42ª Jam de Violão - MIX Final! Comente

Autor Mensagem
lcsrs
Veterano
# nov/11
· votar


Jube
Valew aew man quebom que curtiu
Unfeelingness
Valew
Estranho cara eu solei na tonalidade de C maior na musica inteira, não fiz nenhuma escala que nao pertencia ao campo harmonico de c maior.
Mas valew aew man ainda to estudando hehe

DarkMakerX
Veterano
# nov/11
· votar


Intro 00:00 – 00:15

kiki 00:15 – 01:12
Pareceu um pouquinho desafinado, não sei se é o timbre que deu essa impressão. Ficou um pouquinho morto, melhorou perto do final. Podia estar um pouquinho mais alto.

will789 01:12 – 02:10
Belo timbre. Alguns errinhos de execução quando acelera, mas muito bom. Gostei da "fritada". Bem legal, parabéns.

Thiago GTR guitar 02:10 – 03:09
Ficou baixo. A qualidade da gravação prejudicou, mas as idéias ficaram legais. O timbre ficou feinho por causa da gravação também. Pareceu que ficou sem idéia no fim.

Jube 03:09 – 04:06
Bem legal! Aqui deu a impressão de alternar entre os lados do fone, o que ficou show. Muito bom.

DarkMakerX 04:06 – 05:04
-

Guizaum 05:04 – 06:01
Timbre arrasador e solo muito bom. Mas é uma jam de violão, né? Podia ter pegado mais leve na distorção.

Pé de Chinelo 06:01 – 06:58
Bem tranquilo. O timbre ficou legal, podia ser um pouco mais alto. Um pouco repetitivo, e uma leve perdida no final, mas gostei.

Saul Morello 06:58 – 07:56
Bom timbre. Solo bem legal e bem feito. Mas é uma jam de violão, né? Podia ter pegado mais leve na distorção. [2]

xavy 07:56 – 08:53
Belo timbre. Solo bem estruturado, alternando bem entre as aceleradas. Gostei bastante!

lcsrs 08:53 – 09:51
Timbre muito bom. Solo muito bem feito. Apesar de não ter abusado da distorção, tem uma técnica totalmente guitarrística.

Edson Caetano 09:51 – 10:49
Muito bonito! Gostoso de ouvir. No meio quando ficou duas linhas, a do fundo pareceu meio perdida. Dá pra perceber que foi difícil manter o tempo todo da BT.

Fireyeah 10:49 – 11:52
Timbre foda e arrasador. Solo muito bom, mas achei um pouco estranho quando as duas guitarras faziam as mesmas coisas, muito carregado. Mas é uma jam de violão, né? Podia ter pegado mais leve na distorção. [2]

DarkMakerX
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness
Parece meio desafinado no começo, talvez seja o timbre. Depois o timbre fica bacana e o solo melhora bastante. Pareceu meio sem idéia perto do fim. Tá bem no vibrato.

kiki
Moderador
# nov/11
· votar


Unfeelingness
1- Cara, você tem uma bola de cristal aí hein!! uhauhauhauhaua, pois acertou tudo o que disse. A guitarra está desafinada sim. Há uma corda (mizinha) velha que foi retirada de uma guitarra que está há anos encostada. Junte-se a isso o dedilhado fora do tempo e chorus do amplificador que estava mal equalizado.

2- Você acertou de novo. Estou no be-a-bá das gravações. Tentando melhorar a cada Jam, mas nesta ainda, usei apenas o timbre do amplificador, que, quando passado no notebook, ficou "desconfigurado" sonoramente. Uma interface tipo a "M-áudio" resolve o problema?

3- Obrigado. Não usei a mixagem do guitar rig, porque o som estava ficando sujo. Quanto a salvar em mp3, eu renomei o arquivo em .mp3, e aqui ele aparece como um arquivo do tipo mp3. Para vocês que tipo de arquivo aparece aí??

Obrigado pelos comentários.


há, sou um genio!
=p

é que eu passei pelo mesmo que voce... fiquei anos tocando só em casa ou com amigos, e principalmente violao, e quando fui começar a gravar descobri que é uma outra ciencia, tem que aprender varias coisas.

uma interface m-audio te resolveria muitissimo!
mas tem soluções mais simples.
le esse topico:
[FIXO] Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone - DAW
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


DarkMakerX

Parece meio desafinado no começo, talvez seja o timbre. Depois o timbre fica bacana e o solo melhora bastante. Pareceu meio sem idéia perto do fim. Tá bem no vibrato.

Obrigado pelos comentários. Fez as mesmas observações e críticas que eu mesmo faria.

Ficou alto o som do dedilhado e este, fora do tempo. A guitarra estava desafinada sim, devido a uma corda velha. Tem duas notas erradas que, perceberam mais não comentaram. Mas também às vezes não sacrificamos um solo por causa de uma ou duas notas erradas não é mesmo?

"Tá bem no vibrato". Quase não saiu o som de nenhum rsrsr. Obrigado!

Ó o kiki dizendo aí acima que "gravar é uma outra ciência", e eu to engatinhando ainda. Um bom timbre e efeitos ajuda muito a criar um som legal, começando pelo aspecto da empolgação.

Se tivesse um chorus legal aqui, teria ficado bem mais legal... Tentarei melhorar na próxima.

Vlw

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


kiki

uma interface m-audio te resolveria muitissimo!mas tem soluções mais simples.le esse topico:[FIXO] Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone - DAWhttp://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

Valeu, kiki. Estou procurando um meio termo. Aqui na minha cidade custa 570,00 esse M-áudio aí, que vem com um CD, para baixar um programa, que seria um studio dentro do computador.. Mas queria algo mais em conta que fizesse o serviço.

kiki
Moderador
# nov/11
· votar


Unfeelingness
entao, ate aprender a usar, usa o reaper (que é um software gratis)
é um dos famosos DAW, digital audio workstation, é o gravador multipista.

liga a guita em linha direto ou passando por um pedal ou pedaleira

instala um guitar rig, amplitube, algo assim

e seja feliz!
com isso voce ja aprende um monte a gravar antes de comprar uma interface.

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness

Tem M-Audio fast track mais barata que 570,00 hj em dia, na faixa de 370-400. Ou tem as interfaces estilo UCA q são mais baratas e quebram um galhão tb.

Abs!

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo

Tem M-Audio fast track mais barata que 570,00 hj em dia, na faixa de 370-400. Ou tem as interfaces estilo UCA q são mais baratas e quebram um galhão tb.

Em tempo! Era essa mesma que eu estava vendo, apenas tinha esquecido o nome.

Então, cara, na internet há dessa aí por 370 - já pesquisei - mas aqui na minha cidade, os caras pedem 570 nela. Por que esse povo quer ganhar tanto hein??

Agora, uma pergunta: o que ela faz? Qual é a função dela e no que ela pode me facilitar as coisas aqui?

Vejam só os problemas aqui: ligando a guitarra, com um cabo puxado do "Send" do amplificador no notebook, e deste um cabo ligado numa caixa de som, o som da guitarra fica abelhudo. Mas, por processo semelhante, ligando o teclado, o som sai perfeito, mas não escuto nada quando aperto as teclas. rsrs Vai entender! Isso no Audacity.

No Guitar Rig 4, versão demo - com as mesmas conexões acima - o som da guitarra fica legal, consigo equalizar, colocar outras distorções, mas quando o ligo o teclado o som sai uma bosta.

Não to entendendo nada rsrs Socorro!!!

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness

Cara, pensa assim:

Placa de som onboard (exceto raras exceções) não foi feita com finalidade de gravação. Dá pra tirar um som? dá

O que a interface USB vai fazer pra vc é melhorar consideravelmente a qualidade e intensidade da captação na gravação, também reduz muito a latência pra vc ter o retorno ao vivo do que tá fazendo.

Tenho um amigo DJ que usa ao vivo msm, como um mini pré-amplificador.

Aqui ela ta sempre ligada, pra gravar ou pra ouvir música, tem uns 3 anos q comprei e uso sempre, é uma parte fundamental do meu pseudo-home-studio haha

Abs!

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Agora to tentando gravar com a guitarra e o som não sai na gravação. E são sempre as mesmas conexões...

Acho que vou ter que comprar essa bosta mesmo não vai ter jeito ... hehehe

Até mais

xavy
Veterano
# nov/11 · Editado por: xavy
· votar


Também concordo que a BT foi longa demais... É difícil solar durante muito tempo assim e com o mesmo tema nos dois tempos.

Na próxima, vou procurar BT's mais curtas.

Intro 00:00 – 00:15
Gostei!!!

kiki 00:15 – 01:12
começou tímido, sem muitas notas. Pra nós que usamos violão é difícil solar com muitas notas em uma BT lenta e longa né?! Quando ouvi a BT achei linda, lancei a Jam, mas na hora de gravar... tive dificuldades. Mas e isso ae. Parabéns

will789 01:12 – 02:10
Primeira de violão e ficou show! Parabéns...

Thiago GTR guitar 02:10 – 03:09
A gravação ficou com alguns chiados, mas a parte que deu pra ouvir foi interessante...

Jube 03:09 – 04:06
As vozes de coral foi uma idéia muito legal cara... Vc tá aperfeiçoando demais hein?! Parabéns...

DarkMakerX 04:06 – 05:04
Gravou duas melodias... algumas idéias me soaram um tanto desafinadas em relação à BT, mas permaneceu dentro do contexto a maior parte do tempo. Solo mais tranquilo, que casou bem com a BT tb.

Guizaum 05:04 – 06:01
Timbre bacana, mas começou a chiar em algumas partes, um Noise Gate do próprio Guitar Rig pode te ajudar a diminuir os chiados.. Mas fez tudo certinho o tempo todo. Ótimo solo kra.

Pé de Chinelo 06:01 – 06:58
Reverberação muito boa... Nessa vc foi mais guitarristico. Afinal, usou foi guitarra para gravar? Parabéns.

Saul Morello 06:58 – 07:56
Primeiro solo que ouço teu, pra mim foi muita gentileza sua, em não exagerar no drive. Isso conta, já que a Jam está no fórum de violão. Parabéns e volte sempre.

xavy 07:56 – 08:53
Mesma escala penta de sempre rsrs

lcsrs 08:53 – 09:51
Gostei da sua participação, tipo Eric Clapton em algumas partes... Parabéns! Participe mais vezes com a gente.

Edson Caetano 09:51 – 10:49
Começou bem, usar as teclas sem simulação de um órgão por exemplo te prejudicou um pouco em não preencher o espaços com notas prolongadas. Valeu por gravar e enviar mesmo estando com sono, preocupado e etc. Volte sempre.

Fireyeah 10:49 – 11:52
Distorção linda... Contexto do solo muito bacana. Parabéns.

Unfeelingnes
Achei que so o meu tocador que estava com problemas... Mas valeu por tentar enviar. Vamos pra próxima

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11 · Editado por: Pé de chinelo
· votar


Xavy

Usei guitarra sim pra essa! tava mais acessível no momento rsrs

Valeu pelo seu coment !

kiki
Moderador
# nov/11
· votar


xavy
Quando ouvi a BT achei linda, lancei a Jam, mas na hora de gravar... tive dificuldades. Mas e isso ae. Parabéns
hahahahahha

o feitiço virou contra o feiticeiro.
é cara, eu sempre achei que música lenta é mais desafiador do que musica rápida, exige "segurar" mais a bagaça.
(papo de slowhand que nunca conseguiu fritar).

Unfeelingness
como o mano havaianas falou, interface é uma placa de som externa. quando voce pluga ela, desabilita a placa de som que voce ja tem, e ele vira a entrada e saída de som.
por ser especifico pra audio, tem um conversor de sinal analógico-digital melhor, menos latencia (menos atraso), etc.

Acho que vou ter que comprar essa bosta mesmo não vai ter jeito ... hehehe
eu to conseguindo adiar essa compra usando uma pedaleira digital (zoom708) em bypass, só pra dar um preamp no som (pra baixo e guitarra) e plugando no line da placa onboard mesmo. já to mais de um ano usando isso pra gravar, deu bons resultados.

teclado acho que poderia ir direto pro line da placa onboard, por que a saída dele já é tipo line. nao tem problema de impedancia.

e violao eu gravo com mic de pc (via usb, um headset microsoft livechat), ou com mic ligado numa mesa de som, e daí pro line da placa onboard mesmo.

kiki
Moderador
# nov/11
· votar


Pé de chinelo
Usei guitarra sim pra essa! tava mais acessível no momento rsrs
o louco, me enganou!
por isso tinha mais efeitos!

=p

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


kiki

Pois é cara... Ontem eu fiquei tentando gravar aqui, com a guitarra até de madrugada, e infelizmente o som da guitarra não saía nas gravações. Só o som da BT.

E o pior é que, de tarde, eu tinha gravado algo, pois havia um amigo meu aqui em casa e eu estava falando com ele sobre as gravações.

Agora acho que vou dar um tempo, depois, de cabeça mais fria volto a mexer com isso.

Agradeço a todos pelas dicas e informações.

Abçs,

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


DarkMakerX

Obrigado pelo seu coment tb! bom q gostou !

kiki

o louco, me enganou!
por isso tinha mais efeitos!


hahaa pois é mano kiki, como tava na guitarra, resolvi explorar um pouco os delays haha!

como o mano havaianas falou... ahahahahah comédia

Unfeelingness

uma boa pedaleira resolve esse problema, visto que as mais novas tb são interfaces USB !

Abs!

Jube
Veterano
# nov/11
· votar


DarkMakerX
xavy
Obrigado irmãos! Vou arriscar uma guitarra na 43, vamos ver o que vcs me acham.

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


Jube

Vou arriscar uma guitarra na 43, vamos ver o que vcs me acham.

Pow só pq eu queria ouvir seus teclados nesse Ragga aÍ! hahaha

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo

uma boa pedaleira resolve esse problema, visto que as mais novas tb são interfaces USB !

Será? A minha é a Zoom G9. Não consegui fazer o som dela sair aqui no notebook.

Aliás, vou levá-lo ao meu assistente técnico para ver se ele está ok quanto a gravadores, mixers e etc. Eu usava o Vista Home Premium, e naquele ali, aparecia os mixers, gravações, mas neste Windows 7 aqui não aparece nada!

Edson Caetano
Veterano
# nov/11
· votar


Jube
Pow só pq eu queria ouvir seus teclados nesse Ragga aÍ! hahaha (2)
Manda bala nas teclas bro hehe

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness

Talvez o problema seja o windows 7, qnd botei ele aqui no PC não rodava nenhum progama de áudio.

Mas dps eu descobri q tinha q baixar os drivers da minha placa de som pra ficar compatível com o windows 7, resolveu tudo.

E agora acho o windows 7 bem melhor q o XP pq agora rola de ouvir o playback no media player e gravar no gutiar rig por exemplo, dai sai a gravação somente do instrumento!

ou seja, rola de sair o som simultâneo em 2 progamas diferentes, com o xp não rolava isso!

Abs!

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo

E dá para baixar esses drivers da internet mesmo?? (Assim não preciso reinstalar o Vista Home Premium)

Jube
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo
Edson Caetano
Hahah, eu vo faze um mix então. Assim aproveito que to com daw novo e testo alguns vsts que vem com ele.

Unfeelingness
Po, foi mal esqueci de responder vc, eu usei o orgão do organized trio, um vst grátis de orgão e muito bom por sinal. Para o coral usei o Itopia que faz parte dos pads do cakewalk tss que pertencia ao meu antigo daw, o sonar, por sorte consegui migrar o cakewallk tss para o reaper. Eu sempre uso vsts em qualquer lugar, meu teclado é um psre223 bemm simples, mas aliado a uns vsts eu consigo fazer um barulhinho um pouquinho menos ruim hehe.

Guizaum......
Veterano
# nov/11
· votar


Meu solo saiu meio carregado mesmo. Força do habito.

Em minha opinião o melhor solo foi o do lcsrs 08:53 – 09:51 .
Na opinião de vocês qual foi?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a 42ª Jam de Violão - MIX Final! Comente