Violão Aço Eletro-Acustico

    Autor Mensagem
    Kayloxer
    Veterano
    # dez/11


    Boa noite gente.

    Atualmente tenho um violão de nylon Tagima Vegas. Apesar de simples, ele me serve para o que preciso. Porém agora pretendo comprar um violão de aço um pouco mais elaborado, melhor, pois fui me aperfeiçoando com o tempo. O violão seria principalmente voltado para Blues e Rock.

    Bom, vamos direto ao assunto. Quero um violão de aço, eletro-acustico, na faixa de preço de R$500~600, e de preferencia, com cutway.

    Após pesquisar bastante aqui no fórum, achei principalmente as seguintes recomendações:

    Hofma HMP310 - sem cutway - http://www.hofma.com.br/h_detprod_cordas.asp?txtID=113

    Hofma HMA260 - com cutway - http://www.hofma.com.br/h_detprod_cordas.asp?txtID=111

    Eagle GL 36 - com cutway - http://www.hofma.com.br/e_detprod_cordas.asp?txtID=36

    Yamaha FX310A - sem cutway (um pouco mais caro) - http://br.yamaha.com/pt/products/musical-instruments/guitars-basses/el -ac-guitars/fx/fx310a/?mode=model

    Gostaria da opinião de vocês a respeito desses modelos e se tiverem outras sugestões também seria ótimo.

    Muito obrigado

    Lucas_oreia
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    desses q vc apresentou o melhor é o Eagle GL-36 e o Yamaha , porém, tenho pra mim que nesta faixa de preço, os violoes da tagima são melhores , então de uma olhada melhor nos modelos, acima de R$1.000 preste atenção nos violões da Fender e Takamine.

    E PRINCIPALMENTE, vc precisa de algo que goste, então vá até a loja e teste !!

    ppaulo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    cara, eu comprei um gianinni por uns 500 e pouco, violão perfeito, coloquei cordas elixir nele, o som é incrível, da uma olhada nos gianinnis depois..

    Kayloxer
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Voces poderiam me passar os modelos que recomendam das marcas citadas? Eu realmente estou meio perdido nessa. Vou na loja testar sim, mas queria ir na loja ja sabendo que vou escolher 1 entre 3 ou 4.

    Gianyny
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Gianyny
    · votar


    Hofma HMF 250: http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/272258/

    edit: Não compre sem testar.

    Kayloxer
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Ouvi falar muito bem do Eagle CH 70F - http://www.eagle.com.br/e_detprod_cordas.asp?txtID=10 - com cutway

    É mais uma opção. O que acham dele?

    Nando_cabelão
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Kayloxer
    é o seguinte kara ...

    Hofma hmf 250 (folk) (melhor custo x benefício)
    Hofma Ye220 (folk)
    Hofma Ye223 (jumbo)
    Condor SD10 (folk)
    Tagima Dallas (folk)

    Obs.: todos tem o cutway (exigência sua) ...

    Estes são os melhores cuxto x benefício na faixa de preço que você quer ... porém um ponto super importante é que você teste todos eles e compre o que mais lhe agradar ...

    Adair Neto
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Veja também o Tagima Kansas e os Corts, ouço falar muito bem deles. E não se esqueça que alguns dos violões citados aqui são flats. Eu não curto flats, mas teste. Se gostar...
    O Yamaha é top. Eu iria com ele, mesmo não tendo cutway.

    Kayloxer
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Ja tentei entender essa diferença entre folk e jumbo, mas nunca entendi direito. É diferente a caixa acustica do violao? E como isso interfere no som? Qual é indicado para qual situação? Se alguém pudesse postar alguma foto tambem com a diferença bem notavel entre os dois, seria ótimo.

    Nando_cabelão
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Kayloxer
    É o seguinte ...

    Folk ou Dreadnought - ele tem um corpo grande, com o fundo um pouco reto ... tem o som encorpado, muito usado para os estilos rock, pop/rock, sertanejo ...

    Jumbo - é maior do que o folk, tem o fundo (olhando de frente o violão) arrendodado ... devido a caixa grande o som é mais alto (acústico), bem usado para o estilo country, sertanejo ...

    Entre no site da hofma e olhe bem o Ye220 (folk) e o Ye 223 (jumbo) que você vai conseguir ver bem a diferença ...

    Não tem aplicação específica para um estilo de som não ...

    Kayloxer
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Kayloxer
    É o seguinte ...

    Folk ou Dreadnought - ele tem um corpo grande, com o fundo um pouco reto ... tem o som encorpado, muito usado para os estilos rock, pop/rock, sertanejo ...

    Jumbo - é maior do que o folk, tem o fundo (olhando de frente o violão) arrendodado ... devido a caixa grande o som é mais alto (acústico), bem usado para o estilo country, sertanejo ...

    Entre no site da hofma e olhe bem o Ye220 (folk) e o Ye 223 (jumbo) que você vai conseguir ver bem a diferença ...

    Não tem aplicação específica para um estilo de som não ...



    Ah, sim.. entrei la e notei uma diferença mesmo. O jumbo tem a caixa maior a mais arrendondada do que o folk. Obrigado!

    Mas voltando ao assunto, são tantas opções que eu continuo perdido. Meu professor recomendou eu olhar as marcas Eagle e Tagima pra essa faixa de preço. Devería deixar de lado os Hofmas e Yamaha?

    Nando_cabelão
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Kayloxer
    Kara para essa faixa de preço todos são ótimas opções ... vá na loja e teste, compre o que mais te agradar e não o que alguém te falou para comprar ....

    violão é algo bem pessoal, cada pessoa se adapta melhor a um estilo ...

    Eu particularmente gosto muito dos jumbos, porém sou alto e tenho o braço comprido, o que facilita muito devido ao tamnaho do violão, porém não posso recomendar o mesmo para uma pessoa menor, pois o tamanho do violão pode atrapalhar a pessoa de tocar, principalmente sentado ....

    Esse é só um exemplo ... por isso, a galera aqui recomenda devido as experiências que tivemos com cada violão ...

    Mas o melhor julgamento sempre será o seu mesmo ... vá na loja e teste, quantas vezes forem necessárias até você estar decidido, o vendedor está lá para te atender ...

    Adair Neto
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Kayloxer
    Hofma é segunda linha da Eagle. E Yamaha é top, brother.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Aço Eletro-Acustico