Dúvida (Capotraste forte demais)

    Autor Mensagem
    Andre759
    Veterano
    # dez/11


    Opa galera, beleza?

    Eu tenho um capotraste (não sei a marca) e ele é fortinho, apertando demais as cordas.
    Esse fator diminui a vida útil das cordas?
    Pode alterar alguma coisa no instrumento? Tipo empenar o braço? Marcar o violão?

    Valeu

    xavy
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Andre759

    Pode alterar alguma coisa no instrumento? Tipo empenar o braço? Marcar o violão?

    Olha kra, isso é muito difícil, até mesmo por quê o uso do capotraste não será constante(vc usa capotraste somente em algumas músicas ou arranjos).

    Não é aconselhável vc deixar o capo no braço do violão porque pressiona as cordas contra os trastes e o desgaste(que é normal) se acelera.

    Mas não se preocupe, infelizmente, daqui um tempo vc terá que reformar ou adquirir outro instrumento mesmo.

    No mais, bom som pra vc.

    Felicidades

    Andre759
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    xavy

    Valeu a resposta rápida cara,
    meu violão novo vai chegar domingo e quero ser mais cuidadoso que já sou, entende?

    Valeu

    xavy
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Andre759
    qual instrumento tá comprando?

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    é, eu acho dificil ele ser forte a ponto de estragar.

    alguns capo tem como ajustar a força, com algum parafusinho, ou pelo modo de prender.
    e em geral tem a ver com a espessura do braço tambem, entao voce nao pode ter certeza se ele sera forte ou nao, depende do instrumento.

    rodrigojr94
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    O meu arrebentou a corda. Eu coloquei o capo uma vez, ele apertou muito, depois retirei ele e vi que o violão estava um pouco desafinado, foi so eu mexer na tarraxa e arrebentou a primeira corda mi. Daí eu percebi que dava pra tirar a borrachinha que tem no capo e mudar de lado como se fosse uma "regulagem"...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida (Capotraste forte demais)