Iniciante - Violão Gianni ou Di Giorgio

    Autor Mensagem
    Allan Serafim
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Allan Serafim


    Sou iniciante e estarei começando tocando em um violão acústico com cordas de AÇO.

    Posso pagar até R$ 300,000, vou comprar em loja física na cidade de são paulo. Me recomendaram essas duas marcas(Gianni e Di Giorgio). Vim trazer esses modelos que estou em dúvidas para pegar.

    Giannini:


    Gianni GSX-15 SonicX
    http://www.giannini.com.br/novo/produto.asp?id=951

    Gianni GWSX17 - Série estudo
    http://www.giannini.com.br/novo/produto.asp?id=952

    Di Giorgio

    Di Giorgio Estudante 18
    http://www.submarino.com.br/produto/32/246905/violao++acustico+estudan te+18+com+capa+-+di+giorgio

    --

    Gostaria de saber qual desses 3 modelos apresentandos, o som sai mais vibrante com o tom mais metalico. E gostaria de saber um ponto que diferencia os 3 modelos, e qual vocês me recomendariam e o porquê.

    Agradeço a todos, esperando respostas.

    Mano Pepa
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Estudante 18 é de Nylon, e tu tem que ir la e testar, não tem muito o que falar. E outra, você pode tocar em dois violões do mesmo modelo e eles serem totalmente diferentes em sonoridade e até em pegada. Pra você ter idéia, eu quando começei a tocar comprei um Memphis AC 39, bem leve e com braço em C. Meu irmão comprou um bem mais pesado e com braço em U. Mesmo modelo.

    E veja bem, tenho aqui um GCX-15 de Nylon também, e hora ou outra passo na loja de música pra olhar os violões, e vejo GCX-15's bem diferentes do meu GCX.

    Então vai la e teste pessoalmente e compre o que você gostar mais, porque tentar dar dicas pra você comprar em cego não é um boa ideia. Você pode acabar se arrependendo.

    Boa Sorte na compra do teu violão.

    Natanael Gama
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Allan Serafim