Tensão do Violão 0.11

    Autor Mensagem
    lenisebia
    Veterano
    # nov/11


    Troquei as cordas do meu violão de 0.10 para 0.11.. só que não gostei, então, há algum problema de mudar de novo para 0.10 assim tão rápido? Pois não faz nem 4 dias que foi trocado.. pode acontecer algum problema com o braço do violão ou algo do tipo?

    Abraços

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    O Ideal é toda vez que ocorre uma troca completa de cordas, ainda mais com mudança de espessura da corda, que o serviço seja feito, ou pelo menos conferido e ajustado por um Luthier

    Pode acontecer algum problema? Sim pode, mas tambem pode passar desapercebido, principalmente em violões mais simples sem tensor

    Preste atenção se houve alteração na altura das cordas em comparação quando era 0.10, toque com o instrumento se estiver tudo normal, passou tranquilo pela experiencia

    lenisebia
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Edson Caetano

    E quais seriam esses problemas?

    PigO
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    imagina pra fazer bend na 0.11 o_____O

    MMJr
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    lenisebia

    Nao da nada..Pode trocar sem medo...


    Porque voce nao gostou das 0.011???...


    Valeu

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    lenisebia
    O tensor pode desajustar, o braço empenar, as cordas ficarem muito altas... disse que pode não dar nada... isso você faz em um violão baratinho mas e em um mega violão de 10 mil reais ou mais, vai encarar fazer suas experiencias??

    Um ajuste básico de luthier fica abaixo dos 50 mango, dependendo do valor do seu instrumento vale a pena sim, levar para um profissional, os meus nem são tão tops assim e todo ano passam por ajustes, aqui cidade de praia, umidade muito alta, é legal manter seu companheiro nos trinques

    Minha opinião apenas, sei que tem muita gente que vai na coragem, mas eu não e prefiro assim

    Kikobittencourt
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    PigO

    O SRV usava 0.13 (dizem as mas linguas)

    lenisebia
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    MMJr

    Não sei.. ouvi tanto falarem da tensão 0.11 que era muito boa e fiquei curiosa em mudar.. mas não achei grandes coisas não.. mas enfim.. gosto é gosto não é mesmo? Acho que vou voltar para a 0.10 (:

    Abraços ;)

    lenisebia
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Edson Caetano

    Bom.. como o meu violão não custa 10 mil e não chega nem proximo a isso.. vou trocar o mais rapido possivel..

    Renato Franklin
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    lenisebia

    Geralmente usa-se 0.11 para violões Jumbo (não sei se é seu caso). Pela caixa ser maior, necessita de cordas 0.11 pra cima.

    Porém também dá pra usar em outros modelos sem ser jumbo, basta você acostumar seus dedos com a nova tensão e o som ficar atraente.

    ppaulo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    o meu violão é quase que um jumbo, e uso elixir 0.11, sinceramente o som é o mais lindo possivel, e eu faço bends tranquilamente

    MMJr
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Geralmente usa-se 0.11 para violões Jumbo

    Jumbo de verdade merece 0.012...

    Valeu..

    Valeu...

    lenisebia
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Renato Franklin

    Não é o meu caso.. na verdade o problema não é nem acostumar os dedos.. é o som que eu não gostei muito, não sei explicar.. mas enfim..

    Agradeço pelas dicas pessoal..

    David Vampiro
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Só 4 dias é pouco...

    Tenta tocar mais alguns dias, talvez vc acostuma. XD

    Magrinho123
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    David Vampiro
    Só 4 dias é pouco...

    Tenta tocar mais alguns dias, talvez vc acostuma. XD


    Indeed.

    Kikobittencourt
    O SRV usava 0.13 (dizem as mas linguas)
    Até onde eu sei ele usava 0.12 em uma das guitarras, essa ele usava só quando tava mais inspirado. Em gravações normalmente ele usava 0.10, e nos shows ou ele usava essa com 0.12 ou usava as outras com 0.11
    Dizem as más linguas...

    lenisebia
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    David Vampiro

    É.. pode ser também..

    AudiLW12
    Membro
    # jan/13
    · votar


    tensor pode se desajustar com o tempo?

    ViniciusBorges
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    AudiLW12
    Sim. Não são mudanças muito bruscas, mas em guitarras é recomendado dar uma regulada a cada 6 meses(mudanças de temperatura e descuidos com o instrumento podem fazer as cordas cederem ou afrouxarem, fazendo o tensor ficar 'desregulado'). Em violões isso é mesmo sensível ainda, mas a cada ano deve ser bom dar uma regulada geral nele também(principalmente com uso de afinações alternativas e mudança na expressura de cordas).

    AudiLW12
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Sim. Não são mudanças muito bruscas, mas em guitarras é recomendado dar uma regulada a cada 6 meses(mudanças de temperatura e descuidos com o instrumento podem fazer as cordas cederem ou afrouxarem, fazendo o tensor ficar 'desregulado'). Em violões isso é mesmo sensível ainda, mas a cada ano deve ser bom dar uma regulada geral nele também(principalmente com uso de afinações alternativas e mudança na expressura de cordas).

    BRIGADO PELA RESPOSTA:D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tensão do Violão 0.11