problemas com o braço (trastejamento)

    Autor Mensagem
    PigO
    Veterano
    # nov/11


    peguei o violao no luthier faz 2 dias e ja esta trastejando na 9ª e na 17ª casa da corda Ezinha....e quase toda a Ezona....

    pq isso? temperatura? mal regulamento? tensao das corda?

    ps: antes de dizer leva no luthier devolta, ele mora em outra cidade, longe, e nao da pra ir varias vezes...

    lembrando que eu levei o violao la para ele fazer outro headstock....ele colou com colagem espanhola....ja falei com ele sobre isso, ele disse pra leva la dvolta que ele arruma....mas o que pode ser?

    Magrinho123
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    PigO
    peguei o violao no luthier faz 2 dias e ja esta trastejando

    Luthier bão mesmo esse daí hein? Leva de volta ué...

    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Magrinho123
    Luthier bão mesmo esse daí hein? Leva de volta ué...

    Continue lendo...

    ps: antes de dizer leva no luthier devolta, ele mora em outra cidade, longe, e nao da pra ir varias vezes...

    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    PigO
    lembrando que eu levei o violao la para ele fazer outro headstock....ele colou com colagem espanhola....ja falei com ele sobre isso, ele disse pra leva la dvolta que ele arruma....mas o que pode ser?

    Luthier bão mesmo esse aí hein?[2]

    Eu já vi corda trastejando na casas perto do Headstock, mas nunca longe dele.

    Podem ser vários fatores, Trastes perto do corpo estão com "valas", cavalete muito mais baixo que a pestana.

    Se puder olhar o seu violão na vertical do cavalete em direção ao braço facilitaria.

    PigO
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Magrinho123
    Luthier bão mesmo esse daí hein? Leva de volta ué...
    [b][/b]

    o pessoal daqui fala bem dele....mas pelas experiencias de concerto que ele fez pra mim eu nao gostei...sendo bem sincero...vo leva dnv pra ver no que da...

    PigO
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Guilherme Nau
    cavalete muito mais baixo que a pestana.


    esqueci de acrescentar que eu pedi pra ele fazer pestana e rastilho de osso....pode ser por causa dessa troca?

    PigO
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Luthier bão mesmo esse aí hein?[2]

    ele ja fez um violao pro pr cris do ministerio filhos do homem, bem conhecido no meio evangelico....se procura ai no google acha... so nao entendo pq justo os meus violao ficaram ruim...

    amador_ssa
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: amador_ssa
    · votar


    PigO

    ele ja fez um violao pro pr cris do ministerio filhos do homem, bem conhecido no meio evangelico.... so nao entendo pq justo os meus violao ficaram ruim...

    Não to julgando o Luthier em questão, que pelo que você falou, deve ser bom mesmo, mas você reparou que você levou seu violão (que ja deve ter uns anos não?) pra ele fazer outro headstock.... e ele ja fez um violao pro pr cris do ministerio filhos do homem (no caso ele reparou ou fez mesmo?). Já imaginou se um integrante de um grupo musical bem conhecido no meio evangelico tocar um instrumento mal feito/ reparado por um Luthier? A repercussão negativa será mais potencializada do que se fosse o meu por exemplo, um desconhecido no meio musical rsrs, não to dizendo que esse é o seu caso mas você sabe que muitas vezes o tratamento desigual acontece, não só por cor, sexo, opção sexual mas também por "funções" que um individuo se encontra no momento, principalmente na nossa Pátria Amada.

    No mais, você você não queria a solução, pois você ja sabe a solução antes de dizer leva no luthier devolta, ele mora em outra cidade, longe, e nao da pra ir varias vezes..., você queria saber o pq isso?.

    Apesar de "valas" no corpo ser uma possibilidade forte, se ele estivesse com as mesmas não trastejaria antes de você leva-lo?

    Bom, sei que ir à outra cidade é complicado, não só pelo custo de transporte mas também pelo risco de ser roubado, entretanto não vejo outra saida. Ah, não esquece de "apertar" o profissional pra fazer o trabalho direito pra você não precisar ficar voltando, visto que é um gasto de tempo e dinheiro considerável e você pagou pelo conserto. Mas "aperte" com jeito, porque ele ta com seu violão nas mãos, e hoje em dia se mata por tudo rsrs
    Boa sorte.

    PigO
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: PigO
    · votar


    amador_ssa

    no caso ele reparou ou fez mesmo?
    ele fez o violao mesmo, nao foi reparo....
    ----------

    vlw pelas respostas!

    lucasn4
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Luthier bão mesmo esse daí hein? Leva de volta ué...



    Cara tem outro Luthier por perto ae leva em outro porque esse dae eu não colocaria meu violão na mão desse cara

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problemas com o braço (trastejamento)