Qual violao é esse ?

    Autor Mensagem
    Ischaber
    Veterano
    # nov/11


    Bom, vejo varias video aulas com esse violão, e ele me agradou bastante...
    alguem poderia me falar qual violão é esse e quanto está a media de preço dele ?

    http://www.youtube.com/watch?v=W7ISejqW-mw&feature=relmfu

    Estou em dúvida nele ou em um Hofma 250.

    outra coisa, violão folk por ter o braço mais fino é mais facil ou mais dificil de tocar?

    PS: Sou iniciante.

    thefuga
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cara, é um Michael. Só não sei o modelo rsrs
    Isso dá pra achar no MercadoLivre, olhando os semelhantes à faixa de preço do Hofma.

    Mas de qualquer maneira, é completamente diferente do Hofma. Ele é nylon, enquanto o Hofma é aço. O mesmo vale para o comparativo entre um folk.
    Sobre a facilidade, isso depende. Se tu estiver começando não vai ter diferença na dificuldade, vai se acostumar com qualquer um dos dois. A facilidade que o folk teria com um braço mais fino se perderia nas cordas de aço, mais grossas e mais dificeis de serem "pressionadas". Já os nylon tem o braço mais largo, mas as cordas são mais "macias".
    Importante na escolha vai ser definir o estilo de som que vai querer tocar. Procure bem sobre os tipos de violão e sobre as caracteristicas. Repare nos tipos de música que vai tocar, se é usado aço ou nylon. Então faça a escolha apartir daí.

    Abraços!

    Ischaber
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Ischaber
    · votar


    pois é, mais é dificil nesse estilo de música, pq a galera que faz as video aulas do CifraClub quase sempre usa violão de nylon :(

    Eu curto rock ( Roberto Carlos, Pitty, Biquini cavadão, RPM) Pop Rock (principalmente Capital Inicial, Kid Abelha)..

    A unica dificuldade que eu acho que vou ter em um violão folk eh abafar as cordas, é bem mais dificil né ?

    thefuga
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: thefuga
    · votar


    Ischaber