Gostaria de saber a tensão das cordas que vieram no violão'

    Autor Mensagem
    PedroRick
    Veterano
    # jan/12


    Comprei um novo violão, ele veio com cordas, claro, eu gostaria de saber qual é a tensão delas, pois não perguntei ao vendedor, se eu mostrar uma corda ao vendedor ele saberá a tensão? Não quero mudar a tensão das cordas, pois gostei da sonoridade das que vieram, alguém pode me ajudar? - Obrigado!

    g g giu guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    cara talvez 0.09

    murilo97
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    talvez posso ajudar se vc falar qual o violao...

    herikguitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    PedroRick

    Boa Noite, tudo blz?

    Olha, pra saber a Tensão das cordas, acho que você tem que ir a um Luthier, mas ele pode cobrar algo e também pode se enganar.

    O melhor a fazer é procurar o site da marca do seu Violão e ir na aba "Contato", "Assistência" ou "Fale Conosco" (depende do site) e eviar um e-mail perguntando qual o calibre das cordas. Claro, você vai ter que especificar o modelo do seu instrumento!

    Abç!

    galetaooo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Complementando o que o herikguitar disse, você clicla no modelo do seu violão que lá pode ter as características dele, nem precisando enviar e-mail (foi o que fiz com o meu).

    WebTiago
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    PedroRick
    Qual violão você comprou?? Aço ou Nylon? Pois a tensão do aço é na verdade o diametro do encordoamento: 0.9, 0.10, 0.11

    Já tensão de nylon: baixa tensão, média tensão, normal tensão, alta tensão, extra alta tensão.

    diegomarinho_o
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Procura alguém que tenha um paquímetro e messa a primeira corda
    Isso é um paquimetro -> http://2.bp.blogspot.com/_zBBb78oq2Eg/TEziOVVSa_I/AAAAAAAAAJ0/xWpvD-DO tMU/s1600/Montagem_Paqu%C3%ADmetro_max2.JPG

    Para quem não conhece, é com isso que se mede coisa minusculas

    FDG
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    esse paquímetro é de resolução 1/128 in até dá pra interpretar...
    o melhor seria o de polegada milesimal (medida da corda)

    monstrona
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    PedroRick
    geralmente vem ou 0.9 ou 0.11 dadario

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gostaria de saber a tensão das cordas que vieram no violão'