Som agudo no violão Ajuda

    Autor Mensagem
    kiabetz
    Veterano
    # jan/12


    Meu violão está com som muito agudo, quando eu comprei ele coloquei cordas de nylon pois o vendedor recomendou para aprender e aproveitando que estava novo e ainda não tinha sido afinado com aço não teria problemas, então aprendi a tocar e troquei por cordas de aço, até ai tudo bem, usava elixir nanoweb 0.10 e som ja era agudo mas nem tanto, então troquei por elixir nanoweb 0.11 e o som ficou muito agudo e os graves somem praticamente, o tenso é que gastei 50 reais e não quero desperdiçar a elixir.

    Aqui estão os links com o som ( gravei em wav pois meu programa não ta gravando em mp3):
    Teste 1
    http://www.4shared.com/music/ghpuRn5k/Teste_foo_fighters.html?

    Teste 2
    http://www.4shared.com/music/ijwuRt5Q/teste_2.html?

    PS: Meu violão é um giannini gsx15 (braço em maple, lateral e fundo em linden ou "basswood" e tampo em spruce, acho que nenhuma parte é solida pelo fato dele ser bem barato) é o meu primeiro violão estou pensando em breve comprar um takamine ou cort na faixa de no máximo 1000 reais.

    Seria de grande ajuda um conselho... Valeu.

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: CaioRobertoBR
    · votar


    kiabetz
    e aproveitando que estava novo e ainda não tinha sido afinado com aço não teria problemas

    Vendedor tem uma lábia, né?

    Cara esse cara que te falou isso é um put# ignorante, NÂO Existe isso de comprar um Violão de cordas Aço e colocar corda de Nylon, e vice versa, mesmo que ele nao tenha sido afinado com cordas de Aço ele foi feito pra cordas de Aço e não para cordas de Nylon.

    Agora com relação ao Som agudo do seu violão eu nao sei o que pode ser, pois minha net ta lenta e não da pra ouvir o Teste, mas posso deduzir que o Braço empenou para Traz, pois tem o Tensor do seu violão é preparado para cordas de Aço que tem muito mais tensão que as cordas de Nylon e o violão está Trastejando.

    _____________________
    EDIT:


    Agora que eu li essa parte: usava elixir nanoweb 0.10 e som ja era agudo mas nem tanto, então troquei por elixir nanoweb 0.11 e o som ficou muito agudo e os graves somem praticamente

    Tenho quase certeza que o braço empenou para Traz.

    Abçs.

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    kiabetz


    Antes de mais nada leia esse tópico

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/133627/

    Não tem nada de errado com o som do seu violão pelo que ouvi, acho que a explicação mais obvia, é de que você se acostumou com o som das cordas de nylon e agora ta estranhando as de aço, mas pra tocar foo fighters o som ta perfeito com cordas de aço.

    Aliás, como já disse em outro tópico, som é questão de gosto, se você gosta de um som com menos brilho, você deve comprar um violão PRÓPRIO para encordoamento de nylon, mas pra tocar rock o melhor mesmo é aço, acho que soa bem melhor, massss...questão de gosto

    Abraço

    kiabetz
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: kiabetz
    · votar


    CaioRobertoBR

    É mesmo vendedor é tenso asuahsuasas, o braço tinha empenado um pouco apenas coisa de menos de 1/4 de giro, deve ser por causa que acostumou com nylon o braço e quando colocou o aço entortou, certo?(Meu amigo falo quando é pouquinho assim não precisa levar em luthier pois é bem rapido e simples) Ele ta trastejando mesmo mas o braço ja está ajeitado e a pouco tempo atrás percebi que o rastilho de plastico está torto, mas so depois que comprar o outro violão(juntando grana adoidado pra pode compra ele kkkk) eu vo coloca nut e rastilho de osso até pq paguei apenas 180 nele xP e acho q n vale a pena investi agora, só depois pra fica tipo uma qualidade melhor pra quando eu quiser mata a saudade rs.

    Rick Rock

    O problema não é que acostumei com nylon pois tocava com a tensão 0.10 de aço e talz e achei bem melhor, é que tipo eu afino ele com afinador e talz certinho mas na hora de toca parece que os graves somem, dai quando eu toco o povo acha que ele ta desafinado ashusahuas, chega a doer um pouquinho o ouvido pelo agudo msm, mas enfim é um violão para estudo só que as vezes da vontade de toca com amigos e talz mas o timbre n ajuda :S.

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    kiabetz

    Quando você for comprar outro, vá na loja com uma ideia formada do que você quer comprar, se ficar na dúvida teste, se mesmo assim estiver na dúvida NÃO compre, NÃO caia na labia de vendedor, pesquise mais e compre exatamente o que vc quer.

    Abçs

    kiabetz
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    CaioRobertoBR

    Pode deixar, ja estou pesquisando muitos modelos e ouvindo os timbres pela net, quando chegar a hora de comprar vo testa certinho com uma base do que eu vo querer, valeu ae ^^.

    Abçs

    jonfreitas
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    rapaz, violao de 180 é brinquedo de criança.

    bem, não ouça nada pela net. vá na loja e toque.
    procure por review do violao, bem mais proveitoso que ouvir o som pela net.
    as vezes o cara grava um som porqueira com um violao incrível, mas voce descarta só porque o som está ruim.

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    jonfreitas

    Disse tudo.

    ademir.ferraz63
    Veterano
    # abr/21
    · votar


    Observem uma coisa. Na condição de professor pesquisador em dias de aposentadorias, tenho larga experiência em encontrar aquilo que desejo através de pesquisa. Agora olhem: há mais de 2 meses que procuro saber como tirar aquele som metálico do violão. Ou seja: melhorar o grave e diminuir o agudo. Não foi possível encontrar a “solução”. E perguntei e pesquisei tanto com o DAW Mixcraft, com o Ableton, com o audacyti. Vejam, o bom e gratuito audacyti faz isso. Pelo menos dois efeitos fazem isso muito bem: grave e agudo e equalizador gráfico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som agudo no violão Ajuda