Duvida sobre escudo de violão

    Autor Mensagem
    lucasn4
    Veterano
    # nov/11


    bom tenho uma Del Vecchio 1989 não sei o modelo provavelmente um camping então ele é meu primeiro violão e eu so muito cavalo e arranho ele com a palheta eu coloco um escudo nele? ele ja ta um pouco arranha do vale a pena? e da para tirar o escudo depois?

    lucasn4
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    1979*

    kiki
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    lucasn4
    so muito cavalo e arranho ele com a palheta
    aprenda a nao fazer isso.
    o escudo vai proteger, mas voce tem que saber controlar sua palhetada tambem, se nao nao vai muito longe.

    Natanael Gama
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    lucasn4

    o certo é TOCAR violão e NÃO BATER no violão.. é calma paciência, força e velocidade exagerada não ajuda em nada e sim atrapalha então volte a aprender da maneira correta e o escudo tem a função de proteger mas não de suportar exageros desnecessários

    slow134
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    kiki
    Natanael Gama

    Concordo, tenho 2 violões com escudo e 1 sem, o sem escudo foi o que eu aprendi a tocar (inclusive tem bastante arranhões), e quando se tá aprendendo acho que simplesmente não tem jeito, é arranhão de palheta toda hora, 1° porque você ainda não tem total habilidade e coordenação com a mão na palheta, e 2° que ainda não tem coordenação no punho, e é nessa fase que agente tem que aprender a ter controle, se não tiver se torna isso:

    "eu so muito cavalo e arranho ele com a palheta"

    Bom, espero ter ajudado e não ter parecido com um velho chato rsrsrsrsrs

    Abraço a todos

    dom de Deus
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    slow134


    e quando se tá aprendendo acho que simplesmente não tem jeito, é arranhão de palheta toda hora, 1° porque você ainda não tem total habilidade e coordenação com a mão na palheta, e 2° que ainda não tem coordenação no punho, e é nessa fase que agente tem que aprender a ter controle (2)

    o meu primeiro violão ficou fuzilado. Cada risco fundo.

    lucasn4


    ingual o pessoal ai falou tenta não exagerar, tente controlar. com o tempo vem a prática e não precisará nem se preocupar.

    raules
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Desculpe minha intromissão, mas eu fikei com uma dúvida q ele falo, dps de por o escudo no violão, da pra tirar dinovo? tem consequencias?

    slow134
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    raules

    Dependendo do escudo dá pra tirar sem ficar marca, o foda é a cola que fica e mancha.

    lucasn4
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Concordo, tenho 2 violões com escudo e 1 sem, o sem escudo foi o que eu aprendi a tocar (inclusive tem bastante arranhões), e quando se tá aprendendo acho que simplesmente não tem jeito, é arranhão de palheta toda hora, 1° porque você ainda não tem total habilidade e coordenação com a mão na palheta, e 2° que ainda não tem coordenação no punho, e é nessa fase que agente tem que aprender a ter controle, se não tiver se torna isso:

    "eu so muito cavalo e arranho ele com a palheta"

    Bom, espero ter ajudado e não ter parecido com um velho chato rsrsrsrsrs

    Abraço a todos



    Slow não te acho um velho chato você sempre responde em meus topicos xD agora assim é que as vezses eu me empolgo em alguns rocks por exemplo smells like teen spirit do nirvana quando eu toco ela meu violão sofre mas vou tentar não cavalor meu violão =)

    lucasn4
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Dependendo do escudo dá pra tirar sem ficar marca, o foda é a cola que fica e mancha.

    então num vo nem colocar esse maldito escudo mais assim eu não quero fuzilar meu violão você viu as fotos dele né slow?

    lucasn4
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Pessoal e eu estou com muito medo de deixar meu violão fuzilado porque ele é muito bom nunca vi um som como o dele e é raro =S

    slow134
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    lucasn4

    opa, vlw ae.. rsrsrs

    Vi seu violão sim, achei lindo e se fosse meu realmente não colocaria, acho que violão com esse corpo clássico deve ficar ruim alem de ficar um pouco feio (gosto pessoal), mas depende muito do escudo, normalmente tem uns que não marcam e nem deixam restos de cola (normalmente são os mais caros), mas ai a escolha é sua, o importante é você gostar do seu instrumento.

    P.S: As vezes tbm me empolgo com algumas músicas kkkkkkkkkk, mas tem q tomar cuidado.

    Abração

    lucasn4
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    P.S: As vezes tbm me empolgo com algumas músicas kkkkkkkkkk, mas tem q tomar cuidado.

    Nossa cara quando toco alguma do nirvana fica tenso com meu violão até comprei umas palhetas molinhas (prefiro tambem porque é mais facil de tocar com elas) para ver se ameniza a situação mas é foda to tentando deixar de ser tão animal kkkkkkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre escudo de violão