[NOVIDADE] Rastilhos, capotrastes e pinos em TEFLON. QUalidade superior aos de osso e marfim!

    Autor Mensagem
    zedoidiao
    Veterano
    # out/11


    Em uma busca por um som melhor, para os meu violões me deparei com a matéria de uma revista chamada "violão" que mais é um curso de 4 edições. Não vou postar a matéria toda da revista pois são 2 páginas e ninguém vai ler hauhauha.

    De quem é?

    A empresa responsável pelo desenvolvimento das peças é nada mais nada menos que a Graph Tech =D ( yo no lo conosco...) fundada por Dave Dunwoodie há 20 anos quando ele ficava puto por sua guitarra com tremolo desafinar o tempo todo. Apartir daí, ele se dedicou a desenvolver e inventar capotrastes, pontes e acessórios com o objetivo de eliminar(ou reduzir) esse problema, não só para guitarras, mas para baixos e violões também. O cara experimentou diversos materiais até criar o primeiro capotraste PERMANENTEMENTE lubrificado, um material que é 500% menos aderente que o grafite.

    Quem utiliza?

    Dick Dale, Kenny Wayne Shepherd e Randy Bachman, e diversas empresas de peso como Carvin, Cort, Dean, Earnie Ball, Fernandes, Gibson. Godin, Yamaha, Martin, Peavey, Ovation, Shecter, Taylor, Washburn, e rei dos violões(zuera).


    Alguns Produtos:

    Pra quem toca violão,é oferecido capotrastes rastilhos e pinos para ponte da linha TUSQ que propoe substituir com muita eficiência as peças de marfim ou osso(sem falar nas porcarias de plastico ou nut. Há peças para violões de 7 e 12 cordas e tb capotrastes "em branco" que podem ser trabalhados por um luthier experiente. Os para baixos e guitas são a linha BLACK TUSQ XL que são autolubrificantes feitos de teflon. Pra finalizar eles falam sobre a ponte para guitarras e baixos RESOMAX, que aumentam o sustain, diminuem drasticamente a quebra de cordas e mantém a afinação por mais tempo.

    Vantagens

    As vantagens incluem maior volume e timbre( testes provam um aumento de 16% no sustain e realce em até 200% dos harmonicos) graças á maior transferência de vibração em relação ao osso e ao marfim, e a facilidade de poder ser lixada como uma peça de osso ou plastico, caso haja necessidade de adaptá-la ao insturmento. A revista fala sob essas vantagens, além de melhoras na afinação e tonalidade. A reviste fez um teste com um violão feito por um luthier com peças de plasticos e peças da linha TUSQ, e além das vantagens citadas acima, como o violão passou de um som mais "pra dentro" para um som mais encorpado, com graves retumbantes(não se ouve essa palavra todo dia) e agudos nítidos.
    À uma linha mais acessível chamada NUBONE.

    Enfim chega de digitar, quem quiser saber mais sobre esse treco:

    www.graphtech.com ou pra adquirir os produtos contato@booklinmusic.com.br, 11 22574040

    Eu vou experimentar essas peças, afinal, quem arrisca, não petisca huahuhauha


    Abraço!

    Natanael Gama
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Natanael Gama
    · votar


    zedoidiao

    Tah mas onde se acha esses trecos pra comprar?!

    Rss o problema q além de dificil de encontrar deve ser bem caro..

    aquele numero de telefone é da loja q tem ele disponivel?

    Azian
    Veterano
    # out/11
    · votar


    zedoidiao

    Teflon não é aquele negocio que tem em panela pra não grudar a comida?

    Wótila Carneiro
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Teflon não é aquele negocio que tem em panela pra não grudar a comida?

    KKKKKKKKKKKK

    É isso mesmo!

    slow134
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Parece ser bem legal! Mas não sei onde se vende e o preço deve ser uma merd@...

    Ficaria contente em por ESSAS peças nos meus instrumentos.

    MMI
    Veterano
    # out/11
    · votar


    zedoidiao

    Não são exatamente uma novidade, estão há alguns anos no mercado. São peças boas, mas a diferença que dão depende muito da qualidade na hora da troca. Existem vários materiais que podem ser usados em rastilhos, capotrastes e pinos, quanto pior a qualidade do que está no seu instrumento, mais diferença vai dar na hora que trocar por um destes. Eu já troquei um nut numa guitarra Gibson Lucille (original de plástico) e a diferença não foi tão absurda assim não, mas era um nut de bom plástico, isso já tem uns anos.
    Tem uns bem interessantes neste site. Mas lembre-se que marfim e muitos materiais são proibidos de entrar no Brasil.
    Algumas coisas da Graphtech de vez em quando aparece em lojas aqui do Brasil, mas o ideal acho que é comprar pela net - parece que acaba a greve dos correios hoje. Um bom site para se comprar é a boa e velha Stewart-MacDonald.

    MMJr
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Conheco os produtos graphtech a quase 10 anos e uso em todos os Violoes que tenho - 5 . Rastilho, Nut e Pinos....Os produtos sao muito bons, sem duvidas...O som do instrumento vai melhorar...Porem, como o MMI citou , nao faz milagres....Mas realmente "realca" o som do violao....Principalmente o rastilho...

    Quanto ao preco...

    Rastilho e Nut - 12/14 dolares...
    Pinos (6) - 20/22 dolares...

    Valeu...

    Kikobittencourt
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Com certeza não deve ser tão superior ao marfim ou o osso, comparado ao preço que deve ser muuuito mais alto.

    zedoidiao
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Olha o mal do povo não ler tudo que vê huahuahuha

    www.graphtech.com ou pra adquirir os produtos contato@booklinmusic.com.br, 11 22574040

    Bom, segundo a revista a melhora é muito grande, mas em VIOLÕES a revista não fez testes em guitarra. E se foi feito testes em laboratório, acho que é certeza, mas só que tem um ouvido legal pra comparar o tamanho da superioridade. Pelo fato de o merfim ser proibido e ouvi falar que até o osso tb foi(mas como existem vegan, então sera uma boa mesmo se não fosse).


    Com certeza não deve ser tão superior ao marfim ou o osso, comparado ao preço que deve ser muuuito mais alto.


    Nada é certo sem antes ser experimentado, vou colocar no meus violões, como é reversível, não tenho problema. A marca é de confiança, é usada por marca e artistas conceituados e a revista também... eu acho rsrs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/11
    · votar


    zedoidiao
    Já usei rastilhos e pestanas da Graphtech em guitarras e o resultado é bom, principalmente no uso de alavanca, embora não seja nada "do outro mundo", mas eu também não percebí melhora timbrística nenhuma.
    Abç

    zedoidiao
    Veterano
    # out/11 · Editado por: zedoidiao
    · votar


    Azian


    Isso depende muito, é sim, porém não é exatamente o mesmo material... Por exemplo: o carbono pode ser tanto para a fabricação do do diamante quanto para fazer o grafite de um lápis.
    Aí vai da forma que o material é feito, do que é usado para a fabricação e o fim que ele vai levar, mas ele tem a "mesma" finalide de servir como um anti-aderente, além de ter ótimos resultados sonoros.

    zedoidiao
    Veterano
    # out/11
    · votar


    MMI


    Basta jogar na busaca e verás que nada encontras rsrs
    Pelo menos pra mim foi, nunca ouvi falar sobre isso. Mas creio eu que servirá pra outros como eu e próximos iniciantes no mundo da guitarra =D

    zedoidiao
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola


    São superiores mesmo aos de osso? Ou vale a pena lixar a costela do currasco do sabado? rsrs

    zedoidiao
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Natanael Gama


    Sim é o tel da loja e pelo e-mail acho que dá pra encomendar também, ainda não fiz a compra, quero levar á um luthier antes pra ver quanto fica e se ele já não deve ter.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/11
    · votar


    zedoidiao
    Aí é que está.... São, mas não o suficiente por conta do preço.... Sacou?
    Abç

    zedoidiao
    Veterano
    # out/11
    · votar


    MMJr


    è apenas um acessório, não vai fazer milagres mesmo, mas pra quem quer melhorar o som do violao, guitarra ou baixo vale a pena, tendo em vista que o preço não é absurdamente alto.

    zedoidiao
    Veterano
    # out/11
    · votar


    zedoidiao
    Aí é que está.... São, mas não o suficiente por conta do preço.... Sacou?
    Abç



    saquei...mas conta também o fato de ser auto lubrificado, isso conta também na afinação e na durabilidade do encordoamento?

    Natanael Gama
    Veterano
    # out/11
    · votar


    zedoidiao

    Eu vi mas liguei nesse numero e diz q ele não existe tentei enviar e mail mas sem sucesso ou Eu toh com azar demais ou eles mudaram o numero

    MMI
    Veterano
    # out/11
    · votar


    zedoidiao

    mas conta também o fato de ser auto lubrificado, isso conta também na afinação e na durabilidade do encordoamento?

    Na minha opinião em relação a afinação não muda nada. Muito menos na durabilidade das cordas, elas vão estragar da mesma forma (é absolutamente raro arrebentar alguma corda comigo). É legal para guitarra que se usa muito a alavanca.

    MMJr
    Veterano
    # out/11 · Editado por: MMJr
    · votar


    MMJrè apenas um acessório, não vai fazer milagres mesmo

    zedoidiao

    Sabe,,, eu acho que e bom por dessa forma porque as vezes o cara acha que apos a troca o seu querido violao de 200tao vai virar um Martin... :-)

    Uma coisa e indiscutivel: Tusq e muito melhor que qualquer plastico que geralmente vem de fabrica...
    E a respeito de qual e o melhor entre Tusq x Osso, e uma discussao sem fim...
    ....................


    Quando voce troca o rastilho, no primeiro acorde voce ja nota a diferenca...Parece ate que e outro violao...Isso as vezs pode nao ser positivo logo no inicio...O ouvido ja esta acostumado com o "som" do violao...e derrepente... tudo mudou...E as vezes no segundo ou terceiro dia depois da troca, que voce e capaz de perceber que a mudanca foi para melhor....

    Fiz ate um teste: Depois de umas semanas, troquei novamente pelo rastilho de plastico...E o resultado???
    Garanto que quem fizer vai "ficar de cara"...



    Valeu...

    edsonlinha
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Peço me informar qual tipo de tusq é melhor para sonoridade do nut.
    Pergunto porque a Graphtech oferece as opções na cor branca, preta e com mais ou menos teflon na composição do tusq.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    edsonlinha
    Mesma coisa. Mais teflon é para uso com alavanca.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [NOVIDADE] Rastilhos, capotrastes e pinos em TEFLON. QUalidade superior aos de osso e marfim!