Autor |
Mensagem |
Andre759 Veterano |
# dez/11
Opa galera, beleza?
Eu tenho um capotraste (não sei a marca) e ele é fortinho, apertando demais as cordas. Esse fator diminui a vida útil das cordas? Pode alterar alguma coisa no instrumento? Tipo empenar o braço? Marcar o violão?
Valeu
|
xavy Veterano |
# dez/11
· votar
Andre759
Pode alterar alguma coisa no instrumento? Tipo empenar o braço? Marcar o violão?
Olha kra, isso é muito difícil, até mesmo por quê o uso do capotraste não será constante(vc usa capotraste somente em algumas músicas ou arranjos).
Não é aconselhável vc deixar o capo no braço do violão porque pressiona as cordas contra os trastes e o desgaste(que é normal) se acelera.
Mas não se preocupe, infelizmente, daqui um tempo vc terá que reformar ou adquirir outro instrumento mesmo.
No mais, bom som pra vc.
Felicidades
|
Andre759 Veterano |
# dez/11
· votar
xavy
Valeu a resposta rápida cara, meu violão novo vai chegar domingo e quero ser mais cuidadoso que já sou, entende?
Valeu
|
xavy Veterano |
# dez/11
· votar
Andre759 qual instrumento tá comprando?
|
kiki Moderador |
# dez/11
· votar
é, eu acho dificil ele ser forte a ponto de estragar.
alguns capo tem como ajustar a força, com algum parafusinho, ou pelo modo de prender. e em geral tem a ver com a espessura do braço tambem, entao voce nao pode ter certeza se ele sera forte ou nao, depende do instrumento.
|
rodrigojr94 Veterano |
# dez/11
· votar
O meu arrebentou a corda. Eu coloquei o capo uma vez, ele apertou muito, depois retirei ele e vi que o violão estava um pouco desafinado, foi so eu mexer na tarraxa e arrebentou a primeira corda mi. Daí eu percebi que dava pra tirar a borrachinha que tem no capo e mudar de lado como se fosse uma "regulagem"...
|