O que da para fazer com R$2.000?

    Autor Mensagem
    MatheosXpt
    Veterano
    # jan/12


    Estou querendo comprar um violao com cordas de aço, e posso gastar em media R$2.000. E aqui vao as duvidas:

    Ja vi em varios topicos que nem sempre o mais caro e o melhor; que existem violoes que sao ruins, mas por serem de uma marca famosa sao carissimos; e tambem que mesmo sendo da mesma marca, dependendo da serie o violao muda muitissimo. Como sou iniciante, peço a ajuda de voces com relaçao a qual marca de violao comprar, e ate mesmo a serie.

    Minhas unicas exigencias no violao sao: ter cutway, e ser eletrico, para tocar musicas de pop e pop-rock.

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    MatheosXpt
    Cara, já que vc é nem iniciante, não seria melhor ler um pouco sobre os tipos de violões? Tem uns tópicos que ajudam bastante.
    Depois vc pode direcionar melhor suas escolhas.

    Um aceno de longe!!!

    Junior AJNB
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    MatheosXpt

    Com 2000 da pra fazer muita coisa, pesquisa sobre os violoes bons dessa faixa de preço

    E tambem entra no tópico de qual violao comprar nesse fórum como o Del-Rei disse, e aí vc ja vai ter uma ideia de qual violao comprar

    Vlw

    MatheosXpt
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu faço violao a uns tres anos, entao teoricamente eu nao sou iniciante. O problema é, na minha escola, onde eu aprendo violao, o professor nao cobra aulas de teoria da musica ( tem as aulas mas eu nunca tive vontade de ir 'x.x).

    Entao tipo, eu sei tocar muitas musicas, fazer muitos acordes, o problema é, eu nunca tinha parado pra estudar tudo isso sobre violao, e lendo esses topicos eu fico ate meio perdido . Eu nao entendi muito bem, por exemplo, se pro meu caso o melhor seria comprar um violao flat ou um jumbo. Mas, eu realmente preciso de um violao de cordas de aço! Ultimamente tenho pegado umas musicas, que no meu violao de nylon nao fica tao bom quanto no violao de aço da pessoa que ta tocando.

    Mas se mesmo assim voce acha que eu devia aprender um pouco mais sobre isso tudo antes de comprar , vou entender como um conselho, mesmo por que eu nao vou sair por ai comprando um violao sem ter informaçoes e opinioes de outrem. Grato =)

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    MatheosXpt
    Cara, pra tocar violão vc não precisa de teorias musicais. Aliás, hoje em dia, grande parte das pessoas que toca não sabe teoria.

    Pra comprar violão vc tem que buscar um que lhe seja confortável (tanto braço quanto o corpo), que tenha uma sonoridade que lhe agrade e que seja compatível com as músicas/estilo que pretende tocar e que caiba no seu orçamento.

    Mas pra escolher uma sonoridade específica, teoricamente, entram alguns aspectos: Madeiras, construção, formato do corpo.... E isso é bom vc dar uma buscada.

    Não tem como escrever aqui um tratado sobre violões porque seria grande demais. Imagina fazer isso a cada dúvida de alguém que queira um violão!! Pra isso tem vários tópicos bons.

    Depois que vc tiver alguns modelos em mente fica mais fácil decidir.
    :D

    Um aceno de longe!!!

    MatheosXpt
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Valeu as dicas ai Del-Rei e Junior AJNB , vou procurar saber mais sobre esses aspectos e decidir qual melhor pra mim. Por hora, minha duvidas foram respondidas

    vtful4
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    cara , eu recomendo um takamine , com acabamento acetinado , ouvi o som uma vez e até me arrepiei cara, ou um cort tambem que tem muito bom fama , mas o legal é voce procurar entender sobre madeiras etc.

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Boa noite!!!

    MatheosXpt
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/235701/

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a O que da para fazer com R$2.000?