Tensão cordas de aço

    Autor Mensagem
    matheus_fleas
    Veterano
    # set/11


    Comprei um violão Lauren á dois meses,e ouvi falar que o braço pode empenar se eu trocar a tensão das cordas sem mexer no tensor.

    Então a minha pergunta é:se eu trocar de .011 para .010 eu preciso mexer no tensor?e se precisar como?

    kiki
    Moderador
    # set/11
    · votar


    e ouvi falar que o braço pode empenar se eu trocar a tensão das cordas sem mexer no tensor.
    acho dificil empenar só por trocar a tensao da corda.
    só se o violao estiver muito mal regulado, e trocar por uma tensao muito diferente.

    Então a minha pergunta é:se eu trocar de .011 para .010 eu preciso mexer no tensor?e se precisar como?
    sao duas coisas diferentes. as duas incluem mexer no tensor.

    uma é empenar. isso nao acontece assim facilmente, e se acontecer tem que levar num luthier pra arrumar.

    outra é regular. se o violao é novo, ele nao deve estar bem regulado (nunca vem bem regulado de fabrica).
    regular significa ajustar o tensor, a pestana e o cavalete pra tensao das cordas e pra ação das cordas (altura em relação ao braço) o mais baixo possivel (ou como voce preferir).
    um violao bem regulado fica mais macio de tocar.

    provavelmente se voce trocar de tensao de corda sem regular, o violao vai ficar mal regulado. mas pode ser que voce nem eprceba a diferença.

    isso tudo que eu falei voce encontraria usando a busca do fórum. pesquise mais antes de criar um topico.

    MMJr
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Então a minha pergunta é:se eu trocar de .011 para .010 eu preciso mexer no tensor?

    matheus_fleas

    Essa resposta voce so vai ter depois que trocar as cordas do violao...

    Valeu...

    matheus_fleas
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Qual seria o preço de uma regulagem geral?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tensão cordas de aço