Som com estilo metalico

Autor Mensagem
Guga N. S.
Veterano
# jan/12


galera, gostaria de saber como conseguir o som que o Brad Davis tira com esse violão da Takamine modelo EG 450. é do próprio violão ou alguem tem idéia de alguma corda que da o efeito. vai o video anexado. Agradeço muito a quem Responder

g g giu guitar
Veterano
# jan/12 · Editado por: g g giu guitar
· votar


cordas boas +violão+palheta = som metalico

Guga N. S.
Veterano
# jan/12
· votar


g g giu guitar

Tá blz, mas que cordas. vc tem alguma idéia. pode ser o amp tambem. esse som metalico pra mim é caracteristico de algumas cordas. Valeu ai cara

g g giu guitar
Veterano
# jan/12
· votar


Guga N. S. cara por ser uma gravação estrangeira eu creio que as cordas sejam Ernie Ball são cordas americanas e com o som bem metalico.

diegomarinho_o
Veterano
# jan/12
· votar


Guga N. S.

-Acústica do violão
-Palheta dura
-Cordas novas, acabadas de colocar, pq ainda estão com aquele som metalico de primeira semana de uso, quem toca sabe do que to falando
-As cordas eu acho que é D'Adario Bronze, pois uso essa série e é bem a pegada delas

Foi isso como um todo que deu esse som, mas o principal é a acustica do violão

Espero ter ajudado
Deua abençoe

g g giu guitar
Veterano
# jan/12
· votar


se tu usar uma palheta de ferro ajuda

Guga N. S.
Veterano
# jan/12
· votar


Valeu ai por vcs que Responderam. muito obrigado =)

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Guga N. S.

Fecha o tópico se a tua dúvida for sanada.

Kikobittencourt
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
Fecha o tópico se a tua dúvida for sanada.

Na verdade é bom deixar aberto, assim evitando novos topicos com assuntos repetidos!

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Kikobittencourt

Ah é verdade ^^

Mas tem algumas pessoas que não leem datas.

Oijpedro
Veterano
# jan/12
· votar


Não esquece de tocar forte, com pegada, arrebentando as cordas. HAHAHA.

Natanael Gama
Veterano
# jan/12
· votar


Guga N. S.

Usar encordoamento 0.10 de boa qualidade
Colocar NUT de latão
usar palheta de metal

esses 3 juntos deixam o som mais metalico e brilhante

monstrona
Veterano
# jan/12
· votar


Natanael Gama
eu uso as cordas 0.11 mais não dessa marca
concordo (:
Mas acho os de metal muito altos,eu uso os de Osso

Natanael Gama
Veterano
# jan/12
· votar


monstrona

não citei marca de cordas rss, somente o diametro 0.10 pois acho ele mais brilhante do que o 0.11 já o NUT de latão para abaixar ele um pouco uso uma lima dessa para amolar ferramentas e dou acabamento na lixa..

Guga N. S.
Veterano
# jan/12
· votar


galera muito obrigado.
So gostaria de saber se devo ou não deixar o topico

kiki
Moderador
# jan/12
· votar


Guga N. S.
pode deixar

MatheosXpt
Veterano
# jan/12
· votar


Alguem sabe de um bom conjunto de cordas de aço, tensao alta, 0.10 - 0.11 , com essa caracteristica de som ( metalico mesmo )?

Mesmo que nao seja encontrado facilmente aqui no Brasil, meu primo vai nos EUA, e vo pedir pra ele trazer umas cordas pra mim.

Alguem tem esse tipo de conhecimento, de marcas estrangeiras?

AFSVilela
Veterano
# jan/12
· votar


MatheosXpt
Bem, eu tenho utilizado, e recomendo muito mesmo, as cordas Elixir. Não que elas tenham o som mais metálico do que as demais, mas pela durabilidade.

"E o que isso tem a ver com o que eu perguntei?"

Bem, o problema é que, a grande maioria das outras cordas (minha experiência anterior é com as D'addario) vêm com um brilho bom no início (alguns até acham melhor do que as Elixir) mas, no meu caso, durava dois dias, pois minhas mão suam em excesso. Após isso, os bordões já estavam com aquele som de violão de mostruário. Com as Elixir, o timbre brilhante se mantém perfeito por um mês comigo, e eu faço a troca normalmente com uns três meses, estando o timbre ainda aceitável. Há relatos aqui no forum de pessoas que não tem o problema de sudorese nas mãos e cujas cordas mantêm o timbre original por 8 meses.

Então, mesmo que haja cordas mais metálicas, pode ser que para você seja mais interessante comprar uma que mantenha o som metálico por mais tempo, a não ser que você não se importe de ficar trocando o encordoamento todos os meses.

tavinho.darr
Veterano
# jan/12
· votar


Eu não tenho sudorese, aliás posso correr durante uma hora no verão que fico no máximo vermelho... Mas nem a pau o timbre dura 8 meses, vai buscar essa corda! O timbre brilhante da D'Adario EJ10 que é a que sempre uso, dura no máximo uma semana, após isso ela vai perdendo gradualmente o brilho, mas em se falando de afinação ela demora a perder as oitavas aproximadamente até uns 5 meses.

Bom saber sobre a Elixir, vou comprar essas na próxima vez que trocar!

Uma dica que dou, que sempre faço e sempre funciona, é passar desengripante WD-40, um luthier me recomendou fazer isso, e desde então mantenho o hábito, além de preservar o timbre da corda, não deixa enferrujar tão cedo, o que preserva até mesmo o violão, muito bem recomendado até para você que tem sudorese.

Sobre o vídeo: Não tenho como ver o vídeo agora, mas acredito que não seja tanta coisa assim, geralmente é o amplificador, e como disseram as cordas novas.

AFSVilela
Veterano
# jan/12
· votar


tavinho.darr
O timbre brilhante da D'Adario EJ10 que é a que sempre uso, dura no máximo uma semana

Vale muito a pena testar as Elixir. Tenho certeza que o timbre se manterá brilhante por pelo menos um mês no seu caso. O problema é o preço do encordoamento, que normalmente é de cerca de R$ 60,00 aqui no Brasil. Então, o que faço é comprar pelo stringsbymail.com aos pares, para poupar no frete. Minha última compra ficou em R$ 53,00, por dois conjuntos.

Picareta
Veterano
# jan/12
· votar


Amigo, se você tiver uma grana boa sobrando pode dar uma olhada nesse tópico aqui. Aí eles falam dos chamados violões ''dobro'', que possuem ou o corpo inteiro ou uma calota de metal no centro do corpo. Esse tipo de violão tem uma som metalizado mais "natural".

É meio difícil de achar um para vender por aqui, mas de qualquer forma, vale a pena dar uma olhada, nem que seja para futuras aquisições.

Abraço.

tavinho.darr
Veterano
# jan/12
· votar


AFSVilela

Com certeza vou fazer isso! Obrigado pela dica.

MatheosXpt
Veterano
# jan/12
· votar


AFSVilela

Realmente, todo mundo fala bem da ELIXIR, entao acho que vou comprar dela msm. Mas qual das tres voce acha melhor:

http://www.elixirstrings.com/products/product_acoustic.html

E o site da elixir, tem tres modelos pra violao de aço, e como eu nao manjo muito de ingles ( e menos ainda de violao ), nao sei pra que situaçao cada um e mais indicado.

Da uma ajuda ae '>.<

tavinho.darr
Veterano
# jan/12
· votar


Já que virou sobre cordas, dá uma olhada: http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/240432/

Lembrando que já tem esse encordamento da Elixir com o frete por aproximadamente uns R$ 35,00!

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


MatheosXpt

cara, tem um grau de "brilhante" e "ardente" embaixo do desenho de cada corda.

Basta olhar e escolher a que você prefere de timbre.

monstrona
Veterano
# jan/12
· votar


Natanael Gama
fera \m/
legal, eu pensei q vc fosse deixar daquela altura grandalhona o_o
é mais fácil do q polir o nut de osso

AFSVilela
Veterano
# jan/12
· votar


MatheosXpt
E o site da elixir, tem tres modelos pra violao de aço, e como eu nao manjo muito de ingles ( e menos ainda de violao ), nao sei pra que situaçao cada um e mais indicado.

Já testei os três tipos de encordoamento, e minha preferência é pelas Polyweb. Explico-me:

A Elixir tem dois graus de cobertura sobre as cordas, para evitar a oxidação: a Polyweb, e a Nanoweb. Esta última é mais fina, o que reduz seu efeito atenuante sobre o brilho dos bordões, deixando o timbre bem metálico, como quer o criador do tópico. Para mim, tanto brilho incomoda (isto é pessoal); além disto, o fato de ser uma proteção mais fina, faz com que se desgaste um pouco mais rápido.

Já as Polyweb possuem uma cobertura um pouco maior, o que atenua um pouco o brilho das cordas no início de sua vida útil, deixando-as com o timbre ideal para mim. Ainda, devido a isto, a variação no timbre da corda durante sua vida útil é bem menor, pois ela já começa com menos brilho, e tende a perdê-lo mais lentamente, devido à espessura da "teia".

Para saber qual deverá mais te agradar, na página que você linkou acima há um gráfico WARM - BRIGHT para cada corda, sendo warm o timbre mais aveludado e bright o mais brilhante.

MatheosXpt
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
AFSVilela

Ah vlw era isso msm que eu queria saber =)

Guga N. S.
Veterano
# jan/12
· votar


Galerinha, muito obrigado. Agradeço a todos q contaram suas experiencias aki. sobre alguem que falou sobre o violão Dobro, eu não curto muito. mas vamos testar.

Muito obrigado. Deus Abençooe

monstrona
Veterano
# jan/12
· votar


Picareta
falando em violões.. existem os violões baurítanos, q tb tem um som exelente
só podem ser adquiridos através de encomenda..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Som com estilo metalico