Ajuda! Violão Hofman Regulagem do Equalizador

    Autor Mensagem
    LeoBrazil89
    Veterano
    # jul/10


    Pessoal comprei um violão Hofma modelo HMA260, e gostei bastante dele pelo preço custo/beneficio. Ele vem com um equalizador HD5S-5 Band EQ & Digital Tuner, conta com os seguintes parâmetros: Bass, Mid 1, Mid 2, Treb e Pres. Gostaria de algumas dicas de como regular esses botoes, quais enfatizar, como funciona o Presence, se possivel ateh msm algumas regulagens para testar, mais gostaria que alguem me explicasse quais as freqüências eu tenho que dar mais enfaze e pra que serve o botao presence.

    renanguitar777
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    LeoBrazil89
    vc tem q ir testando kra ate achar o som q mais te agrada

    Lori_Dw
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    LeoBrazil89
    Brother, td depende do que vc quer "tirar" do violão, e de qual o equipamento que vc vai plugar ele!!

    Tipo, eu ... uso o Bass um pouco mais que meio, o Mid 1 no meio, o 2 um pouco menos, e o Treb um pouquinho menos!! O pres. as vezes no meio e as vezes um pouco mais ... mas isso depende do seu gosto, de como vc quer o timbre, e da aparelhagem que vc vai ligar o violão!!
    Como a aparelhagem que eu ligo nao realça muito os graves, eu dou um pouco mais de grave no EQ do violão mesmo, pro som já ir pra mesa mais encorpado ... daí vc tem que testar o seu, no seu equipo, e ver o que fica melhor!!
    Na verdade não existe uma receita pronta ... tudo depende do seu gosto, da sua necessidade, e do seu equipo!!
    Valew.

    LeoBrazil89
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Valeu

    Pé de chinelo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    LeoBrazil89

    não tem receita pronta, depende também do tipo de captadores...

    eu tenho um tagima dallas, que é parecido com o seu e tem os mesmos tipos de capatadores..

    eu prefiro deixar todos os levels no zero, só abro um pouco o middle (1/4 mais ou menos) , pq como os meus captadores não são pros tipo os fishman, eu prefiro aumentar o ganho do som nos softwares ou na mesa de som, pedais etc!

    abraços!!

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # out/10
    · votar


    LeoBrazil89

    cara,eu tenho um takamine e a equalização eu deixo flat(5)

    só o agudo que eu dou uma levantada para 6...

    o resto tudo normal,e fica timbrão!!!!


    flw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda! Violão Hofman Regulagem do Equalizador