Duvidas Iniciantes .

    Autor Mensagem
    Thiago52
    Veterano
    # out/11


    Então galera comecei a tocar violão a algum tempo e percebi que quando estou tocando por exemplo o D Que só pode tocar as 4 primeiras cordas mas acabo tocando algumas vezes na 5, fazendo ela vibrar isso pode causar algum viciou? Não é sempre que isso acontece.E também estava tentando pegar a musica o Papa é Pop do Engenheiros do Havaí e a batida da vídeo aula é uma e eu acabo tocando outra, meio que parece que a musica pede aquela batida pode causar vicio?Vlw pela ajuda dês de já galera.

    MestreJuca
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Thiago52
    quando estou tocando por exemplo o D Que só pode tocar as 4 primeiras cordas mas acabo tocando algumas vezes na 5

    Isso é normal. Vai se cuidando que com o tempo você deixa de ferir a 5ª e 6ª corda.

    Thiago52
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Isso é normal. Vai se cuidando que com o tempo você deixa de ferir a 5ª e 6ª corda.
    Tipo eu já toco a alguns meses já faço pestana e vou passa agora para a guitarra e nunca reparei muito nisso até agora foi tudo meio automático mas as vezes eu bato nas cordas que não pode :S

    Jonas F. L.
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Em alguns acordes isso não vai interferir muito, porque a corda extra não vai causar dissonância, mas em outros atrapalha demais.

    No caso do D, se você tocar a 5ª corda solta também não vai ter muita diferença, pois o A já está na formação do D.

    Acorde de D maior -> I III V
    D F# A

    Com o tempo você acerta só as cordas certas, isso é pratica.

    Deep Green
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Thiago52

    É normalissimo para iniciantes, mas com o tempo vc vai pegando mais precisão na batida.
    Dps vc pode tentar fazer a batida só nas ultimas cordas e ir subindo, mas eu não considero isso um vicio

    Att,

    Thiago52
    Veterano
    # out/11
    · votar


    É normalissimo para iniciantes, mas com o tempo vc vai pegando mais precisão na batida.
    Dps vc pode tentar fazer a batida só nas ultimas cordas e ir subindo, mas eu não considero isso um vicio

    Más eu ja toco a 4 ou 5 meses e to com medo de pegar algum vicio porque quero ser guitarrista profissional ^^
    E a questão da batida o ritmo da musica e: baixo , baixo baixo,cima baixo cima.Mas as vezes meio que a musica pede dois pra cima ou algum tipo de variação.Eu tenho que seguir a risca oque a video aula fala?

    MestreJuca
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Thiago52
    eu já toco a alguns meses já faço pestana e vou passa agora para a guitarra

    O melhor é ficar mais um tempo no violão. Por que? O braço e a escala do violão é mais larga, as cordas são mais altas, e isso força a mão que faz as posições dos acordes. E isso fará com que você tenha mais agilidade quando passar pra guitarra. Eu acho que guitarra só depois de um ano. Aprenda o máximo que puder no violão em um ano.

    Thiago52
    Veterano
    # out/11
    · votar


    O melhor é ficar mais um tempo no violão. Por que? O braço e a escala do violão é mais larga, as cordas são mais altas, e isso força a mão que faz as posições dos acordes. E isso fará com que você tenha mais agilidade quando passar pra guitarra. Eu acho que guitarra só depois de um ano. Aprenda o máximo que puder no violão em um ano.
    Meu Prof perguntou quando eu entrei na aula vc quer violão ou guitarra?Eu disse guitarra ja comprei uma e tal e ele falou que já estou bom pra guitarra.Mas a questão da batida oque vc acha?

    kiki
    Moderador
    # out/11
    · votar


    Thiago52
    seus problemas são normalissimos, fique tranquilo.
    o negócio é treinar mais que voce pega.

    no caso do acorde D, ja disseram: pode bater a 5a corda, nao é crime. Não pode bater na 6a corda.

    é importante depois aprender como se formam os acordes, pra ter certeza disso de o que pode bater e o que nao pode.

    .Eu tenho que seguir a risca oque a video aula fala?
    não

    sobre isso, leia um tópico que está no stick do fórum de violao (marcado com um [!])
    Batida no Violão - Tópico Central

    MestreJuca

    eu acho que não tem essa de que precisa aprender violao antes da guitarra. tem algumas coisas que é mais facil em um do que em outro, mas dá pra aprender nos dois.

    Thiago52
    Veterano
    # out/11
    · votar


    no caso do acorde D, ja disseram: pode bater a 5a corda, nao é crime. Não pode bater na 6a corda.

    é importante depois aprender como se formam os acordes, pra ter certeza disso de o que pode bater e o que nao pode.

    vlw em amigo problema e que não é só no D acontece tbm no C onde bato na 6 mas vou continuar treinando só pensei que como tenho mais meses e achei que isso já era pra tar resolvido mas agora que percebi que 1 ano não da pra aprender nada ^^.Quanto a pegar guitarra antes do violão eu sempre quis guitarra só pequei o violão porque meu Pai já tinha pra ir pegando os acordes e acostumar os dedos,no caso de formar acordes você deve estar falando de trindade alguma coisa assim vou procurar aprender isso assim que aprender a partitura ^^

    MestreJuca
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Thiago52
    Mas a questão da batida oque vc acha?

    Se seu professor acha que já está na hora, então manda ver. A batida na guitarra tem que ter a mão esquerda (se for destro) um pouco mais leve ( Nada que treinamento não resolva). O que acontece é que um bom violonista quase sempre é um bom guitarrista, mas o contrário é raridade.




    Thiago52
    no C onde bato na 6

    Mas a 6ª corda solta é uma E. Acorde de C = I C - III E - V G. Então tocar a 6ª corda não faz a minima diferença. Como não faz diferença tocar a 5ª corda no acorde de D. Porque D = I D - III f# - V A. Quinta corda solta A. Mas fica feio demais tocar D ferindo a quinta corda. É melhor evitar.

    MestreJuca
    Veterano
    # out/11
    · votar


    kiki
    eu acho que não tem essa de que precisa aprender violao antes da guitarra.

    Isso não é regra. Mas faz muita diferença pra quem está começando.

    kiki
    Moderador
    # out/11
    · votar


    MestreJuca
    Isso não é regra. Mas faz muita diferença pra quem está começando.
    depende... violao é mais pratico pra algumas coisas, eu acho que ele é muito melhor pra pegar "o ouvido" da harmonia e tal.

    mas se um cara quer aprender guitarra, e nao tem muita grana, nao vale comprar um violao antes.
    a nao ser que nao tenha grana nem pra comprar um ampli, ai fica com um violao por muito tempo, pra nao gastar mais grana.

    Thiago52
    alguns acordes voce pode tentar abafar as cordas que nao deve tocar.

    como ja disseram, o C voce pode tocar a 6a corda. mas é possivel abafar ela encostando ou o dedao ou o 3o dedo da mao esquerda na 6a corda.

    no D também é possivel usar o dedao pra abafar a 6a corda (depende do tamanho do braço do instrumento e da sua mao).
    não é a tecnica mais recomendavel, a rigor o dedao da mao esquerda deve ficar semrpe atras do braço, mas na pratica muita gente faz isso.

    zedoidiao
    Veterano
    # out/11
    · votar


    uma boa dica é usar um metronomo beeemm devagar, de modo que vc não toque as outras cordas e ir aumentando aos poucos até conseguir tocar as notas da maneira certa.

    ervilhasastrais
    Veterano
    # out/11
    · votar


    "dês de" que a batida fique boa na música, vá em frente

    Zenicola
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Minhas duvidas :
    01 - Quando se fala em uma nota (Lá por exemplo), encontramos a mesma em varios modos ( Jonio, dorico, etc ). Como dizer à que modo pertence ?
    02 - O acorde sempre é designado pelos bordões ?
    03 - Acorde com mesmo shape e nomes diferentes... Como chamá-lo ao certo ?
    Abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas Iniciantes .