Problemas no violão.

    Autor Mensagem
    Avadakzz
    Veterano
    # dez/11


    Bom galera, eu peguei um violão de um amigo meu emprestado, fazem 5 meses, e nessas ultimas semanas ele vem apresentando algumas rachaduras (não sei o nome correto disso) para vcs entenderem melhor tirei algumas fotos > http://imageshack.us/photo/my-images/839/p0912110927.jpg/

    http://imageshack.us/photo/my-images/853/p091211092701.jpg/

    http://imageshack.us/photo/my-images/339/p0812111943.jpg/

    http://imageshack.us/photo/my-images/860/p0912110926.jpg/

    Então galera, gostaria de saber se tem algum produto que retoque essas partes sem deixar muito diferente, o violão é de um amigo meu, então tenho que entregar do jeito que ele me emprestou por isso quero retocar essa parte, ele tem muito ciume desse violão e quando ele ver isso, nem sei o q vai fazer comigo '-' por favor alguem sabe um produto para retocar so essas partes? não quero pinta-lo todo. Desde ja agradeço.

    Ps: e quanto custa o serviço?


    Natanael Gama
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Avadakzz

    Não sei se isso é possivel arrumar esse violão para ele não perceber.

    Mas violão não é coisa de se emprestar é mais facil Vc compra outro pra ele

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    Avadakzz

    Isso é erosão da tinta. Devia ter mais cuidado ao guardar ou deixar o violão em algum lugar, pra isso inventaram a capa almofadada.

    Ao seu alcance não existe tinta pra isso. E mesmo se tivesse, você teria que dispor de algo como uma compressor de tinta e uma pistola que lance a tinta em forma de aerosol. Acho que usando o pincel deixará sulcos na pintura.

    A melhor coisa a fazer é levar em um luthier e explicar a situação a ele. Se você quer algo impecável, que o dono do violão não perceba (o que vai ser difícil) e o luthier não tiver a tinta exata, terá que refazer todo o acabamento com uma tinta semelhante. Se alguém tiver maior conhecimento disso me corrija.

    Ps: e quanto custa o serviço?

    Caro :/

    Avadakzz
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Avadakzz
    · votar


    nn, so quero que retoque mesmo e que não fique muito borrado essas coisas...que não fique muito feio, ele pode perceber mas que não fique muito feio o retoque

    Rick Rock
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Qual a marca e modelo desse violão? Quanto tempo faz que ele tem ele? Será que ainda não está na garantia? Como perguntaram acima, ficaria difícil você comprar um novo pra ele e ficar com esse pra você? A não ser que este tenha um valor sentimental pra ele, aí o negócio é mais complicado.

    Sorte ae.

    Abraço

    MMJr
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: MMJr
    · votar


    Faltou cuidado .... Principalmente com coisas emprestadas....

    Tente com isso...

    http://blog.incipeindustries.com/wp-content/uploads/2010/08/Sharpie-Tw in-Tip-Permanent-Marker.jpg


    Se nao ficar do agrado vai ter que levar o violao a um profissional em pinturas...

    Valeu...

    Avadakzz
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    essa caneta vende em qualquer loja de eletronicos? quanto custa? é boa mesmo?

    MMJr
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Avadakzz

    A caneta nao faz magica...
    E apenas um marcador permanente....Nada alem disso....
    Pode ser comprada em livrarias/papelarias...


    Valeu...

    Aust
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    O cara, fala logo que você deixou cair, bateu o violão, fala pro teu amigo... isso se não der certo a pintura ai com a canetinha.

    Tenta esmalte preto, eu fazia isso com umas coisas que eu tinha que eram pretas, até que funcionava, mas vai saber.

    raules
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Procure um luthier, e pergunte oq dá pra fazer pra ele, ou se não compra um violão novo :|

    Jim Marshall
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Avadakzz

    O mais indicado é conversar com o seu amigo e levar o violão ao luthier. E não utilize negrito em todo o texto.


    Abraço,
    See ya!

    MMJr
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    O correto mesmo e abrir o jogo com o amigo....
    Ele foi teu amigo na hora de emprestar e voce deve ser amigo na hora de entregar.....

    A caneta vai dar uma disfarsada mas nao vai resolver a Kgada...

    Valeu...

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    MMJr
    O correto mesmo e abrir o jogo com o amigo....
    Ele foi teu amigo na hora de emprestar e voce deve ser amigo na hora de entregar.....

    A caneta vai dar uma disfarsada mas nao vai resolver a Kgada...


    O cara vai mandar a conta do luthier pra ele de qualquer jeito ahuauha.

    Com o violão eu não falava nada, mas se a minha guitarra viesse assim eu baixava o kc7

    Avadakzz
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Negrito é meu estilo koawokwaokawko , mas eu não deixei cair, simplesmente foram aparecendo esses arranhões, todas as lojas de eletronica que eu fui disseram que n valia a pena, quando for trocar as cordas eu pergunto se o cara retoca, ou tentar qualquer coisa ai, vlws pela ajuda galera.

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    Avadakzz
    Negrito é meu estilo koawokwaokawko
    mas não é necessário. evite.

    e nessas ultimas semanas ele vem apresentando algumas rachaduras (não sei o nome correto disso)
    isso daí não é rachadura, é descascado da tinta. ou voce bateu ele, ou raspou, deixou apoiado de mal jeito.
    precisa tomar mais cuidado com o instrumento.

    o único jeito de realmente arrumar é mandando num luthier pra dar acabamento, mas deve ser caro.

    MMJr
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Avadakzz

    Negrito é meu estilo koawokwaokawko

    Entao,
    Mais o estilo aqui no FCC e "falar fino"...
    Quem falar grosso aqui "Nois mata"...

    :-) :-) :-)

    Valeu brother...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas no violão.