Alguem conhece o Cort MR-E?

    Autor Mensagem
    jonfreitas
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: jonfreitas


    Ia comprar um tagima jumbo, mas desisti depois do review do MauricioBahia. Ai fui na loja e procurei por alguma coisa melhor, mas estava tudo muito salgado. Tava fazendo as contas pra levar um Cort MR 710, quando vi o vendedor trazendo o MR-E pra por na loja. Comparei os violões, o som pareceu familiar, a diferença é que o MR-E não tem escudo nem captação fishman, e era quase metade do preço.
    To quase comprando ele, mas fico com o pé atrás quanto a isso. Já desisti de eagle e tagima, e o 710 ou um takamine vai ser um sacrifício pra pagar.

    Alguém conhece esse violão?

    • Encordoamento: Aço
    • Madeira do tampo: Solid Spruce
    • Madeira da lateral: Mogno
    • Madeira do fundo: Mogno
    • Madeira do braço: Mogno com escala em Rosewood
    • Tarraxas: Die-cast Nickel c/ knobs pretos
    • Cavalete: Rosewood/Scooped
    • Eletrônica: Cort CE304T - Ceramic P/U

    Natanael Gama
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    jonfreitas

    Não conheço esse violão de tocar nele mas se Vc gostou e fica com o pé atrás por causa do escudo e captação pense o seguinte, o escudo custa barato uns 30 reais um e a captação se Vc for tocar plugado e precisar de uma captação melhor Vc pode trocar a captação q custa uns 350 reais uma da Fishman os modelos mais em conta já os mais caros estão na faixa de uns 550 a 700 reais então Vc q tem q decidir o q vai ser melhor pra Vc esse é uma boa escolha na minha opinião

    WebTiago
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    rsrs Descubri agora.. rsrs

    Vc pode trocar a captação q custa uns 350 reais uma da Fishman
    Isso é um roubo aqui no brasil! No EUA um fishman é 50dolares. Mais isso é o Brasil....

    jonfreitas
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eu tambem pensei nisso, o escudo é o de menos, o negocio é o fishman que é mais caro pela fama do que pelo equipamento em si.
    mas eu fico com o pé atras em relação ao preço. pqp, é quase metade! mas eles são quase a mesma coisa. será que o fishman dobrou o preço do violão?
    amanha vou buscar o mr-e, depois posto minhas impressões.

    WebTiago
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    jonfreitas
    Aguardamos o review dele em!!
    ehhehe

    monstrona
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: monstrona
    · votar


    jonfreitas
    eu conheço, mas previro a nova linha da Cort,modelo CORT SFX DAO
    tem tudo para as minhas necessidades do santo violão '-'

    jonfreitas
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    quem dera se eu tivesse 1000 conto pra comprar.
    comprei um sunburst por que fui obrigado, o ultimo da loja. é claro que chorei um desconto. 750 na carneiro em vitória.

    As tarraxas seguram bem. Afinei ele la na loja pra testar e não precisei afinar mais, até agora não soltou nem nada. Veio com 1 rastilho extra, o que me encorajou a abaixar um pouco as cordas. Vou fazer isso mais tarde.

    O tampo é sólido, e o violão é fosco. Ai fica fácil pro som sair bonito. Plugado achei o som bom, mas não posso comparar, sou novo no mundo dos violões elétricos.

    A pegada do braço é confortável, mesmo eu que tocava num Estudante 18 com corda de nylon beeeem baixas não tive problemas com o braço mais fino nem com as cordas mais duras (apesar da mizinha ter cortado meu dedo, lol).

    Mesmo sendo sunburst, não vi diferença no som quanto ao natural. E comparado ao CH 889 da Eagle e ao Jumbo Tuner da Tagima, que estão nessa faixa de preço, dá um banho. Eu prefiro comparar ele a um Takamine, mais justo.

    Bem, por enquanto é isso. Vou montar um tópico igual o Review do Tagima Jumbo que me ajudou bastante, porque o vendedor disse que saiu muito do MR-E, eles abriram a loja há 1 mês e eu comprei o último. Como é difícil achar informação sobre ele, vou da o pontapé.

    monstrona
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    jonfreitas
    aguardo :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem conhece o Cort MR-E?