Qual violao é esse ?

    Autor Mensagem
    Ischaber
    Veterano
    # nov/11


    Bom, vejo varias video aulas com esse violão, e ele me agradou bastante...
    alguem poderia me falar qual violão é esse e quanto está a media de preço dele ?

    http://www.youtube.com/watch?v=W7ISejqW-mw&feature=relmfu

    Estou em dúvida nele ou em um Hofma 250.

    outra coisa, violão folk por ter o braço mais fino é mais facil ou mais dificil de tocar?

    PS: Sou iniciante.

    thefuga
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cara, é um Michael. Só não sei o modelo rsrs
    Isso dá pra achar no MercadoLivre, olhando os semelhantes à faixa de preço do Hofma.

    Mas de qualquer maneira, é completamente diferente do Hofma. Ele é nylon, enquanto o Hofma é aço. O mesmo vale para o comparativo entre um folk.
    Sobre a facilidade, isso depende. Se tu estiver começando não vai ter diferença na dificuldade, vai se acostumar com qualquer um dos dois. A facilidade que o folk teria com um braço mais fino se perderia nas cordas de aço, mais grossas e mais dificeis de serem "pressionadas". Já os nylon tem o braço mais largo, mas as cordas são mais "macias".
    Importante na escolha vai ser definir o estilo de som que vai querer tocar. Procure bem sobre os tipos de violão e sobre as caracteristicas. Repare nos tipos de música que vai tocar, se é usado aço ou nylon. Então faça a escolha apartir daí.

    Abraços!

    Ischaber
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Ischaber
    · votar


    pois é, mais é dificil nesse estilo de música, pq a galera que faz as video aulas do CifraClub quase sempre usa violão de nylon :(

    Eu curto rock ( Roberto Carlos, Pitty, Biquini cavadão, RPM) Pop Rock (principalmente Capital Inicial, Kid Abelha)..

    A unica dificuldade que eu acho que vou ter em um violão folk eh abafar as cordas, é bem mais dificil né ?

    thefuga
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: thefuga
    · votar


    Ischaber
    É cara, nesse estilo iria num aço mesmo. Pega um com Cutway, e sobre o "modelo" (digo, folk, jumbo, etc...), aí tu vai ter que ver qual vai gostar mais e achar mais confortável.
    Sobre a dificuldade, tu diz por as cordas serem de aço ? Se sim, SE for ter essa dificuldade, é só questão de acostumar. Mas se estiver começando mesmo, não vai nem sentir nada. Se for mais difícil, não vai ser um bixo de 7 cabeças não.
    Sobre a galera usar mais o Nylon nas video-aulas, isso também não vai fazer muita (ou nenhuma) diferença. A sonoridade é diferente, bem como a pegada. Mas de resto ambos são os mesmos instrumentos. Aí pra escolher mesmo, o ideal é tu ir na loja e testar aço e nylon. Ver qual curte mais o som e a pegada. O mais importante de tudo no começo é tu curtir totalmente o instrumento e gostar de tocar nele (seja aço, nylon, jumbo ou flat). Depois conforme você for ficando mais experiente, vai poder decidir melhor sobre as caracteristicas sonoras deles para cada estilo. Até porque - pelo menos no começo - vai tocar de tudo nele. Vai ter música que originalmente é tocada em nylon e tu vai ter aço, ou vice-versa. Mas isso não vai impedir de tocar. O fo@# é comprar um instrumento porque foi aconselhado, mas ficar com a sensação de que devia ter comprado o outro rsrs

    raules
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Dificil ou não dificil não vai ser impossível...
    Pelo seu estilo de rock, eu acho que um de aço cairia muito bem, e não fike com a idéia na cabeça de q "Ah, nylon é melhor pra tokar" :D

    David Vampiro
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bom é ter os dois Nylon e Aço.
    Eu comecei com nylon e comprei um aço depois, mas não vendi o nylon.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual violao é esse ?