Violão giannini feito a mão por 250 compensa?

    Autor Mensagem
    gabrieldejesus
    Veterano
    # jan/12


    Fala galera! Eu tenho um mephis md 18(não gosto muito dele cordas duras, mais da pra tocar), to pensando em adquirir meu primeiro violão de nylon para treinar velocidade, pois nunca tive violão de nylon so de aço e meu amigo quer me vender um giannini feito a mão por 250 reais? compensa?

    Link = http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215453803-violo-giannini-estuda nte-nylon-gcx-15-classico-dinhos-_JM

    Acho q e esse o preço ai no anuncio ta mais barato, mais o do meu colega e feito a mão ta escrito dentro dele. Compensa?

    murilo97
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    gabrieldejesus
    qual o modelo desse giannini? 250 reais em um instrumento feito à mão? hmm...sei

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    gabrieldejesus
    meu amigo quer me vender um giannini feito a mão por 250 reais? compensa?

    Não.

    Com R$250 você compra um Vogga de nylon que é melhor.

    não gosto muito dele cordas duras, mais da pra tocar

    Leva num luthier e troca o calibre do encordoamento. Simples assim :)

    renanzinho07
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    gabrieldejesus

    Kra NAO compre,vei 250 em um violao ESTUDANTE de NYLON???Ta lokao,eu tenho um Giannini GF-1 AÇO,Na epoca paguei 350.agr vc acha ele por 300,280,e tbm DIZ que e feito a mao!!Todos os Gianninis tem dentro dele escrito q e FEITO A MAO!!Entao nao compre!!Escolha um e compre NOVO,que e bem mais garantido e tem Garantia de 3 meses!!xD

    gabrieldejesus
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: gabrieldejesus
    · votar


    Todos os Gianninis tem dentro dele escrito q e FEITO A MAO!!

    Todos giannini são feitos a mão então?[

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    renanzinho07
    !Todos os Gianninis tem dentro dele escrito q e FEITO A MAO

    Made in hand in china

    é isso?

    renanzinho07
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: renanzinho07
    · votar


    Guilherme Nau

    Todos gianninis Sao feito a maos,e sao feito na China!!Entra no Site da Giannini la e ve os violoes que tem!
    Link:http://www.giannini.com.br/novo/index.asp

    GustavoDavi
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Made in hand in china
    kkkkk

    cordas duras, mais da pra tocar
    Vai num luthier q ele regula seu violão, tenta mudar de encordoamento, e pede pra ele abaixar mais as cordas, as vezes acontece, né!!!

    Pode ser q seja isso mesmo, é bem provavel hein!!

    E não compensa, tenta juntar mais grana pra comprar um melhor, entende?

    As vezes a diferença entre um violão ruim e um bom é de cerca de 100 conto manow, presta atenção!!!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    gabrieldejesus

    Se não é o seu primeiro violão, acho que não compensa não. Vai tar trocando gato por lebre.

    Nilton Rafael
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Com 250 eu não compraria nada, eu juntaria mais e comprava algo um pouco melhor.

    gabrieldejesus
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    cordas duras, mais da pra tocar
    Vai num luthier q ele regula seu violão, tenta mudar de encordoamento, e pede pra ele abaixar mais as cordas, as vezes acontece, né!!!


    To sabendo cara, so que o meu memphis ja foi para o luthier e ta regulado mais continua duro acho que e mais a ver com a fabricação do violão, a marca, por isso que to querendo um de nylon para praticar melhor, mais por mim mais para frente eu vou poder pegar um takamine da vida pra cima. Vlw

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    gabrieldejesus

    Cara, bota homem nessa mão :)

    mvrasseli
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    gabrieldejesus
    Concerteza todos Giannini são feito a mão, mas pela mãos de trabalhadores mal pagos que na maioria dos casos não entendem nada de música, mas isso está prestes a acabar, em breve existirão apenas robôs. Um abraço!

    francisco2004
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pessoal, vamos cuidar para não falar inverdades. Eu sou fã da Giannini, é a única que fabrica violões clássicos em larga escala e que tem um timbre decente hoje em dia. Não tem Takamine que bata. PORÉM, estou falando de violões de mais de 600 reais e não esses violões chinelos de 250 mangos que vocês querem comprar.

    É só fazer os cálculos... para montar um violão por 250 reais com impostos de importação inclusos, mais o lucro da loja que vende no varejo, alguém lá do outro lado do mundo está levando chicotada para fabricar uma violão ruim para vocês tocarem. Se eu fosse um dirigente da Giannini - e aí eu concordo com vocês - eu não colocaria o nome Giannini nessas porcarias chinesas.

    Ou eu criaria outra marca, como a Tagima fez com as Memphis ou nem fabricaria. Não vale a pena competir com os chineses. A Giannini deveria focar em violões acima de 500 reais para competir com Takamine, Taylor, Ovation e por aí vai. Eu procuraria o João Gilberto para ser endorser dos violões nylon e faria um JG Signature "Special" de 1000 reais e o "Custom" custando 3 mil.

    Mas a Giannini fabrica os melhores violões clássicos vendidos no Brasil, isso é fato, salvo raras exceções importadas que ficam expostas em vitrines e não são vendidos nunca por custarem uma pequena fortuna, é só para chamar a atenção.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão giannini feito a mão por 250 compensa?