Autor |
Mensagem |
matheus_fleas Veterano |
# set/11
Comprei um violão Lauren á dois meses,e ouvi falar que o braço pode empenar se eu trocar a tensão das cordas sem mexer no tensor.
Então a minha pergunta é:se eu trocar de .011 para .010 eu preciso mexer no tensor?e se precisar como?
|
kiki Moderador |
# set/11
· votar
e ouvi falar que o braço pode empenar se eu trocar a tensão das cordas sem mexer no tensor. acho dificil empenar só por trocar a tensao da corda. só se o violao estiver muito mal regulado, e trocar por uma tensao muito diferente.
Então a minha pergunta é:se eu trocar de .011 para .010 eu preciso mexer no tensor?e se precisar como? sao duas coisas diferentes. as duas incluem mexer no tensor.
uma é empenar. isso nao acontece assim facilmente, e se acontecer tem que levar num luthier pra arrumar.
outra é regular. se o violao é novo, ele nao deve estar bem regulado (nunca vem bem regulado de fabrica). regular significa ajustar o tensor, a pestana e o cavalete pra tensao das cordas e pra ação das cordas (altura em relação ao braço) o mais baixo possivel (ou como voce preferir). um violao bem regulado fica mais macio de tocar.
provavelmente se voce trocar de tensao de corda sem regular, o violao vai ficar mal regulado. mas pode ser que voce nem eprceba a diferença.
isso tudo que eu falei voce encontraria usando a busca do fórum. pesquise mais antes de criar um topico.
|
MMJr Veterano |
# set/11
· votar
Então a minha pergunta é:se eu trocar de .011 para .010 eu preciso mexer no tensor?
matheus_fleas
Essa resposta voce so vai ter depois que trocar as cordas do violao...
Valeu...
|
matheus_fleas Veterano |
# set/11
· votar
Qual seria o preço de uma regulagem geral?
|