase q um quesito obrigatório (ja exagerando na colocação) para se saber antes de começar a ter aulas. Seu professor ensina violao através de um metodo grotesco e ineficiente (dependendo do sentido) para os dias de hj, eu mesmo repudio pessoas q ensinam violao dessa forma, é nitido q o cara nao sabe direito o q ta fazendo. Atualmente so vejo incapacitados ensinarem violao dessa forma. Me desculpe a franquesa mas pergunta onde seu professor estudou musica, se possível caso ele seja formado peça pra ver o diploma ai vc posta pra gente dar continuidade a essa discução! heheh!

    Abraços cara! e Desencana logo vc nao vai mais precisar desse professor!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a batidas...e metodo de ensino