Iniciante - Violão Gianni ou Di Giorgio

    Autor Mensagem
    Allan Serafim
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Allan Serafim


    Sou iniciante e estarei começando tocando em um violão acústico com cordas de AÇO.

    Posso pagar até R$ 300,000, vou comprar em loja física na cidade de são paulo. Me recomendaram essas duas marcas(Gianni e Di Giorgio). Vim trazer esses modelos que estou em dúvidas para pegar.

    Giannini:


    Gianni GSX-15 SonicX
    http://www.giannini.com.br/novo/produto.asp?id=951

    Gianni GWSX17 - Série estudo
    http://www.giannini.com.br/novo/produto.asp?id=952

    Di Giorgio

    Di Giorgio Estudante 18
    http://www.submarino.com.br/produto/32/246905/violao++acustico+estudan te+18+com+capa+-+di+giorgio

    --

    Gostaria de saber qual desses 3 modelos apresentandos, o som sai mais vibrante com o tom mais metalico. E gostaria de saber um ponto que diferencia os 3 modelos, e qual vocês me recomendariam e o porquê.

    Agradeço a todos, esperando respostas.

    Mano Pepa
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Estudante 18 é de Nylon, e tu tem que ir la e testar, não tem muito o que falar. E outra, você pode tocar em dois violões do mesmo modelo e eles serem totalmente diferentes em sonoridade e até em pegada. Pra você ter idéia, eu quando começei a tocar comprei um Memphis AC 39, bem leve e com braço em C. Meu irmão comprou um bem mais pesado e com braço em U. Mesmo modelo.

    E veja bem, tenho aqui um GCX-15 de Nylon também, e hora ou outra passo na loja de música pra olhar os violões, e vejo GCX-15's bem diferentes do meu GCX.

    Então vai la e teste pessoalmente e compre o que você gostar mais, porque tentar dar dicas pra você comprar em cego não é um boa ideia. Você pode acabar se arrependendo.

    Boa Sorte na compra do teu violão.

    Natanael Gama
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Allan Serafim

    Tem uns 30 topicos ou mais q falam desses violões.. e Vc disse q pode gastar até 300 então coloca mais 50 e pega logo um folk intermediario q Vc faz uma compra melhor.

    Procura esses

    Hofma HMP 250
    Condor SD 10
    Hofma Ye 220

    Vc disse q quer um som mais Metalico então com certeza um violão com encordoamento em aço.

    amador_ssa
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Allan Serafim

    Desses violões que você citou eu iria de Di Giorgio 18, mas você tem que testar na loja, tanto na pegada como no som eles são umpouco diferentes. O que teagradar mais você fica. Mas sem sombra de dúvidas, mesmo sem testar, eu não iria de SonicX. Tenho um amigo que toca muito e gosta. Eu particularmente detesto, mas gosto é gosto.

    Lucas_oreia
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Não pega o sonicX não, dos que vc apresentou , é o pior!

    Picollino
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Gianni GWSX17 - Série estudo

    não o conheço, mas pelas especificações ele tem madeiras melhores que o outro Giannini. O DiGiorgio é nylon

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciante - Violão Gianni ou Di Giorgio