Como fazer isso no violão ? (vídeo de exemplo)

    Autor Mensagem
    DragonRib
    Membro Novato
    # mar/15 · Editado por: DragonRib


    Pessoal, eu estou a procura de uma explicação ou vídeo, pdf, qualquer material que me ajude a entender como criar e como fazer essas passagens entre os acordes no violão.

    Eu não sei o nome exato, talvez walkups, walkdowns, bordões, baxarias, ou simplesmente licks entre os acordes ?

    Deixo 2 vídeos de exemplo, onde o violão faz esse tipo de passagem entre os acordes, pra tentar explicar melhor a minha intenção. Obrigado!!!





    Buja
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    DragonRib
    simplesmente licks entre os acordes


    Pra mim é exatamente isso. Lick entre os acordes. Isso vem com a pratica.
    Mas de inicio eu simplesmente usaria as notas da escala pentatonica, seja maior ou menor, depende do acorde.

    Uma tonica, terça, quinta ou uma setima pra caracterizar o acorde ja ta de bom tamanho para os licks.

    As vezes apenas um cromatismo ja serve. Variando entre um lick e outro fica uma coisa bem interessante. Tipo essa:



    DragonRib
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Legal, acho que vídeo/material sobre o assunto vai ser difícil achar né ?

    E assim, na mudança do acorde X pro acorde Y, o ideal é criar o lick em cima da pentatonica relativa ao acorde X ou do acorde Y ? Ou do tom da música ? Ou tanto faz ?

    Obrigado!

    Buja
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    DragonRib
    E assim, na mudança do acorde X pro acorde Y, o ideal é criar o lick em cima da pentatonica relativa ao acorde X ou do acorde Y ? Ou do tom da música ? Ou tanto faz ?


    Eu faria assim, com variações é claro:

    Imagina a progressão: C D G

    Eu faria um lick assim:

    C (lick) D (lick) G
    e-----0-------------2---------------2/3---3------------
    B-----1-------------3------------3--------3------------
    G-----0-------------2------0h2------------0------------
    D-----2---------2---0---------------------0------------
    A-----3---3/5-----------------------------2------------
    E-----------------------------------------3------------


    Veja que so utilizei notas do acorde que eu estou usando no momento. É o tipo bem basico de lick, pode se usar qualquer lick basico com as notas do acorde, as notas da penta (maior ou menor), cromatismo ou blue note para o acorde seguinte, acordes de modos que se está executando, enfim, possibilidades infinitas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como fazer isso no violão ? (vídeo de exemplo)