Violão takamine para solos agudos e base.

Autor Mensagem
T-Rodman
Veterano
# out/11
· votar


juninhoJ
Violões Jumbo como o EG523 tendem por ser mais graves.
Eu gosto de violões 00, de forma clássica.
Pra base e agudos, sendo Takamine, eu indicaria o EF444TBS que é o meu melhor taka, por aqui.
Se estivesse em SP, acho que dá pra chegar nessa faixa de preço, negociando em lojas da Teodoro. Foi assim que levei o meu.

Agora, tem um outro violão, de nylon, cutway que comprei esse final de semana e que achei diferente, alegre ao se tocar, com o som bem pra fora, braço mais fino, muito bem feito, e mais barato: um Manuel Rodriguez & Hijos Caballero 11. A parte do alegre foi a mais intrigante. Tocando e ouvindo o violão, uma música que fica 'triste' em qualquer outro violão aqui de casa, fica alegre nesse violão, rs.

amplexos
t.

MMI
Veterano
# out/11
· votar


Tem um violão lendário, que é conhecido como "King of Flat-tops", que é o Gibson J-200. Muita gente usou um para gravações antológicas. A grande sacada dele é que se trata do primeiro jumbo e a partir dele surgiram outras cópias, tem um formato jumbo que acentua os graves, mas tradicionalmente é construído em maple, para acentuar os agudos. Fica então uma sonoridade com menos médios, "scooped" como dizem os guitarristas, boa para encaixar a voz bem neste meio. Esse é o violão mais famoso...
Eu nunca me deparei com um Takamine que me fizesse suspirar. Pode ter sido por falta oportunidade mesmo, mas talvez nessa faixa de preço possa ser interessante. Tenho a impressão que a Takamine acaba sendo uma marca que brasileiro vê muito e acaba achando top. Nos estúdios que eu fui, geralmente os técnicos babam no som de Taylor e Martin, que acho que das grandes fábricas realmente fazem o que há de melhor, apesar de que eu tive um Martin que nunca me empolgou.


T-Rodman

Acho que você não viu meu violão novo...
Eu andei tocando nuns Manuel Rodriguez nas Guitar Centers da vida e um deles me impressionou bastante. Parabéns pelo seu, acredito que o som dele deva ser muito bom mesmo. Estou pensando em um violão de nylon para o começo do ano...

Abç!

MMJr
Veterano
# out/11
· votar


Tenho a impressão que a Takamine acaba sendo uma marca que brasileiro vê muito e acaba achando top.


Exatamente...


Valeu...

T-Rodman
Veterano
# out/11 · Editado por: T-Rodman
· votar


MMI
muita gente aqui no BR associa Takamine à música sertaneja - mesmo quando eles eram feitos somente no Japão, e custavam absurdo (como os EF ainda custam).
Hoje eu testei um Taylor made in Mexico. Até que é bonzinho (preço perto dos R$ 3000). Nessa faixa eu ainda fico com alguns EF.

(aff, pornografia absurda seu violão novo, lol)

uma hora dessas eu gravo uma demo mostrando o 'alegre' do violão, rs. Engraçado que não foi isso que me fez comprar ele. Foi o acabamento dele com o tratamento das laterais e fundo, e o braço mais fino do violão, que foje dos padrões nos violões de nylon (só alguns Yamaha antigos eram assim).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violão takamine para solos agudos e base.