Fiz um bom negocio?

    Autor Mensagem
    fcamilo
    Veterano
    # dez/11


    Ontem eu tinha disponível 800 reais para compra de um violao. Comprei um strinberg AW-51C em torno de 400 reais (com capa) e aproveitei o restante do dinheiro para comprar um amplificador da Gianinni. Ao chegar em casa me falaram que fiz besteira em comprar um amplificador, ja que so vou tocar em casa ou entre amigos, e o dinheiro, eu deveria ter usado para comprar um violao melhor ou ate mesmo te-lo guardado.

    A minha pergunta nao é se o violao ou o amplificador é bom. Mas sim, se compensa mesmo ter comprado um amplificador, ja que da para usar o violao sem.

    Me ajudem de tanto me encherem, estou arrependido de ter gasto o dinheiro que poderia ter guardado ou usado de outra forma.

    WebTiago
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Realmente, na minha opinião fez caca memso. Se você for tocar somente para ensaiar, ou tocar com os amigos, desplugado já daria. E dava para ter comprado um violão melhor em vez do amplificador, realmente.

    Mais dá mais infomações, qual amplificador da Gianini comprou?? Talvez seja bom, até dá para mudar de ideia.

    PigO
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    fcamilo

    A minha pergunta nao é se o violao ou o amplificador é bom. Mas sim, se compensa mesmo ter comprado um amplificador, ja que da para usar o violao sem.


    se vc for tocar so em casa nao ha necessidade, pois o violao ja tem o som acustico....eu tbm teria dito pra vc usar o dinheiro do amp pra comprar um violao melhor!!

    se vc comprou ontem quem sabe ainda da tempo, fale com os cara la da loja pra vc fazer uma troca...apesar de achar meio dificil tentar nao custa nd!!

    amador_ssa
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    fcamilo

    se vc comprou ontem quem sabe ainda da tempo, fale com os cara la da loja pra vc fazer uma troca...apesar de achar meio dificil tentar nao custa nd!!

    Além dessa sugestão do PigO lembre que pra comprar qualquer coisa, você tem que pensar mais que duas vezes. Alguns vendedores são bons de papo, vira seu brother e as vezes, quando você volta pra trocar... verá a diferença no tratamento.

    Eu não me constrango nunca por não comprar, eles não se constrangem pra dizer não pra mim. Não se sinta obrigado a comprar, veja qual sua necessidade.

    Depois da bronquinha, se você não conseguir trocar, ou conseguir um vale compra, o que é dificil rsrs, vai curtir seu violão plugado cara, quem sabe mais pra frente ^não aparece umas "festinhas"? Comprou, não deu jeito, vai usurfruir, você não matou não roubou, não cometeu crime, cometeu um erro, agora vê se aprende com o erro... valeu

    fcamilo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Mas sera que eh mto dificil eu fazer a troca ou ate mesmo pegar o dinheiro do amplificador de volta? Do que sera que precisa, so a nota fiscal?

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    fcamilo
    voce pretende tocar com banda algum dia? ou se apresentar em algum lugar?
    amplificador pode ser util, se voce precisar dele.

    quem fez cagada foi o vendedor em te vender qualquer coisa se voce nao sabia o que queria.

    tenha sempre em mente que voce deve comprar de acordo com suas necessidades. se voce só quer tocar em casa e com os amigos, esse violao ta mais que bom.
    eu ficaria com medo de gastar 800 paus num violao que fosse pra ficar levando pra passear.

    galetaooo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    fcamilo

    Mas sera que eh mto dificil eu fazer a troca ou ate mesmo pegar o dinheiro do amplificador de volta? Do que sera que precisa, so a nota fiscal?

    Cara, pegar o dinheiro de volta do amplificador você não pega. Trocar, acho que eles trocam numa boa, mas vá correndo e explique pro vendedor o motivo da troca.

    Rick Rock
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu trocaria por um violão melhor também, tudo é questão de conversar com jeito, argumentar e explicar a situação.

    Sorte ae

    Tuwnguitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    kiki
    eu ficaria com medo de gastar 800 paus num violao que fosse pra ficar levando pra passear.
    HEHE faz sentido.
    fcamilo
    auieahe acontece. Será que esse amp não tem um reverbzinho, um delay e pá não? Umas utilidades e funções a mais nunca são a toa.
    Mas pense pelo lado bom, comparando com o que o kiki disse: Já pesou se você compra um hiper acústico da concha da ostra Takamine e vai tocar na casa de um amigo, encontra alguém não tão amigável no caminho e perde o violão? Tenso, não? Perigoso.

    Até,
    Tuwnguitar

    Roy.Mustang
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    kiki
    quem fez cagada foi o vendedor em te vender qualquer coisa se voce nao sabia o que queria

    Clássico vendedor. Aproveitam quando o cara não sabe mesmo.

    raules
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bem, todos tao falando que se vai tokar soh em casa, comprasse um violão bom de 800 reais digamos, mas tbm vendo por outro lado, pra q um violão tão bom pra tokar soh em casa? AIUHeiuaHEieha... Irônico
    Na minha opinião não foi uma cagada, mas tbm não foi um bingo...
    Mas ta tudo equilibrado cara, e qnd vc quiser daki um tempo, vender esse violão talvez e qm sabe comprar um de 1000, e vc jah tem amp...

    fcamilo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Liguei para o vendedor e ele concordou em fazer a troca.

    So que como vcs falaram, vou pagar 800 reais num violao e leva-lo para praia, churrasco e roles, é preocupavel.

    Me recomendariam trocar ambos por um violao de 800? se sim, caso eu compre um acustico, o preço é menor se o mesmo violao for eletrico? Gostaria, se possisvel de sugestoes de violoes.

    Ou seria mehor eu trocar so o amplificador por outra mercadoria, como um cavaco, Ukelele, ou outro instrumento).

    Obrigado pela ajuda msm. Me deram uma granda ajuda.

    galetaooo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    fcamilo

    Velho, de boa mesmo, pega um violão melhor, não importa o lugar onde vai tocar, é só ter cuidado (independentemente do lugar). Só lembrando que violões elétricos são mais caros.

    PigO
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    recomendo a mesma coisa que o galetaooo....pegue um violao de uns 800

    monstrona
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    fcamilo
    vc poderai ter comprado um violão com madeira de verdade.. comprou um com prensa de papelão

    Rick Rock
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    É cara, pega um violão melhor, só não vai comer churrasco com a mão e depois tocar nele sem lavar as mãos hehe...brincadeira a parte, como disse o galetaooo, é só ter cuidado, aliás esse negócio de cuidado é meio que automatico, só de você saber o preço que pagou ja passa a cuidar melhor do instrumento.

    Vê se escolhe bem seu violão, blz!! Se tiver dúvidas na escolha pede um help ae pra galera.

    Abraço

    du paul
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    800 rs num violãop tocar em festinha cheio de cara louco de sei la do que
    e pedir pra tomar mais prejuizo ainda.....
    seguinte pega seu violão sua caixa monta um reper de +ou- 40 musica
    chama um cara que canta bem e vai recuperar seu dinheiro na noite
    boa sorte.....

    Rick Rock
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    seguinte pega seu violão sua caixa monta um reper de +ou- 40 musica
    chama um cara que canta bem e vai recuperar seu dinheiro na noite
    boa sorte.....


    Na teoria parece tão fácil né hehe...

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    Bom dia!!!

    fcamilo
    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Fiz um bom negocio?