[AJUDA] Violão Braço Fino e Cordas Próximas Trastes

    Autor Mensagem
    Fe_Pierre
    Veterano
    # out/11


    Bom dia!
    Bom, hoje decidi que vou comprar um violão e quero hoje!

    Estou olhando aqui pela internet e as opções são várias. Estou em busca de um violão com braço relativamente pequeno (fino), o mais próximo possível de um braço de guitarra e queria que as cordas fossem próximas dos trastes, no mesmo seguimento das guitarras.
    Eu tinha um Tagima Vegas que era horrível exatamente por causa do braço.

    Vou citar alguns instrumentos abaixo dentro das minhas condições de jovem iniciante:
    - Tagima Dallas R$ 389,99
    - Giannini Gsx Aço R$ 189,99
    - Strinberg Aw53c Aço R$ 379,99
    - Strinberg Af65c R$ 399,99

    Quero violão de aço, não dou muita preferência pra elétrico porém se vir é lucro.
    Caso tenha um ótimo apenas acústico por R$ 300 darei preferência pra ele.
    Qualquer sugestão será bem vinda.
    Obrigado desde já!

    MestreJuca
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Fe_Pierre
    - Tagima Dallas R$ 389,99

    Esse é bom.

    - Giannini Gsx Aço R$ 189,99

    Apesar de eu gostar muito desse.

    MestreJuca
    Veterano
    # out/11
    · votar


    queria que as cordas fossem próximas dos trastes, no mesmo seguimento das guitarras.

    É só ajustar as cordas do jeito que você quer. Não vai vir assim de fabrica.

    Fe_Pierre
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Fe_Pierre
    · votar


    MestreJuca

    Então me recomenda o Giannini Gsx? Parece ser uma boa em relação a Custo x Benefício.

    MestreJuca
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Fe_Pierre
    Então me recomenda o Giannini Gsx?

    Eu comprei um desses faz 20 dias. O violão é muito bom. Se você baixar um pouco o rastilho, ele fica melhor ainda.

    Fe_Pierre
    Veterano
    # out/11
    · votar


    MestreJuca

    Maravilha, parece-me uma boa pegar esse!
    Estou me segurando um pouco pra finalizar a compra do Gsx pois ele parece ser bem simples, vou pesquisar alguns vídeos dele na net e ver se me surpreende.

    MestreJuca
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Fe_Pierre

    Eu acho que você não deve comprar o preto. Mas isso é gosto. Eu não gosto de violão preto.

    MestreJuca
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Fe_Pierre

    Só lembrando que esse não tem o braço fino. Tem uma escala muito boa. Mas não é estreita.

    Fe_Pierre
    Veterano
    # out/11
    · votar


    MestreJuca

    Mas o braço dele é muito grande? Fica complicado pra realizar os acordes?

    slow134
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Fe_Pierre

    FUJA dos tagima e strinberg, (principalmente a tagima), são violões que a qualidade é mínima.
    Os giannini são bons, porém perdeu muita qualidade nos útimos tempos, antes todos os violões da giannini eram feitos aqui no brasil, agora mandam tudo pra china, onde a mão de obra é barata, mas o controle de qualidade é HORRÍVEL, falo porque tenho um giannini estudo, no qual é feito na china, comecei com ele (muito melhor que outros do mesmo preço, mas não deixa de ser ruim.
    Depois de 1 ano e meio, achei que era hora de comprar um violão melhor, acabei comprando um condor sd10 (Te recomendo para essa faixa de preço). E agora a uns 4 meses acabei comprando um takamine g series, que acho muito bom, e percebi que se tivesse esperando e não tivesse comprado o condor, estaria com um violão ainda melhor.

    Então o que te recomendo é que espere mais um pouco e compre um instrumento melhor. blz?

    Melhores marcas para essa faixa de preço: Condor, Hofma, Giannini (Continua sendo uma marca regular), Eagle, etc..

    Abraço

    Fe_Pierre
    Veterano
    # out/11
    · votar


    slow134

    Maravilha, adorei a dica!
    Bom, procurei o condor SD10 e tá saindo por R$ 369,99.
    É um valor que foge da minha ideia de economizar mas ainda está dentro do meu orçamento.
    Pegar um Takamine está meio fora de cogitação agora!

    Por fim fiquei entre os seguintes:
    Giannini Gf-2m - R$ 389,99
    Giannini Gf-1 - R$ 348,99
    Giannini Gsx - R$ 189,99
    Condor SD 10 - R$ 369,99

    Desses citados acima qual seria mais viável, lembrando que prezo pelo Custo x Benefício, então pensem duas vezes antes de descartar o baratinho Gsx, rs!

    Muito obrigado.

    Natanael Gama
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Fe_Pierre

    o Giannini GSX é fraco se não Me engano nem captação tem; Mas tem uma marca nova no mercado com uns violões razoaveis SHELBY da uma olhada neles na verdade é uma especie de segunda linha da EAGLE pelo menos os q Eu vi valem o preço não são caros e são até razoaveis

    Mas dessa lista acima Eu ficaria com o Condor Sd 10, tenho um considero ele muito bom isso na faixa de preço dele

    David Vampiro
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ja tive Strinberg AF65C Odiei! Não recomendo!

    Compra um Eagle ou Hofma e seja feliz!

    zedoidiao
    Veterano
    # out/11
    · votar


    tem o jumbo da hofma...


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204438556-violo-hofma-jumbo-ye- 223-by-eagle-afinador-correia--_JM

    o
    braço parece ser muito bom e o preço bem legal(370).


    eu comprei um jumbo da tagima, e o braço é mais fino que o da mina les paul XD
    por uns 650 tu descola um desses

    Rick Rock
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Nessa faixa de preço que você quer, eu iria com certeza de hofma.

    Abraço

    Leonardo Ribeiro
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Cara eu tenho um Hofma YE 220 e tô gostando, muitos daqui do fórum mesmo recomendam, além de ser um bonito violão (pelo menos eu acho). Fica nessa faixa de preço ai que você quer...

    Sobre as cordas ficarem próximas aos trastes, isso ai é questão de regulagem. Assim que comprar, leva pra regular. Só dizer que quer deixar as cordas o mais baixo possível, sem trastejar é claro =)

    Rick Rock
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Sobre as cordas ficarem próximas aos trastes, isso ai é questão de regulagem. Assim que comprar, leva pra regular. Só dizer que quer deixar as cordas o mais baixo possível, sem trastejar é claro =)

    É isso aí

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [AJUDA] Violão Braço Fino e Cordas Próximas Trastes