Cordas Altas, tensor e afinação

    Autor Mensagem
    Ischaber
    Veterano
    # out/11


    Bom, tenho um Ginannini GSX-15N e as cordas estão muito altas (muito mesmo, tipo no 12º traste ta meçando mais que 1cm), o braço nao parecia empenado mais mesmo assim tentei girar o tensor de tudo quanté forma pra ve se melhorava (consegui fazer a proeza de tirar a porquinha do tensor de tanto roda, e tbm apertei ao maximo)
    Rodava o tensor, esperava 10horas e olhava e nao via diferença, sera que ele ta quebrado ?! outra coisa é o rastilho, ja ta todinho raspado, o rastilho e nada da quase a mesma coisa, sera que o problema é o cavalete? parece que o cavalete eh muito alto, sei lá.

    Outra coisa é que quando eu vou afinar tenho que apertar muito as cordas para chegar na afinação padrao, tipo quase que chega a rebentar afinando, o que pode ser isso?

    Alguem tem alguma solução? luthier ira cobrar R$ 60,00 no minimo e eu estou juntando pra comprar um outro violão no natal, mais queria tentar arrumar esse.

    MestreJuca
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ischaber
    mesmo assim tentei girar o tensor de tudo quanté forma pra ve se melhorava (consegui fazer a proeza de tirar a porquinha do tensor de tanto roda, e tbm apertei ao maximo)
    Rodava o tensor, esperava 10horas e olhava e nao via diferença, sera que ele ta quebrado ?!


    Todo GSX-15N vem com o rastilho muito alto. Você não deveria ter mexido no tensor. Era só tirar o rastilho e cortar um pouco nele. Agora procura um luthier e manda consertar.

    zedoidiao
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Cordas Altas, tensor e afinação = Luthierde de confiança =D

    Guilherme Nau
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Outra coisa é que quando eu vou afinar tenho que apertar muito as cordas para chegar na afinação padrao, tipo quase que chega a rebentar afinando, o que pode ser isso?

    Sei,já passei por isso.As vezes isso é um má encaixe da tarraxa.Isso é bem comum e violão...mas num GSX-15N? Oo

    E essa corda desafina com facilidade?Ve isso,alguns violões tem as taraxas bem presas pra não desafinar facilmente (não é o seu caso,a tarraxa ta bixada mesmo).

    Por isso que é sempre bom depois de comprar um violão leva-lo no luthier.É o que eu sempre aconselho e faço.Principalmente quando se não intende muito sobre instrumentos de cordas.

    E se eu fosse você,tirava todas as cordas dele,limpava (pro luthier limpar depois de arrumar e não ficar todo largadão) e levava o seu filh.....violão pra arruma.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas Altas, tensor e afinação