Dúvida - escudo em violão de aço

    Autor Mensagem
    ToNoTrampo
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: ToNoTrampo


    Olá pessoal! Gostaria da opinião de vcs que entendem de lutheria. Pretendo comprar um violão Hofma HMF 240 ( http://www.foxtrot.com.br/Produto/01020102772002/Violao+Hofma+HMF+240% 20+Acetinado+Vermelho ) e gostaria de saber se dá pra colocar (e ficar bonito, claro) um escudo daqueles tipo das guitarras semi-acústicas??

    Outra dúvida: esse violão é um mini-jumbo. Um violão mini-jumbo possui uma caixa de ressonância maior, menor ou de igual tamanho se comparado a um Folk (estilo condor sd-10)???

    kiki
    Moderador
    # dez/12
    · votar


    ToNoTrampo
    gostaria de saber se dá pra colocar (e ficar bonito, claro) um escudo daqueles tipo das guitarras semi-acústicas??
    voce diz um nesse estilo?
    http://www.vincenzofiore.net/info/images/guitars/semiacustica_ibanez.j pg

    não tenho certeza, mas acho que talvez não dê, pois aqueles escudos se acomodam na curvatura do tampo (archtop), e se não me engano esse violão tem o tampo flat, como de violão comum.
    mas isso teria que verificar melhor.

    Outra dúvida: esse violão é um mini-jumbo. Um violão mini-jumbo possui uma caixa de ressonância maior, menor ou de igual tamanho se comparado a um Folk (estilo condor sd-10)???
    pode ser que eu esteja enganado, mas se for o modelo que eu conheço:

    - ele é do tamanho mais ou menos de um modelo clássico, ou seja, pouquissima coisa menor que um folk, e menos profundo.
    mas esse tipo de coisa não adianta muito ler comparativos e medidas, o ideal é pegar na mão e sentir se é confortável.

    - ele é uma adaptação de um violão comum pra um modelo "estilo archtop", com esses dois furos f-hole (estilo de violino), mas a construção dele similar de um violão comum (com tampo plano).
    o resultado é um violão com muuuito menos som que um normalzinho. eu vi ele na loja, testei com outros similares da mesma marca - hofma 250, etc. - e fiquei decepcionado.
    mais um motivo pra testar antes de comprar.

    ToNoTrampo
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    kiki

    É justamente desse escudo mesmo que eu tava falando! Pelo jeito nao rola colocar ele né.

    Obrigado pelo esclarecimento da questão do mini-jumbo x folk tb!

    Poiseh, sou adepto de testar o violão antes msm. Mas aqui na minha cidade não o encontrei em loja alguma então tava so no "achismo" msm. Que decepção.. nao imaginei que o som dele fosse tão baixo assim..

    O design tinha realmente me agradado. Estava "sonhando" com ele ja iuaoeiuaiueaiue

    Pelo visto vou ter que procurar outro..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida - escudo em violão de aço