Review - Elixir vs. D'Addario EXP

    Autor Mensagem
    Pedro N.
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Pedro N.


    Fala pessoal! Beleza?

    Vim fazer uma pequena contribuição com o fórum hoje, apresentando um review sobre as cordas de longa vida das marcas D'Addario e Elixir para violão.

    • Equipamento:
    · D'Addario EXP110 0.10 - R$40,00
    · Elixir Nanoweb 0.10 - R$50,00
    · Violão Crafter HTC24-EQ
    · String Cleaner da Planet Wave

    Como a minha mão sua bastante enquanto eu toco, eu SEMPRE limpo as cordas com flanelas secas e depois aplico o String Cleaner.

    • Bem, sobre a D'Addario EXP...
    · As cordas são bem macias, proporcionando uma tocabilidade muito boa!
    · Quanto ao timbre, reparei que é muito aguda/brilhante (pelomenos nas primeiras semanas) e mais puxada para os médios. Senti falta de um timbre mais grave, mas isso é gosto pessoal.
    · A empresa promete quatro vezes mais duração das cordas, porém não foi o que aconteceu comigo. Duraram no máximo 2x mais.
    Após uma ou duas semanas, as cordas Si e Mizinha já tinham 'manchas' escuras e ásperas por toda a extensão da corda. Perdeu bastante o brilho e já senti que prejudicou um pouco o som.

    • E sobre a Elixir...
    · Nota-se claramente que há um revestimento 'diferente' nas cordas. E é oque deixa a corda beeeem lisa, dando a impressão que está oleosa. Muito boa para solos!
    · Pode ser impressão minha, apesar das duas marcas serem 0.10, a Exilir me parece ser mais 'fina'...
    · Pessoalmente, eu prefiro o timbre da Elixir. Um pouco mais grave, médios que não se sobressaem gritantemente aos graves e não tão brilhante quanto a EXP.
    · A duração da Elixir é o que a faz, de longe, a melhor corda que já usei.
    Comprei o jogo de cordas em Janeiro, duraram até Maio. No último mês a corda Mizinha estava enferrujadas em alguns pontos, onde havia perdido o revestimento, e a corda Si já não 'afinava' mais. Ela batia a nota B no afinador mas não era o som de B, deu pra entender? haha

    Detalhe, lá pro mês de Março, meu String Cleaner acabou e não comprei outro. Somente secava o suor que fivaca nas cordas com uma flanela.

    • Resumão:
    · Timbre Elixir mais balanceado, EXP é mais estridente nos agudos.
    · Por conta do revestimento, a Elixir é ótima para solar. São bem lisas.
    · Elixir é realmente longa vida, durou pelomenos umas 6x mais.
    Alguns detalhes que são importantes incluir é que eu toco violão por hobby mesmo, nada profissional. Mas toco todo dia por 1 hora mais ou menos.
    E um jogo de cordas comum, seja D'Addario, NIG, Giannini e etc, duram no máximo um mês comigo por causa do suor excessivo das minhas mãos. Em um mês, é quase impossível dar bends porque elas já estão toda enferrujadas, parecem uma lixa.

    De loooooooonge, Elixir supera a EXP. Há quem prefira o som da EXP, porém no quesito durabilidade, sem dúvida nenhuma Elixir leva o ouro.
    Espero ter contribuido!

    Abraços!

    renanguitar777
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    otimo review kra
    me ajudou a decidir a proxima corda pro meu violao estava em duvida entre essas duas

    duily
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    gostei do review, parabens!
    na prox troca de corda minha irei usar as da D'addario.

    vc ja utilizou as da Martin Sp?

    Pedro N.
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    gostei do review, parabens!
    na prox troca de corda minha irei usar as da D'addario.

    vc ja utilizou as da Martin Sp?


    Obrigado!

    E ainda não achei pra comprar aqui na minha cidade (Maringá - PR)...
    Mas se achar, pretendo testá-la!

    xandão glorifica
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pedro N.

    Voce usou o Elixir Custom Ligth?!!

    To pensando em trocar de marca também, pq desde sempre só usei "dadário" nos meus violões, atualmente uso o ej26 phosporo bronze e to procurando um timbre mais grave, mas acho que grave não é com os "dadários"...

    Pedro N.
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    xandão glorifica

    Usei a Bronze Nanoweb Extra Light, que é 0.10...
    Se quise um timbre mais grave, eu arriscaria a Light (0.12).

    D'Addario é muito boa de timbre, mas o problema é a durabilidade haha

    Abraços!

    fabiorb
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Comprei um encordoamento d'addario EXP 0.11 para minha les paul e achei destestável,acabou o timbre da guitarra e percebi nitidamente que foi-se os agudos e médio agudos,foi-se os graves profundos e sobraram os médios só.
    Obs:Uso d'addario 0.11 há anos e adoro o brilho e entonação dessas cordas,mas essa nova EXP é pior que NIG.
    Irei testar as Elixir e,se forem iguais no quesito timbre volto a usar as "oxidáveis".

    Gianyny
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Alguém mais aqui confirma que a d'addario EXP não tem a durabilidade da elixir?

    Pretendo colocar EXP no meu violão (já venho usando elixir há muito tempo), todavia se não durar não compensa.

    MMI
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Gianyny

    Dura mais que cordas comuns, mas bem menos que a Elixir. Eu não gosto. O mesmo vale para as Cleartone. Dessas outras a melhor, na minha opinião é a Rotosound Nexus, mas é mais cara que a Elixir e ainda assim dura menos também. O set da Nexus para guitarra é preto, alguns podem gostar deste detalhe, eu não.

    Gianyny
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Gianyny
    · votar


    MMI

    O primeiro a me apresentar a EXP foi você rsrs.

    É, então acho que irei continuar com a elixir; gosto mais do timbre da d'addario, entretanto não dá para ficar trocando encordoamento a cada dois meses.

    Você já comprou no Ebay? Será que compensa com o frete e impostos?

    Olha só:

    http://www.ebay.com/itm/DAddario-EXP13-coated-EJ13-Custom-Light-80-20- Bronze-Acoustic-Guitar-Strings-/360640697326?pt=Guitar_Accessories&has h=item53f7dc53ee

    http://www.ebay.com/itm/ELIXIR-16027-NANOWEB-PHOSPHOR-BRONZE-CUSTOM-LI GHT-ACOUSTIC-GUITAR-STRINGS-11-52-/161108102686?pt=Guitar_Accessories& hash=item2582ca8e1e

    Na cidade em que moro, esses encordoamentos estão R$ 68,00

    MMI
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Gianyny

    Eu nunca comprei cordas pelo eBay e não comparia. Prefiro ir no certo com a strings by mail e just strings.

    Gianyny
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Gianyny
    · votar


    MMI

    Cara, gostei hein!

    Olhe aqui: http://www.stringsbymail.com/store/elixir-11027-80-20-bronze-nanoweb-c oated-custom-light-1209.html

    Será que vai sair por quanto um encordoamento desse ai? É fácil comprar por ai, eles enviam para o Brasil?

    MMI
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Gianyny

    Sim, quando compro no Brasil, só compro com eles.

    Gianyny
    Veterano
    # out/13
    · votar


    MMI

    E a questão do frete, sabe me dizer quanto fica mais ou menos?

    MMI
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Gianyny

    faz o pedido lá e vê quanto fica.

    Thiago B.
    Membro
    # out/13
    · votar


    Então galera comprei um kit da D'Addario hoje, paguei 60R$ e cara estou me decepcionando um pouco pelo comentário de vocês que já usaram ou já conheciam o timbre. Bem, eu achei o timbre legal gostei só que sobre a durabilidade ainda não posso dizer nada, mais se apresentar qualquer problema em menos de 2 meses continuarei com a ELIXIR mais não deixarei de experimentar outros kits. Galera obrigado ai por exporem seus conhecimentos. (y)

    Darkalexjb
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Timbre da Elixir modelo phosphor bronze é identico ao da ddario, e a durabilidade é elixir. vale a pena experimentar, quem me conhece sabe como eu adoro recomendar essas cordas.

    Thiago B.
    Membro
    # out/13 · Editado por: Thiago B.
    · votar


    Darkalexjb
    Vlw pela recomendação, irei procura-la quando for comprar o próximo jogo de cordas (y) +1 ai! ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review - Elixir vs. D'Addario EXP