Autor |
Mensagem |
Higor Oliveira Veterano |
# out/11 · Editado por: Higor Oliveira
Bom estou procurando um bom violão folk ou jumbo ( de preferência folk, mas os jumbos tb me agradam bastante). Queria um bom violão que não tive-se um timbre muinto brilhante e sim um com um pouco mais de graves é medios de um folk normal. Acho que jumbos seriam uma boa escolha mas infelizmente eu sou apaixonado pelo visual dos folk naturais. Bem se alguem poder me indicar tava olhado o GF2 da giannini e o eagle ch889 ( que estoura um pouco meu orçamento e ta foda achar por aqui) e talvez juntar mais um pouco e comprar um fender que eu vi aqui mas esse seria um atentado contra minha carteira xD
Se alguem ae tiver boas dicas de violões nesses perfil...
|
japinhaa Veterano |
# out/11
· votar
EAI CARA... É O SEGUINTE...
O GF 2M CEL VC JA TIRA DE IDEIA PQ VC JA DISSE QUE NÃO QUER UM VIOLAO COM UM TIMBRE BRILHANTE...
AGORA O EAGLE CH889 É MUITO BOM...TE RECOMENDO ELE COM CTZ.. AGORA TEM UM MODELO JUMBO MUITO BOM..REICO EM GRAVEZ MAS KE TEM UM SOM BEM BALANCIADDO É O HOFMA YE 223.. DA UMA OLHADA P/ VER SE GOSTA DO MODELO.. MAS O IMPORTANTE É VC TOCÁ-LO.. NUNCA COMPRE UM VIOLÃO SEM ANTES TESTÁ-LO...
ACENO DE LONGE..
|
Higor Leal Veterano |
# out/11
· votar
Higor Oliveira
Cara meu nome é Higor Oliveira Leal Calheiros , concidencia ... *-*
vc pode ver esse EAGLE CH889 q o japinhaa falou e ve tbm hofma 250 q é folk
|
# out/11
· votar
A coisa é que eu não to conseguindo achar o Eagle ch889 se alguem ae souber alguma loja confiavel para mim comprar por favor fala ae
|
Nilton Rafael Veterano |
# out/11
· votar
Higor Oliveira O HMF-250 da Hofma.
|
# out/11
· votar
Alguem sabe um loja confiavel pra mim comprar esse Eagle Ch889? Pretendo comprar ele mês que vêm e aqui na minha cidade não vende desse modelo O_O
|
Aust Veterano |
# nov/11
· votar
Poo galera, mas e o fato do Tagima ter o tampo sólido? Não ajuda um pouco? Ou esse da eagle tem o tampo maciço também?
|
Jonas F. L. Veterano |
# nov/11
· votar
Nessa faixa de preço é dificil conseguir algum violão com tampo sólido, o único que eu conheço é o Tagima Nashville, que é muito dificil de se encontrar pra vender. Teste os vários que citaram aqui e compre o que você gostar mais do som.
Boas opções: Tagima Nashville (Folk) Hofma HMF-250 (Folk) Eagle Ch899 (Folk) Hofma Ye220 (Folk) Conder SD10 (Folk, mais barato que os demais)
Hofma Ye223 (Jumbo) Tagima Jumbo (Mais caro que 600R$) Eagle Ch70F (Jumbo)
Não recomendo modelos Mini Jumbo, na minha opinião os graves não são legais, mas teste também, cada um tem um gosto.
|
Aust Veterano |
# nov/11
· votar
Hoje fui aqui em sampa... na Teodóro Sampaio.
Toquei nuns violões... tagima jumbo e o maple (mesmo com o tampo sólido não levaria e também pelo fato daquele equalizador beeem zuadinho, me perderia na hora de mudar arrumar graves, médios e tals), california, dallas;
hofma ye 223 e strinberg js02c;
um condor cs 75 (bonito só na foto por que tocando é seco... e também as cordas la estavam beeem sujinhas, na Hendrix, mas mesmo assim, sem muito som); um outro condor, parecia o dallas da tagima, até que legalzinho...
Mas ai toquei num Rozini, nem tanta gente conhece, nem eu conhecia, até que toquei e ouvi o que queria cara, muito som naquele folk... depois fiquei na dúvida entre ele e o Strinberg js. Fui agora pouco no site e vi pinho suiço maciço no tampo...
Braço: Cedro (com tensor ajustável de dupla ação) Escala/ Cavalete: Jacarandá Laterais/ Fundo: Louro-preto (laminado) Tampo: Pinho sueco (maciço) Trastes: Alpaca (médio) Tarraxas: Individuais Blindadas Douradas Cordas: Aço (EJ15 D Addario) Opções: *Eletro-ativo Acabamento: Verniz natural Comprimento total do instrumento: 1045mm Comprimento total da escala: 650mm Largura da pestana: 46mm Maior largura da caixa: 125mm
Me agradou também o fato do braço mais larguinho, de vista parece meio frágil porque é meio fino, mas é diferente. Vou ver se encontro algum jumbo dessa Rozini, fiquei curioso com a marca. E o preço: R$ 668,00 na loja, mas consigo fazer por 580 e ainda melhor som que o Tagima Jumbo tuner.
Ficadica kkk Valeus!!
|
Aust Veterano |
# nov/11
· votar
opa opa
É tampo de pinho SUECO... kk
|
Vitor_Jungle Veterano |
# nov/11
· votar
Cara, eu tbm achava o folk senssacional, e ainda acho, mas toca com ele é bravo hein....
Se é pra estudo eu aconselharia um normal mesmo, mas vc faz o q kiser e o q cabe no seu orçamento XD....
|
Aust Veterano |
# nov/11
· votar
Acho que vou acabar pegando ele, pra tocar em casa, barzinho, churras com amigos... no Maracanã (quem sabe kkkkkkkkkk).
|