Autor |
Mensagem |
Avadakzz Veterano |
# dez/11
Bom galera, eu peguei um violão de um amigo meu emprestado, fazem 5 meses, e nessas ultimas semanas ele vem apresentando algumas rachaduras (não sei o nome correto disso) para vcs entenderem melhor tirei algumas fotos > http://imageshack.us/photo/my-images/839/p0912110927.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/853/p091211092701.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/339/p0812111943.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/860/p0912110926.jpg/
Então galera, gostaria de saber se tem algum produto que retoque essas partes sem deixar muito diferente, o violão é de um amigo meu, então tenho que entregar do jeito que ele me emprestou por isso quero retocar essa parte, ele tem muito ciume desse violão e quando ele ver isso, nem sei o q vai fazer comigo '-' por favor alguem sabe um produto para retocar so essas partes? não quero pinta-lo todo. Desde ja agradeço.
Ps: e quanto custa o serviço?
|
Natanael Gama Veterano |
# dez/11
· votar
Avadakzz
Não sei se isso é possivel arrumar esse violão para ele não perceber.
Mas violão não é coisa de se emprestar é mais facil Vc compra outro pra ele
|
Guilherme Nau Veterano |
# dez/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar
Avadakzz
Isso é erosão da tinta. Devia ter mais cuidado ao guardar ou deixar o violão em algum lugar, pra isso inventaram a capa almofadada.
Ao seu alcance não existe tinta pra isso. E mesmo se tivesse, você teria que dispor de algo como uma compressor de tinta e uma pistola que lance a tinta em forma de aerosol. Acho que usando o pincel deixará sulcos na pintura.
A melhor coisa a fazer é levar em um luthier e explicar a situação a ele. Se você quer algo impecável, que o dono do violão não perceba (o que vai ser difícil) e o luthier não tiver a tinta exata, terá que refazer todo o acabamento com uma tinta semelhante. Se alguém tiver maior conhecimento disso me corrija.
Ps: e quanto custa o serviço?
Caro :/
|
Avadakzz Veterano |
# dez/11 · Editado por: Avadakzz
· votar
nn, so quero que retoque mesmo e que não fique muito borrado essas coisas...que não fique muito feio, ele pode perceber mas que não fique muito feio o retoque
|
Rick Rock Veterano |
# dez/11
· votar
Qual a marca e modelo desse violão? Quanto tempo faz que ele tem ele? Será que ainda não está na garantia? Como perguntaram acima, ficaria difícil você comprar um novo pra ele e ficar com esse pra você? A não ser que este tenha um valor sentimental pra ele, aí o negócio é mais complicado.
Sorte ae.
Abraço
|
MMJr Veterano |
# dez/11 · Editado por: MMJr
· votar
Faltou cuidado .... Principalmente com coisas emprestadas....
Tente com isso...
http://blog.incipeindustries.com/wp-content/uploads/2010/08/Sharpie-Tw in-Tip-Permanent-Marker.jpg
Se nao ficar do agrado vai ter que levar o violao a um profissional em pinturas...
Valeu...
|
Avadakzz Veterano |
# dez/11
· votar
essa caneta vende em qualquer loja de eletronicos? quanto custa? é boa mesmo?
|
MMJr Veterano |
# dez/11
· votar
Avadakzz
A caneta nao faz magica... E apenas um marcador permanente....Nada alem disso.... Pode ser comprada em livrarias/papelarias...
Valeu...
|
Aust Veterano |
# dez/11
· votar
O cara, fala logo que você deixou cair, bateu o violão, fala pro teu amigo... isso se não der certo a pintura ai com a canetinha.
Tenta esmalte preto, eu fazia isso com umas coisas que eu tinha que eram pretas, até que funcionava, mas vai saber.
|
raules Veterano |
# dez/11
· votar
Procure um luthier, e pergunte oq dá pra fazer pra ele, ou se não compra um violão novo :|
|
Jim Marshall Veterano |
# dez/11 · Editado por: Jim Marshall
· votar
Avadakzz
O mais indicado é conversar com o seu amigo e levar o violão ao luthier. E não utilize negrito em todo o texto.
Abraço, See ya!
|
MMJr Veterano |
# dez/11
· votar
O correto mesmo e abrir o jogo com o amigo.... Ele foi teu amigo na hora de emprestar e voce deve ser amigo na hora de entregar.....
A caneta vai dar uma disfarsada mas nao vai resolver a Kgada...
Valeu...
|
Guilherme Nau Veterano |
# dez/11
· votar
MMJr O correto mesmo e abrir o jogo com o amigo.... Ele foi teu amigo na hora de emprestar e voce deve ser amigo na hora de entregar.....
A caneta vai dar uma disfarsada mas nao vai resolver a Kgada...
O cara vai mandar a conta do luthier pra ele de qualquer jeito ahuauha.
Com o violão eu não falava nada, mas se a minha guitarra viesse assim eu baixava o kc7
|
Avadakzz Veterano |
# dez/11
· votar
Negrito é meu estilo koawokwaokawko , mas eu não deixei cair, simplesmente foram aparecendo esses arranhões, todas as lojas de eletronica que eu fui disseram que n valia a pena, quando for trocar as cordas eu pergunto se o cara retoca, ou tentar qualquer coisa ai, vlws pela ajuda galera.
|
kiki Moderador |
# dez/11
· votar
Avadakzz Negrito é meu estilo koawokwaokawko mas não é necessário. evite.
e nessas ultimas semanas ele vem apresentando algumas rachaduras (não sei o nome correto disso) isso daí não é rachadura, é descascado da tinta. ou voce bateu ele, ou raspou, deixou apoiado de mal jeito. precisa tomar mais cuidado com o instrumento.
o único jeito de realmente arrumar é mandando num luthier pra dar acabamento, mas deve ser caro.
|
MMJr Veterano |
# dez/11
· votar
Avadakzz
Negrito é meu estilo koawokwaokawko
Entao, Mais o estilo aqui no FCC e "falar fino"... Quem falar grosso aqui "Nois mata"...
:-) :-) :-)
Valeu brother...
|