violão, braço fino ou largo?

    Autor Mensagem
    gui7
    Veterano
    # abr/10


    tenho um violão aço e domino todos os acordes com pestana ,porem tenho dificuldade em ALGUNS ,que são acordes tipo Fm,F#m,Gm....e acordes com pestana utilizando o desenho de "C" ,NÃO SEI O Q ACONTECE MAS QUANDO FAÇO ESSES ACORDES O SOM DA CORDA "G"não sai. As outras cordas funcionam bem ,mas a sol...o braço do meu violão é largo,mas largo normal (não tanto quanto os violões clássicos),gostaria de saber se eu usasse um violão com obraço fino iria resolver o problema,ou então se eu colcasse cordas mais finas,pois as q eu uso é 0.011.ja tentei varias tecnicas como colocar a pestana mais proximo da traste,apertar com mais força,posicionar o dedão mais embaixo do braço para ter abertura maior,porem nada disso funcionou. alguem tem alguma sugestão?

    obs: quando eu usava nylon eu não tinha esse problema.

    kiki
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    tenho um violão aço e domino todos os acordes com pestana ,porem tenho dificuldade em ALGUNS ,que são acordes tipo Fm,F#m,Gm....
    não faz sentido. se voce tem dificuldade com esses, voce não domina todos os acordes.

    gostaria de saber se eu usasse um violão com obraço fino iria resolver o problema,ou então se eu colcasse cordas mais finas,pois as q eu uso é 0.011.
    nao.
    ia reduzir momentaneamente, mas ai voce fica dependente do seu violao.

    ja tentei varias tecnicas como colocar a pestana mais proximo da traste,apertar com mais força,posicionar o dedão mais embaixo do braço para ter abertura maior,porem nada disso funcionou. alguem tem alguma sugestão?
    há quanto tempo voce toca?
    eu duvido que voce tenha conhecido e testado todas as dicas e xercicios pra melhorar a pestana.

    use a busca com "pestana", leia as dicas existentes no forum. tem muita coisa, garanto.
    e treine muito. vai levar meses, talvez anos, até voce dominar todos os acordes com pestana.

    obs: quando eu usava nylon eu não tinha esse problema.
    nylon é mais macio que aço, isso é fato.
    talvez uma boa regulagem no violao ajude a "amaciar" ele, mas aço sempre vai ser mais duro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a violão, braço fino ou largo?