Corda G arrebentando direto

    Autor Mensagem
    Mauvado
    Veterano
    # nov/11


    Olá pessoal, eu comprei um violão da Giannini modelo GSX-15 a pouco tempo, o headstock dele é como o de um violão clássico, porém as cordas são de aço.
    Depois de mais ou menos uma semana de uso a terceira corda (G) arrebentou, tentei colocar cordas novas 4 vezes mas elas sempre arrebentam entre o lugar que se prende a corda e a pestana, e mesmo antes de chegar à afinação a corda já está muito tensionada. Ela também faz um chiado que não é de trastejamento.
    O problema é com o violão ou tem algum macete na hora de trocar a corda?
    PS: Na minha cidade não tem nenhum luthier e nas lojas de música os caras são mais burros que eu. Já usei a busca e não achei nada de relevante.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Mauvado
    tentei colocar cordas novas 4 vezes mas elas sempre arrebentam entre o lugar que se prende a corda e a pestana, e mesmo antes de chegar à afinação a corda já está muito tensionada.

    Não viu se o buraco da pestana não ta muito apertado? Sabe aquele buraco onde a corda passa não é?

    Mauvado
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Guilherme Nau
    Acho que o problema não é bem esse, já que a corda que estava antes das novas que arrebentaram era até mais grossa.

    Higor Leal
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Mauvado

    seu violao pode estar com algum defeito no capotraste , faça essa pergunta pro Bertola nesse topico http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/p104

    Tenho certeza que ele poderá te responder com maior precisao !

    PauloDT180
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Mauvado
    a corda já está muito tensionada.

    Você está colocando a corda certa? Porque pode acontecer de em vez de colocar a G, coloca a D. Aí tensiona muito e arrebenta.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    PauloDT180
    Você está colocando a corda certa? Porque pode acontecer de em vez de colocar a G, coloca a D. Aí tensiona muito e arrebenta.

    Aí o cara tem que ser muito burro

    Mauvado
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    PauloDT180
    Com certeza não é esse o problema.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda G arrebentando direto