>>Mix final 44ª Jam Violão_Blues Comente!<<

Autor Mensagem
xavy
Veterano
# dez/11 · Editado por: xavy


Está disponível mais uma Mix das Jam's do Fórum de Violão.

Um Blues... O quê é Blues? É sentimento em nivel extremo. Seja ele de felicidade ou raiva, amor ou ódio, é possível demonstrar com um Blues.

Baixe >>> aqui <<< a Mix, depois comente o solo dos companheiros de forma construtiva.

Participantes:

[b]Intro 00:00 - 00:53[/b]
[b]kiki 00:54 - 01:40[/b]
[b]Guizaum 01:41 - 02:27[/b]
[b]DarkMakerX 02:28 - 03:14[/b]
[b]Pé de Chinelo 03:15 - 04:00[/b]
[b]Buddy_guitar 04:01 - 04:47[/b]
[b]Mateus Guilherme 04:48 - 05:33[/b]
[b]Jube 05:34 - 06:19[/b]
[b]brunoepronto 06:20 - 07:06[/b]
[b]led123_del321 07:06 - 07:52[/b]
[b]xavy 07:53 - 08:38[/b]
[b]Guitar_Rds 08:39 - 09:27[/b]
[b]Fim 09:27...[/b]

Bom som!!!

Pé de chinelo
Veterano
# dez/11
· votar


xavy

Boa parceiro! mais uma vez movimentando e organizando as Jams, parabéns pela mix !!

Comento em breve !! o/

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


baixando!!!

DarkMakerX
Veterano
# dez/11
· votar


Intro 00:00 - 00:53
Climinha de motel aheuuhaehuaehueau

kiki 00:54 - 01:40
Timbre bem legal, mas meio estalado. Casou perfeitamente com a BT, dando os tempos certos entre as frases. Muito bom.

Guizaum 01:41 - 02:27
Timbre bacana. Achei que as frases ficaram muito soltas. Ficou mais um acompanhamento do que um solo. Mas bacana.

DarkMakerX 02:28 - 03:14
-

Pé de Chinelo 03:15 - 04:00
Não gostei do timbre no começo. E tem um barulho de vento no fundo, chiadeira que subia e descia. Depois o timbre melhora. Solo bem bacana e tranquilo. Bem encaixado na BT.

Buddy_guitar 04:01 - 04:47
Guitarrístico demais. Timbre arrasador, mas não casou com a jam de violão. Solo bacana.

Mateus Guilherme 04:48 - 05:33
Timbre foda. Solo bem encaixado e belas frases. Solo muito bom! Parabéns!

Jube 05:34 - 06:19
O teclado no fundo ficou legal. Mas acho que o timbre não combinou tão bem. Talvez se fosse um pouco mais grave encaixaria melhor. O solo ficou bacana e bem feito.

brunoepronto 06:20 - 07:06
Tá em casa né? Blues é sua pegada. Timbre foda e frases muito boas. Tudo perfeitamente encaixado. Parabéns!

led123_del321 07:06 - 07:52
Guitarrístico demais. Timbre arrasador, mas não casou com a jam de violão. Solo bacana.

xavy 07:53 - 08:38
Timbre bacana e limpo. O solo ficou muito bom, mas ficou um pouco repetitivo. Podia explorar mais outras partes do violão, ficou muito preso em uma só. Mas boa execução e bom solo!

Guitar_Rds 08:39 - 09:27
Timbre muito bom, mas ficou baixo. O solo ficou muito perdido entre as frases, com muito tempo entre eles. Podia ter preenchido um pouco mais. Pareceu mais um acompanhamento so que um solo, mas ficou bom.

Fim 09:27...
-

led123_del321
Veterano
# dez/11
· votar


DarkMakerX

Pois é... o meu solo tá na mix mais pela boa vontade do xavy heheh (valeu xavy!)

E valeu pelo comentário!

to baixando a mix e em breve posto meus comentários!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# dez/11
· votar


kiki 00:54 - 01:40 = Bom timbre, gostei mt, fraseado bem bacana, casou super bem com a BT, fez td certo, abriu a jam mt bem, parabéns.

Guizaum 01:41 - 02:27 = Timbre legal tb, fraseado mais econômico, tb casou mt bem com a idéia da BT, pegada tá boa mas pode melhorar, senti umas frases mais guitarrísticas mais pro final, bom solo no geral.

DarkMakerX 02:28 - 03:14 = Timbre bom, porém achei o volume um pouco baixo, podia dar um gas de leve... bom fraseado, rolou legal com a BT, só achei q poderia ter colocado mais notas, no geral se saiu mt bem.

Pé de Chinelo 03:15 - 04:00 = Bom timbre, achei diferente, lembra um violão de 12... bom fraseado, porém achei o violão levemente desafinado em relação à BT, gostei das frases com penta, bom solo.

Buddy_guitar 04:01 - 04:47 = Gostei do timbre, bem melancólico, porém achei um pouco distante, porém talvez a idéia tenha sido essa, algo mais psicodélico... pegada bem legal, fraseado bacana, fez td certo, bom solo.

Mateus Guilherme 04:48 - 05:33 = Belo timbre hein, gostei mt, a ambiência ficou 10, fraseado mt bacana, pegada idem, gostei das frases em pizzicato, ótimo solo kra, parabéns.

Jube 05:34 - 06:19 = Guita meio desafinada... fora isso o fraseado casou bem com a BT, só faltou uma pegada um pouco mais firme, no geral fez um solo bacana.

brunoepronto 06:20 - 07:06 = Tagima 635 + Amplitube 3

led123_del321 07:06 - 07:52 = Timbre legal, porém acho q ficou meio fora do q a BT pedia, se fosse uma jam de guitarra teria ficado show... fraseado mt bom como sempre, pegada idem, técnica boa, gostei da linha melódica, bom solo apesar do excesso de drive.

xavy 07:53 - 08:38 = Timbre um pouco magro, porém ficou agradável, bom fraseado, meio preso em alguns momentos, mas rolou na boa, pegada pode melhorar, fez um solo legal no geral.

Guitar_Rds 08:39 - 09:27 = Demorou pra entrar ou o volume ficou baixo mesmo? De qq forma o timbre me pareceu bom, fraseado um pouco contido, faltou preencher mais espaços, mas no geral se saiu bem.

rickirmao
Veterano
# dez/11
· votar


Meeeu, nem lembro a última vez que participei de uma jam... legal ver o pessoal se desenvolvendo, a galera nova chegando com tudo (como se eu fosse veterano, né? rsrs)

P@rra, nem devia estar aqui, tenho um monte de trabalho da facul pra terminar...

Mateus Guilherme
Veterano
# dez/11
· votar


Boa tarde rapaziada, poxa dei umas escutadas na Jam e putz veio, umas distorções cheio de ambiências e pesadas, desvirtuando a ideia de guitas limpas e uso de violão. Os solos distorcidos eu não achei ruim não mas poderiam ter se limitado a serem mais Cleans

Essa mixagem eu não gostei. Nada contra a BT que foi muito boa de improvisar encima, mas eu ja baixei ela Clipada, tive que baixar o volume um pouco pra mandar desclipada. E vixi o aúdio estoura quase toda hora especialmente na transição de um participante pro outro ( Desculpe minha chatice ).

Pé de chinelo
Veterano
# dez/11
· votar


Mateus Guilherme

Já q vc ta sendo chato, vou ser chato tb com vc

Em vez de escrever esse texto aí de cima tu podia ter comentado a Jam 43, oq não fez até agora. Vamo ver se comenta nessa né.

Abs!

Mateus Guilherme
Veterano
# dez/11
· votar


Bom vamos aos comentários da rapaziada que participou desse Brainstorm.

kiki
Fez um improviso legal. Não se prendeu a nenhuma melodia chave, e acompanhou bem o andamento. Achei que foi um bom solo. Mas não me mostrou sentimento.

Guizaum
Ficou um timbre bacana, a ambiência também esta legal, você captou o sentido pausado que essa BT pede e fez um solo bacana.

DarkMakerX
Fez um bom solo, algumas notas soaram estranhas, e na hora dos dois violões no comecinho achei bem perdido.

Pé de Chinelo
Não sei se esse vento foi intencional ou não, mas eu não gostei. Gosto dessas dinamicas de forte e fraco, foi um bom improviso

Buddy_guitar
Primeiramente achei seu solo legal. Teve uns Bends legais, e uma improvisação boa, eu fiz um solo assim também, e decidi trocar pra um clean para a Jam ficar mais Homogenia, o seu solo ficou bom mas bem dissonante da Jam.

Mateus Guilherme

------------------------------------------

Jube

Gostei desse orgão, combinou com a BT, embora tenha trocado o sensual por um reagge. O riifzinho da guita nos agudos tambem ficou legal. parabéns

brunoepronto

Achei que foi sem duvidas o melhor improviso da Jam, teve muito swing nele, não vi só blues vi muito de Jazz. Um forte abraço e meus parabéns rapaz

led123_del321
Primeiramente não gostei da distorção tão pesada na jam de violão, destoou totalmente dos outros guitarristas que precisaram fazer timbres cleans pra não Transformar a jam de violão em uma Jam de guitarra.
Agora esquecendo que foi uma Jam de violão. Seu solo foi muito bom, começou com uma melodia dupla muito boa, em seguida uma outra melodia otima. Um improvisso legal, e em seguida uma melodia show com bends, belo solo rapaz. Parabéns.

xavy
Achei um pouco sem precisão seu solo nas horas de acertar as notas dos acordes, não me mostrou muita emoção mas foi um bom improviso.

Guitar_Rds
Ou você usou muito palm mute, ou tocou muita nota que não saiu o som que deveria, ficou devendo nos improvisos, um abraço

Mateus Guilherme
Veterano
# dez/11
· votar


Pé de chinelo

Poxa, juro que me lembrava de ter comentado nela. foi mal, e olha que comento em todas que participo. Erro meu.

Vou comentar ela denoite

um forte abraço

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


lá vai meus comentários!

Intro 00:00 - 00:53
só dibouasssss

kiki 00:54 - 01:40
-

Guizaum 01:41 - 02:27
solo um pouco manso demais... a pegada light é boa, as deslizadas são legais, mas precisa explorar mais.
os bends e dobrados fiaram um pouco fracos, pode ousar mais, fazer com mais firmeza.
o timbre tem algo que incomoda, parece que tá no limiar de clipar, dá um leve fuzz.

DarkMakerX 02:28 - 03:14
timbre um pouco levinho demais. tá gostoso, mas as vezes fica sumido.
a pegada também, muito hesitante, sem muita certeza. as vezes engole umas notas...
põe mais ousadia aí que ce ja fez coisa bem melhor!

Pé de Chinelo 03:15 - 04:00
vixe, tem um chiadinho de fundo no solo inteiro. e de brinde deu um timbre um pouco ardido. precisa melhorar alguma coisa na gravação toda.
acho que cortar um pouco dos agudos na Eq melhoraria um pouco.
por causa disso acaba parecendo que o solo nao entra muito na mix.
o solo em si tem boas ideias, só as vezes parece que desliza um pouco da tonalidade. a pegada tá bem legal, as frases tão legais, só precisa organizar mais as ideias.

Buddy_guitar 04:01 - 04:47
xô guitarrero!
pior que ficou bom, mas muito guitarrero pra ser da JAm do violao.
=p
o timbre legal, o solo sem ficar muito alto, mas destacando pelo timbre.
boa pegada, boas ideias.

Mateus Guilherme 04:48 - 05:33
timbre legal, bem macio, bem gostoso de ouvir.
solo de boas mas bem firme. os bends bem firmes, bem precisos. gostei bastante.
só quando tentou acelerar nas fritadinhas ameaçou embolar, mas coisa pouca.

Jube 05:34 - 06:19
gostei da ideia de casar dois solos.
o órgão ficou mais legal, na minha opinião. o de violão parece um pouco simplesinho demais, e com um timbre meio esquisito, meio cru demais. meio "pom pom pom".
ficou bom, mas poderia ser melhor. talvez explorar mais essa ideia de dois solos. talvez tipo um dialogo, algo assim.

brunoepronto 06:20 - 07:06
ficou muito legal, o timbre meio magrinho, meio cru. ta com cara de guitarra clean.
a pegada bem boa, pra variar. bem blues, casou perfeitamente com essa BT.
só algumas passagens rapidas as vezes ameaça embolar, mas nao embola.
os dobrados fiaram bem legais.

led123_del321 07:06 - 07:52
vixe, ultra guitarrero!!!! xô!!!!
na boa, não só por que é guitarra, mas acho que exagerou demais nos efeitos. a BT é super light, e voce pegou muito pesado.
soube explorar bem os delays, brincar com duetos, mas pra essa BT acho que ficou meio nada a ver.
ouse gravar com o minimo de efeitos possivel! por que bastante efeitos voce ja sabe usar.

xavy 07:53 - 08:38
solo light demais, faltou ousar nessa pegada. tá muito comportadinho.
o timbre tá bom, legal. o tom ta correto. mas tá um solo monótono.

Guitar_Rds 08:39 - 09:27
ixo, gravação com ruidos, e estourando as vezes. tem cara de mic baratinho.
o timbre acabou ficando bem magro e sumido.
ao que parece, o solo tá correto, só um pouco inseguro, hesitante demais. dá pra ser mais ousado. nas partes que pega mais firme tá legal.

Fim 09:27...
olha, esse solo transformou o que era um blues num jazz. legal.

------------------------------------------------------

agradecimentos ao mano xavy pela organização! belíssima BT, muito gostosa de solar. e a todos que participaram!

bora pra JAM de natal!

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


DarkMakerX
kiki 00:54 - 01:40
Timbre bem legal, mas meio estalado. Casou perfeitamente com a BT, dando os tempos certos entre as frases. Muito bom.

brunoepronto
kiki 00:54 - 01:40 = Bom timbre, gostei mt, fraseado bem bacana, casou super bem com a BT, fez td certo, abriu a jam mt bem, parabéns.
Mateus Guilherme
kiki
Fez um improviso legal. Não se prendeu a nenhuma melodia chave, e acompanhou bem o andamento. Achei que foi um bom solo. Mas não me mostrou sentimento.


valeu!
depois de ouvir a mix final eu sempre acho que poderia ter melhorado a mix, mas é um desafio fazer isso...
equalizar, acertar volumes... por isso é bom participar de várias JAMs!

gostei dessa BT pelo ritmo do baixo e bateria, deu ideias pro solo.

o lance de mostrar sentimento é foda, acho que é mais um passo a ser dado ainda na música...

Mateus Guilherme
E vixi o aúdio estoura quase toda hora especialmente na transição de um participante pro outro ( Desculpe minha chatice ).

ce sabe que esse lance de clipar as vezes varia conforme o software?
eu já tive problema de pegar uma BT e clipar em um e não clipar em outro...

Guitar_RdS
Veterano
# dez/11
· votar


Boa tarde!

DarkMakerX
brunoepronto
Mateus Guilherme
kiki

Bem, eu não sei o que houve com o áudio. Quando mandei o email com o solo, até perguntei para o xavy se não tinha ficado muito alto, pois havia me parecido que o volume estava bem mais alto que a BT, o que não ocorreu no mix final. Também o comecinho do meu solo foi cortado, já que fiz um arranjinho antes da entrada de todo o instrumental.

Pelo menos já vou usar as dicas para participar da próxima. Se der, quero participar da de natal. Curiosamente, a última jam que havia participado foi a de natal de 2008, acho rs.

Depois eu posto aqui se der tempo.

Daqui a pouco posto meus coments.

Abração!

led123_del321
Veterano
# dez/11 · Editado por: led123_del321
· votar


Ouvindo melhor, acho que o problema tava nos agudos, aumentei o filtro do "pedal" do guitar rig e melhorou um pouco. Apesar da reclamação em excesso em agluns sentidos, de um modo geral vocês têm razão.

Valeu pelos comentários!

Intro 00:00 - 00:53
kiki 00:54 - 01:40
Solo bem tocado, com uma dinâmica muito boa, notas bem escolhidas, não deixando o solo cair. Destaque da jam pra mim. Não tanto no pessoal como no profissional heheh (to brincando hein! não me bane)

Guizaum 01:41 - 02:27
Apesar de coerente na linha melódia, precisa melhorar o fraseado. Tá muito verde ainda.

DarkMakerX 02:28 - 03:14
Ficou legal com duas gutarras. A melodia teve coerência na maior parte do tempo, mas às vezes saia do rumo. Acho que trabalhando o fraseado deve ajudar. A pegada ta quase lá.

Pé de Chinelo 03:15 - 04:00
Lembrou muito To Live Is To Die, não só pelo solo em si, mas pela ambiência tambémheheh. A pegada melhorou. Mas me parece que você tocou em Em, sendo que a bt está em Am.

Buddy_guitar 04:01 - 04:47
Bem bluesero! Gostei dos licks escolhidos; fraseado muito legal.

Mateus Guilherme 04:48 - 05:33
Solo calminho, com poucas notas, mas com razão. Mas uma frasezinha ou outra entre essas notas, só pra enfeitar, não cairia mal.

Jube 05:34 - 06:19
O teclado ficou muito legal. Se fizesse um solo só com esse timbre de teclado já ficaria bom. A linha melódica da guitarra ficou certinha, mas um pouco tímida. Também notei uma leve desafinação na guitarra.

brunoepronto 06:20 - 07:06
Fraseado excelente como sempre. Mandou muito bem. Goste do timbre também! Outro destaque da jam.

led123_del321 07:06 - 07:52

=(

xavy 07:53 - 08:38
Fraseado coerente, notas bem escolhidas. Só achei meio preso ao rítmo; tente ficar mais independente em relação à bt nesse sentido. A pegada tá quase lá; procure trabalhar a dinâmica, nesse quesito.

Guitar_Rds 08:39 - 09:27
Trabalhe principalmente o frasedo. A pegada me pareceu muito legal, no quesito dinâmica, pelas poucas notas que você tocou heheh

Fim 09:27...

Guitar_RdS
Veterano
# dez/11
· votar


Intro 00:00 - 00:53

kiki 00:54 - 01:40
Gostei do fraseado. O timbre me pareceu bem limpo e foi um solo gostoso de se ouvir.

Guizaum 01:41 - 02:27
Achei muito legal o solo. O estilo é bem interessante. Curti o solo no geral.

DarkMakerX 02:28 - 03:14
O volume ficou um pouco baixo, assim como o meu saiu tbm. No geral eu achei legal o solo. Algumas frases casaram mto bem com a bt.

Pé de Chinelo 03:15 - 04:00
Colocou um estilo próprio no solo. Achei bem interessante o timbre usado. Foi natural ou editou algo?

Buddy_guitar 04:01 - 04:47
O solo foi bem legal e o timbre ficou mto bom. Eu não acho ideal colocar outros instrumentos nas Jam's de violão. É uma Jam bem "democrática", no entanto, acho q ficaria melhor só violões mesmo.

Mateus Guilherme 04:48 - 05:33
Achei um solo legal. O timbre ficou bom, acho q casou bem com a bt. Algumas frases soaram mto bem.

Jube 05:34 - 06:19
O órgão ficou bom no fundo. O violão eu achei meio desconexo. Achei que algo estava estranho no violão, mas não consegui definir.

brunoepronto 06:20 - 07:06
Que ótimo timbre. Gostei bastante do solo e da pegada. Casou mto bem com a bt.

led123_del321 07:06 - 07:52
Não curto timbres de guitarra mto maquiados. Achei que a ambiência ficou mto à vista. O solo teve boas frases.

xavy 07:53 - 08:38
Um solo simples mas bom de se ouvir. Boas frases e um timbre bem honesto.

Guitar_Rds 08:39 - 09:27
Strinberg AF65C

Fim 09:27...

Jube
Veterano
# dez/11
· votar


DarkMakerX
brunoepronto
Mateus Guilherme
kiki
led123_del321
Guitar_RdS

Obrigado parceiros, a guitarra foi só um acompanhamento para o orgão, só para não ficar tão seco, tambem notei uma desafinadinha. Apanhei um pouquinho nessa bt hehe. Valeu.

Intro 00:00 - 00:53

kiki 00:54 - 01:40
Fraseado e pagada bem relaxante, bluserinho na medida. Ficou bem tranquilex e o volume um tanto quanto baixo ajudou a criar esse clima.

Guizaum 01:41 - 02:27
Gostei da dinamica entre partes rapidas e lentas, fraseado e mixagem bacanas.

DarkMakerX 02:28 - 03:14
Ficou bacana, o começo lembrou um pouco o do kiki, depois veio a interação entre agudo e grave, os agudos ficaram bem legais, já os graves não chamaram a mesma atenção, mas ta um solo bem legal.

Pé de Chinelo 03:15 - 04:00
2 viola chefe? ficou bem legal, ficou meio diferente do que estou acostumado de ouvir de ti, mas ficou bem legal.

Buddy_guitar 04:01 - 04:47
A ambiencia ta perfeita man, ficou bem la no fundo, do jeito que eu mais gosto hehe, fraseado bem bacana.

Mateus Guilherme 04:48 - 05:33
Muito bom rapaz, não sei como me expressar, mas diria que tu encaixou seu solo num contexto diferente nessa bt e caiu como uma luva hehe.

Jube 05:34 - 06:19


brunoepronto 06:20 - 07:06
Esse rapaz tem sempre um fraseado chave como carta na manga, muito bom, haja criatividade hehe. Muito bonito.

led123_del321 07:06 - 07:52
Por um momento me senti no forum de guitarra heheh, ficou legal rapaz. ta tudo certinho, finalzinho lembrou um pouquinho de If i could fly do joe satriani nos bends, muito legal. Me conta ai o que usou para gravar.

xavy 07:53 - 08:38
Meio timido como a galera costuma falar, mas ficou legal, acompanhou certinho a bt em certos trechos, ficou bem legal.

Guitar_Rds 08:39 - 09:27
Cara, não deu para ouvir muita coisa do seu solo, ficou bem baixo. Tambem acho que ficou meio vago, dava pare preencher mais rapaz.

Fim 09:27...

Valeu mano xavy pela jam!!! Agora bora gravar para a 45 que já está lançada.

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


Guitar_RdS
Bem, eu não sei o que houve com o áudio.
pra mim o problema nao é de mixagem, é na gravação.
o tipo do mic, o posicionamento, o ruido ambiente.
e um pouco depois, na equalização. mas uma boa Eq não salva um som mal gravado!

diz aí em detalhes como voce gravou (tipo de mic, posicionamento do instrumento, ambiente) pra ver se dá pra ajudar em algo!

led123_del321
kiki 00:54 - 01:40
Solo bem tocado, com uma dinâmica muito boa, notas bem escolhidas, não deixando o solo cair. Destaque da jam pra mim. Não tanto no pessoal como no profissional heheh (to brincando hein! não me bane)

Guitar_RdS
kiki 00:54 - 01:40
Gostei do fraseado. O timbre me pareceu bem limpo e foi um solo gostoso de se ouvir.

Jube
kiki 00:54 - 01:40
Fraseado e pagada bem relaxante, bluserinho na medida. Ficou bem tranquilex e o volume um tanto quanto baixo ajudou a criar esse clima.


valeu! que bom que gostaram!
=]

Jube
Obrigado parceiros, a guitarra foi só um acompanhamento para o orgão, só para não ficar tão seco, tambem notei uma desafinadinha. Apanhei um pouquinho nessa bt hehe. Valeu.
ah, por mim só o "órguinho" ficava mais legal!
o solo por cima escondeu um pouco ele.
ou faz só órgão, ou faz um "dialogo", alternando órgão e guitarra. acho que valoriza mais.

Pé de chinelo
Veterano
# dez/11
· votar


DarkMakerX

Esqueci de fechar a janela, dai rolou esse chiado chato msm, parece q eu gravei no topo dum edifício né? ehhehe valeu !

brunoepronto

Valeu! acho q solei no tom errado !

Mateus Guilherme

HAhaa vento não tem com ser intencional né, esqueci a janela aberta, gravei correndo e foi assim msm, tb não gosto de interferências na gravação, ninguém gosta hehe

kiki

Valeu Kiki, fiz correndo na press, equeci de fechar a janela ai rolou a ventania hehe!

led123_del321

To live is to die, do metallica? eu sabia tocar a intro dessa música, boa idéia, vou relembra pq é bem interessante, tava esquecido na minha memória! valeu por lembrar hehe!

Guitar_RdS

Valeu cara! editei tudo, como sempre hahaha!! fui fazendo tudo em pedaços, tipo um quebra cabeça, eu raramente consigo fazer um solo num improviso só com pressa que fique bom, por isso vou gravando em pedaços e mixando!

Jube

Então Juba, como disse ai em cima pro guitar_rds , eu fui montando em pedaços, mas gravei um violão só. Mas em alguns momentos do solo eu deixei notas de repouso, dai realmente fica uns pedaços com 2 violões. Valeu!

Unfeelingness
Veterano
# dez/11
· votar


Intro 00:00 - 00:53
Bom tema...

kiki 00:54 - 01:40
Som limpinho. O fraseado está legal, mas faltou algum tempero aí, algo mais apimentado.

Guizaum 01:41 - 02:27
Fraseado legal. Mas me parece, de um modo geral, que o pessoal não sabe construir frases rápidas só pq o rítmo é lento. Isso está no solo de todos em geral. Notas esparsas... O timbre está legal. No finalzinho fechou com uns licks legais

DarkMakerX 02:28 - 03:14
Algumas frases legais, outras um tanto acanhadas. Muito paradão. A música é lenta, mas nem por isso a execução das notas precisa ser lenta. Timbre tá legal, com um som limpinho.


Pé de Chinelo 03:15 - 04:00
No seu caso, o solo lento parece que foi de propósito e não por falta de opção. Gostei do fraseado, embora tenha se perdido num momento aí e tocado notas "out".

Buddy_guitar 04:01 - 04:47
O problema é que, há nessa BT um teclado deixando bem evidentes as dissonâncias dos acordes, mas ainda assim, as guitarras ficam usando pentatônicas, quando poderiam usar notas do arpejo maior com sétima maior, e outras possibilidades. Mais escala maior (invertida) e menos pentatônica. No geral está bom.

Mateus Guilherme 04:48 - 05:33
O seu ficou legal cara! Usou as notas da escala maior, tocou notas rapidamente, ficou tipo Jazz, pq, embora essa BT seja de Blues, pela melodia vc faz ela ficar com cara de "pop-jazz", "rock-jazz", Bossa-nova e Jazz somente.

Jube 05:34 - 06:19
O teclado te salvou hein! rsrs. Mesma coisa que os anteriores. Falta de idéias musicais. Usando somente notas da escala pentatônica e poucas ainda!

brunoepronto 06:20 - 07:06
Gostei cara, embora com um tema simples. Mas ficou bom. Timbre bacana e pegada tá legal.

led123_del321 07:06 - 07:52
Do teu solo a única coisa legal mesmo é o finalzinho do 7:38 para frente. Ali ficou legal. Mas, uma música que é para relaxar e você tocando, não deixa a música respirar, ainda mais com toda essa ambiência aí. Notas mal articuladas mais ou menos no meio da BT, quando tentou, sem sucesso, criar um fraseado. Falta de prática em improvisação em músicas lentas, pois, se é que eu me lembro, no rock rápido vc faz coisas legais, mas aqui precisa melhorar muito para levar tapinha nas costas ok?

xavy 07:53 - 08:38
Xavy, parece que eu já tinha dito que falta vc trabalhar mais a parte técnica, como slides e vibratos. Mas até que criou um teminha legal e acertou no timbre. Falta melhorar a pegada (uma opinião apenas).

Guitar_Rds 08:39 - 09:27
Criou um clima específico, mas vamos combinar que está baixo o volume desse violão aí (Violão ou guitarra?)

Fim 09:27...
Você tocou bem meu! kkkkkkk Porra! Era isso que eu esperava que todos os demais fizessem!!! Que usassem esse tipo de fraseado de Jazz/Bossa- Nova!! A BT pediu isso o tempo todo, e ninguém hein!!

Bom, não participei né? Meu timbre está do mesmo jeito, então para entrar e ouvir em uníssono, "tá abelhudo", deixa quieto. Mas qualquer hora volto a participar.

Não queria ter perdido essa, mas tive q dar um trampo no fim de semana e não tive tempo mesmo de montar o equipamento para gravar, fica para a próxima.

Abçs,

Pé de chinelo
Veterano
# dez/11
· votar


Intro 00:00 - 00:53
kiki 00:54 - 01:40

Gostei ! agora dá pra ouvir seu solo ! ehehe nos últimos vc gravou mto baixo, esse ficou bem legal, parabéns!

Guizaum 01:41 - 02:27

Bem legal, talvez um pouquinho de reverb ficasse ainda melhor!

DarkMakerX 02:28 - 03:14

Bom timbre, gostei das idéias e as dobras agora ficaram melhores, porém algumas ainda destoam uma da outra, mas ta melhorando !

Pé de Chinelo 03:15 - 04:00

: P

"A pressa é inimiga da perfeição"

Buddy_guitar 04:01 - 04:47

Tá legal o solo, boas frases, feeling.....mas tem mto drive pruma jam acústica (no meu gosto)

Mateus Guilherme 04:48 - 05:33

Ótimo timbre, clean, encaixou total com a BT. ÓTimo solo tb, tá de parabéns, foi o melhor pra mim.

Jube 05:34 - 06:19

Legal, fez dois solos !! Só acho que faltou alguma coisa no timbre da guitarra, ta meio seca assim. Mas as idéias foram mto boas e diferenciadas!

brunoepronto 06:20 - 07:06

Bem legal, timbre meio country, bem bacana como sempre né, vc não faz nenhum solo ruim ou meia boca hahah! parabéns!

led123_del321 07:06 - 07:52

Eitaaaaaaaaaa van halen surge numa roda de viola !!! hahaha
Ótimo solo cara, timbre cremosão, apesar de ser uma jam acústica, tu mandou eim? gostei mto parabéns!

xavy 07:53 - 08:38

Gostei do solo, tranquilão, suave, bom timbre! mandou na maciota!

Só vou fazer uma observação sobre a Mix, tenta fazer fade out no canal q ta saindo e fade in no que ta entrando, senão um solo sobrepõe o outro e os começos/finais ficam embolados. Rolou algumas dessincronias nas transições. Primeira vez q vejo uma mix meio errada sua, as outras todas foram perfeitas!

Guitar_Rds 08:39 - 09:27

Um pouco baixo no geral, some as vezes, com idéias meio perdidas. Talvez vc não esteja habituado a tocar esse estilo. Mas continua praticando, nada melhor q as jams pra entender os estilos de solo!

Fim 09:27...

Guitar_RdS
Veterano
# dez/11
· votar


Galera. Eu vou postar o link do meu solo para ver se o áudio ajuda mais agora.

http://www.4shared.com/audio/PNUZAWK3/Final.html

Sugiro ouvir com fones pq tem umas frases q eu realmente deixo soar a nota no violão e fica quase imperceptível.
Sei q as frases ficaram meio soltas mas é pq eu toquei só no sentimento.
Espero poder gravar outras Jam's assim que puder.

Um abraço a todos que todos que comentaram!

Guitar_RdS
Veterano
# dez/11
· votar


kiki
pra mim o problema nao é de mixagem, é na gravação.
o tipo do mic, o posicionamento, o ruido ambiente.
e um pouco depois, na equalização. mas uma boa Eq não salva um som mal gravado!


O problema maior é arrumar silêncio para poder gravar. Eu estou utilizando o mic do note mesmo. Seria melhor plugar no pc?

led123_del321
Veterano
# dez/11 · Editado por: led123_del321
· votar


Pé de chinelo
do metallica?

essa mesmo!

Eitaaaaaaaaaa van halen surge numa roda de viola !!! hahaha
Ótimo solo cara, timbre cremosão, apesar de ser uma jam acústica, tu mandou eim? gostei mto parabéns!


A intro do solo foi inspirada na Ain't Talkin About Love hehe
valeu pelo elogio! Fico muito feliz!

Guitar_RdS

Valeu por comentar cara!

Jube

lembrou mesmo... tinha percebido também!
cara eu usei o guitar rig 5. Mais especificamente: cat > van 51 > caixa > delay
Valeu!

Unfeelingness
Também acho camaradagem uma merda! Se achou ruim, tem que falar! Mas você deve ser a única pessoa da terra que acha melhor eu tocando música rápida do que lenta heheh Mas valeu!
ps: O solo foi todo criado antes; não improvisei!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# dez/11
· votar


Mateus Guilherme
kiki
led123_del321
Guitar_RdS
Jube
Unfeelingness
Pé de chinelo
Valew a todos q comentaram, q bom q curtiram o solo.

xavy
Veterano
# dez/11
· votar


Intro 00:00 - 00:53
kiki 00:54 - 01:40
soube solar dentro do contexto da BT. Achei interessante o uso de pausas que deram um ar de inspiração total. Só não gostei do timbre que ficou magrinho, talvez o uso de ambiência mude minha opinião, mas timbre vai do gosto de cada um. Parabéns! Vamos pra 45ª agora!!!

Guizaum 01:41 - 02:27
Parece meio clipado o teu solo, mas ficou show sua participação. Também utilizou-se do silêncio e ficou muito interessante de se ouvir. Legal mesmo! Parabéns.

DarkMakerX 02:28 - 03:14
Gravou em duas linhas... Me pareceu meio perdido no começo. Algumas frases foram interessantes. Senti falta de um pouco de reverb, sei lá(gosto pessoal ok?!)... Parabens!!!

Pé de Chinelo 03:15 - 04:00
Preferi mais da segunda parte do solo. A introdução soou um pouquinho desafinada. No geral foi uma boa participação... Gravou do mic? O reverb chegou so no finalzinho propositalmente ou e impressão minha? Ficou com um pouco de som de vento ao fundo, que às vezes some, mas deixo aqui meus parabéns.

Buddy_guitar 04:01 - 04:47
Gostei do solo mais rasgado. Mas a Jam era pra ser totalmente acustica, mas ta valendo. Havia dito que seriam excluídos os solos muito carregados mas na hora fico meio sem graça de cortar os participantes rsrs. Volte sempre. Parabéns.

Mateus Guilherme 04:48 - 05:33
Kra Bão... Gravou duas vezes e enviou o solo totalmente clean da segunda. A meu ver, o seu segundo solo ficou melhor do que com drive amigo. Pense nisso, talvez seja uma boa vc entrar na turma do violão tb. Linha melódica muito legal e relaxante. . Parabéns.

Jube 05:34 - 06:19
Gostei mais do som de órgão, que nessa Jam ficou mais como apoio. A linha da guitarra ficou um pouco fora do contexto em alguns momentos. Gostei da última frase na finalização, ela fechou bem sua participação.

brunoepronto 06:20 - 07:06
Essa foi com guita né?! Gostei de quando usou duas cordas ao mesmo tempo e da finalização. Show. Parabéns.

led123_del321 07:06 - 07:52
Aceitei o seu solo e tals, mas da próxima não tem jeito hein? Vc enviou de última e hora e ficava difícil gravar outra mesmo... Muito drive, ficou chiando em alguns momentos. Parabéns.

xavy 07:53 - 08:38
Gosto do som do meu violão, mas ainda não faço nada demais nele rsrs

Guitar_Rds 08:39 - 09:27
Solo extremamente baixo, tentei dar um up pra ver se dava pra gente ouvir um pouco mais e coloquei por cima da BT. Melhorou um pouco. Gravou pelo mic? As idéias foram coerentes. Parabéns.

Fim 09:27...
Gostei demais da BT, e da participação da galera... Parabéns a todos.

Vamo pra próxima e fechar 2011 com chave de ouro(solo de ouro rsrs)

Felicidades.

xavy
Veterano
# dez/11
· votar


Pé de chinelo
Só vou fazer uma observação sobre a Mix, tenta fazer fade out no canal q ta saindo e fade in no que ta entrando, senão um solo sobrepõe o outro e os começos/finais ficam embolados.

Valeu pelo conselho, antes eu nem fechava a mix com fade out acredita? A primeira que fiz a música acabou do nada rsrs Ae o modera kiki me disse pra finalizar com fade out. Agora vou tentar colocar os fades do jeito que vc disse ae pra melhorar.

Agradeço a todos que comentaram meu solo. Pelo incentivo e vontade em ajudar.

É isso ae. Abrass e boas festas.

Guitar_RdS
Veterano
# dez/11
· votar


xavy
Boa tarde!
Vc viu o link que postei um pouco acima contendo o meu solo mais "claro"?
Se puder dar uma ouvida depois e me dizer se melhorou o áudio para que eu melhore nas próximas vezes, agradecerei.

Abraço!

xavy
Veterano
# dez/11
· votar


Guitar_RdS
O problema é a junção do solo em relação á BT. Para ficar legal só gravando direto no computador. A altura do solo ficou ok, dá para ouvir blz, mas a BT ficou apagada entendeu?

Da para baixar vários programas editores de áudio na net. O Audacity é mais facil de se mexer: com auxilio de um cabo normal e um adaptador p10/p2 se pluga o violão nas entradas de áudio do pc e temos um "Estúdio caseiro".

Dá pra gravar tb por microfones com esse programa, então pode-se usar o mic do pc ou web cam e afins... O kiki mesmo usa mic pra participar de algumas Jam's.

Qualquer duvida post aqui q eu e a galera estamos aqui pra ajudar ok?

Felicidades

Buddy_guitar
Veterano
# dez/11
· votar


Intro 00:00 - 00:53
kiki 00:54 - 01:40
Solo bem legal. Abriu a jam em grande estilo. Esse seu solo gravado com o timbre acústico do violão ficaria mais legal ainda. Parabéns, gostei bastante.

Guizaum 01:41 - 02:27
Usou bem as pausas. É muito importante "respirar" durante a execução do solo. Bom gosto na escolha das notas.

DarkMakerX 02:28 - 03:14
O lick que vc fez aos 2:44 já valeu todo o solo. Só achei meio desconexo o final, mas nada que prejudique o solo.

Pé de Chinelo 03:15 - 04:00
Pô velhão vc erro o tom e por conta disso algumas passagens ficaram muito dissonantes. O timbre agradou e as idéias foram legais, só faltou arrumar o tom.

Buddy_guitar 04:01 - 04:47
----------------------------------------------

Mateus Guilherme 04:48 - 05:33
Muito bom. Só toma cuidado com os bends, pois ficaram um pouquinho fora do tom. O teminha aos 5:01 foi matador. No geral foi muito bom o seu solo.

Jube 05:34 - 06:19
Cuidado com tom. O sonzinho de órgão no fundo ficou animal. O final ficou bem manero. Gostei do timbre.

brunoepronto 06:20 - 07:06
Guitarra limpinha com timbre agradável. Gostei dos double stops! Solo maneiro.

led123_del321 07:06 - 07:52
Entrou rasgando! Acho que deu uma quebrada legal. O solo tá ótimo! mostrou personalidade, feeling e bom gosto. Parabéns!

xavy 07:53 - 08:38
Gostei que vc criou um tema e fez variações sobre esse tema. Seu solo ficou bem legal!

Guitar_Rds 08:39 - 09:27
Solo muito bom, só acho que poderia ficar um pouquinho mais alto. Acho que suas idéias combinaram bem com a proposta da BT.

Fim 09:27...

Agradeço a todosque ouviram e comentaram. Só não entendi o motivo da implicancia com os guitarristas...

Não viemos aqui roubar a cena ou estragar a festa de vcs. Eu vim para participar e principalmente aprender. Acho que independentemente do instrumento que cada um toca, somos todos músicos e podemos compartilhar um pouco do que sabemos.

xavy
A mixagem ficou excelente. Obrigado pela jam.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a >>Mix final 44ª Jam Violão_Blues Comente!<<