Violão Gianinni Trovador, como saber

    Autor Mensagem
    Brunosiebra
    Veterano
    # out/11


    Comprei um violão Gianinni Trovador a um tempo, não tinha noção de instrumentos (nunca tinha tido um violão) e fui desacompanhado para comprar , o violão estava lá, com cordas de aço, logo com 2 meses o Cavalete partiu do tampo do violão, então fui num Luthier que me explicou que aquele violão era de Nylon, então pus cordas de Nylon da tensão mais leve, mais atrás do braço do violão tem uma rachadura, que está aumentando, o que eu faço ? e quais cuidados devo ter com esse violão já que fiquei sabendo que é bem antigo.

    Aqui está uma foto da "etiqueta" que tem dentro da boca do violão http://imageshack.us/f/59/foto0293h.jpg/ ;

    e aqui está a foto da rachadura atrás do braço do violão ( Que por sinal não da pra ver muito bem pela qualidade da camera e cor do violão) http://imageshack.us/f/845/foto0296s.jpg/ ;

    uma foto do violão : http://imageshack.us/f/199/foto0297t.jpg/

    Vale a pena ainda continuar com esse violão ? Visto que eu estou aprendendo ainda.

    Como concertar a parte de trás do braço do violão ? e se alguem souber mais ou menos o periodo que foi criado esse violão eu ia ficar feliz em saber.

    MestreJuca
    Veterano
    # out/11 · Editado por: MestreJuca
    · votar


    Brunosiebra
    violão Gianinni Trovador

    Esse violão não é ruim. ( Você deixou o violão levar pancada) Porque não é comum acontecer este tipo de problema. E pra ser sincero não vale a pena gastar R$50,00 pra arrumar este violão. Se ele ainda dá afinação e se não estiver tão ruim pra tocar, vai aprendendo nele mesmo.
    Compra cola madeira e você mesmo cola onde quebrou. Abre um pouco a fenda e coloque a cola. Depois coloque algo pra prensar. Se não tiver nada, coloque uma pilha de livros ou um outro peso qualquer em cima, deixe uns 2 dias secando e boa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Gianinni Trovador, como saber