Violão de 12. Groovin, Stringberg e Hofman

    Autor Mensagem
    Chicobg
    Veterano
    # out/11


    Galera, to afim de comprar um violao de 12 cordas, encontrei essas 3 marcas por um preço melhor

    Groovin por 400
    Stringberg por 600
    Hofman por 700

    Queria saber qual o melhor dos 3. Achei o groovin muito interessante, e bem acabado, mas em geral vejo galera falando bem do String... dai nao sei. Hofman pessoalmente nao conheço. O que acham?
    O groovin eh rum? é fraco? som ruim? nao guenta a pressao? algo assim? pois estava seriamente pensando em pegar esse.

    Valew.

    vieira guitars
    Veterano
    # out/11 · Editado por: vieira guitars
    · votar


    Oi,normalmente não é pelo preço que se escolhe um violão mas pela qualidade,entao procure saber do que é feito,que madeira etc,pois violao de 12 cordas se nao for bom o tampo levanta e braço epena por causa da tenção das cordas.

    slow134
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Chicobg

    tbm acho que vc não deveria escolher o violão por preço, mas a escolha é sua, eu particulamente gosto muito da Condor e da Hofma, e saia fora dos strinberg e tagima.

    abrass

    Vitor_Jungle
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Nossa cara, Um amigo meu esses dias tava vendendo um Condor por 600, impecavel...

    Mas como n vem ao caso/ eu iria de Hofma...

    Natanael Gama
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Chicobg

    Mais um Voto pro Hofma!

    Geralmente se olha preço e aparencia mas como o VIERA falou tem q ter qualidade a tensão das cordas pode danificar o violão a longo ou medio prazo..

    Chicobg
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Chicobg
    · votar


    Pois é... ouvi boas recomendações do Hofman mesmo, e o look do violão também achei legal.
    O que eu queria mesmo, era um violão forte, e com som legal... e bem acabado... Nao precisa de acessórios nem frescuras nem marca... pode ser simples.

    Pelo que ouvi, o hofman parece ser uma boa opção...
    Infelizmente eu nao pude testar o groovin, pois nao encontrei em nenhum lugar..

    Eu testei um Yamaha e um Stringberg... e achei o Yamaha realmente melhor... Acabamento bem melhor, e som mais limpo... mas era uns 120 reais mais caro...

    EDIT

    Eu achei um site que tem um condor (SD10CE12) por 630... Sempre ouvi falar muito bem da Condor, o que acham?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão de 12. Groovin, Stringberg e Hofman