Cordas altas!!

    Autor Mensagem
    Sh0ck
    Veterano
    # nov/04


    Tipo eu tenho um violão chinês KASHIMA, so que as cordas dele são mto altas... alguem sabe algum jeito de dar uma abaixada nelas?!

    Juba
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Vai num luthier que ele teve arranjar uma solução.

    Réquiem
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    lixa por baixo o rastilho
    hahhaha
    nao te garanto nada!!

    hahahahahahahahahahahaha

    andrezito69
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    hhahahah eu tenho o mesmo violao q o seu
    as cordas a partir da casa 5 sao mto altas pq o braço eh torto
    a madeira eh mto vagabunda ai entorta qdo vc poe as cordas... moh saco.. fim do ano acho q aposento ele e pego um guitarra pra mim! :)

    Adalberto Gabriel Dias
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eu tenho um tonante que tinha as cordas muito alta também, então tirei aquela parte de prastico que as cordas ficam em cima (acho que deve se chamar rastilho), no meu deu certo as cordas ficaram bem baixas.

    Wilson Fisk
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Sh0ck
    Verifique se o braço está empenado, tente ajustar o tensor (se seu modelo possuir). Se tudo estiver ok e ainda assim as cordas estiverem altas será necessário baixá-las no rastilho mesmo, mas cuidado para não baixar demais e deixar as cordas apoiadas na madeira do cavalete.

    Adalberto Gabriel Dias
    O rastilho é uma peça fundamental no violão, de grande influência na sonoridade do instrumento. Por pior que seja seu Tonante, considero uma mutilação, uma barbárie, o que você fez com o coitado! Melhor seria deixá-lo com as cordas altas mesmo. Consiga outro rastilho (melhor ajustado) e coloque no lugar. Por favor, sejamos mais zelosos com nossos instrumentos, mesmo que, aparentemente, eles não mereçam!

    Wilson Fisk
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Wilson Fisk
    · votar


    ...

    Adalberto Gabriel Dias
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Adalberto Gabriel Dias
    · votar


    Wilson Fisk

    Valeu pela dica do rastilho, não sabia que ele era de tam importancia assim, vou colocar ele de novo.

    Obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas altas!!