vale a pena eu fazer isso no violão

    Autor Mensagem
    sanabria
    Veterano
    # nov/11


    bom galera tenho um violão kashima eu sei que esse violão, é ruim será que vale apena eu reformar ele trocar as cordas ,re pintar ele trocar tudo o que tiver ruim ou não?? ele ta com cordas de nylon estou com vontade de colocar aço ,novamente o que acham?? agradeço as dicas

    lembrando que essa pergunta e especifica para esse violão

    murilo97
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    O violao já é ruim e vc ainda quer colocar cordas de aço? Aí que desmonta de vez o violao.
    Se voce quer trocar as "coisas ruins" do violao, voce teria de troca-lo por um novo.

    sanabria
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    na opinião de vcs os violoes kashima são muito ruins??

    slow134
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    sanabria

    Compre um outro violão, junte mais um pouquinho e compre algo melhor..

    abraço

    thefuga
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: thefuga
    · votar


    sanabria
    novamente o que acham?

    Eu acho que você deveria comprar um violão novo próprio para aço. Até porque só em pintura você gastaria quase (senão mais) o preço de um aço novo do mesmo nível ou melhor.

    na opinião de vcs os violoes kashima são muito ruins??

    Nesse caso não é só questão de qualidade. É que ele não foi feito para aço e reformar a pintura dele não vai melhorar em nada. Valeria a pena só se a pintura estivesse muito ruim e o preço de um novo fosse muito mais caro que o serviço ou se ele fosse muito especial para você.

    sanabria
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    o violão é de cordas de aço eu que troquei pra nylon

    slow134
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    putz postamos ao msm tempo!!

    thefuga
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    sanabria
    o violão é de cordas de aço eu que troquei pra nylon

    Hmm, então você já fez errado no princípio rsrs
    Leva num luthier pra ele dar uma olhada nele. É bem provável que ele não esteja, digamos, muito bem. Troca as cordas, mas não mexe na pintura que só vai disperdiçar dinheiro - a menos que, como eu disse, o violão tenha um valor sentimental grande. Aí pode talvez até dar uma melhorada nele. Mas um bom negócio certamente não ia ser.

    sanabria
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    então melhor eu comprar outro e jogar esse no lixo??

    thefuga
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    sanabria
    Depende quanto tu quer gastar. Se tu não está insatisfeito com o violão, mas apenas com as cordas, leva num luthier para ele ver e regular oque for necessário e trocar as cordas. Se tu já tá de saco cheio do violão e por isso quer pintar ele, compra um novo e melhor. Nem que tenha que guardar uma grana.
    Mas eu não jogaria ele no lixo rsrs

    sanabria
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    mais pelo que percebi foi que não vale a pena gastar nesse violão melhor comprar outro eu acho

    murilo97
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Se vc desembolsar uns 370 reais já da pra comprar um violão bom.

    raules
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Compre outro violão, e c vc qr cordas de AÇO, compre um violão adequado para cordas de AÇO :)

    thefuga
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: thefuga
    · votar


    sanabria
    Mas trocar as cordas e levar num luthier eu não consideraria gastar NESTE violão. Veja, se você tivesse um carro antigo, ainda assim teria que fazer revisão e colocar gasolina rsrs
    Cordas e regulagem eu acho que não dá pra considerar como "gastar no violão" porque até recomendam fazer isso quando se compra o instrumento mesmo novo.
    Claro que se o luthier te cobrar R$200 para trocar as cordas regular ele não ia ser muito negócio, mas provavelmente não vai custar muito - ou também nem leva em luthier nada, compra um jogo de cordas, troca por agora e se tiver "tocável" usa ele até comprar outro.
    Agora, se tu tiver grana já pra comprar um novo, faça isso amanhã rsrs
    Mas como falaram aí, pega uns R$400 pra comprar um. Não compra um novo de R$200 que não vai resolver muito.

    MMJr
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    sanabria

    Nao compensa....
    Junte uma grana e compre outro violao....

    Valeu...

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Bom dia!!!

    sanabria
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/133627/

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;
    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a vale a pena eu fazer isso no violão