Violão Aço R$ 400,00 ajuda!

    Autor Mensagem
    joaovt96
    Veterano
    # set/11


    Olá pessoal do CB,gostaria da ajuda de vocês!
    Seguinte:Tenho um Giannini GCX15, 4 meses de música e me considero intermediário (querendo um violão aço)!
    Gosto de um som bem brilhante,metalizado,molhado com bons graves e agudos!Nada de som magro ou "Xoxo" rsrs'!
    Me recomendam JUMBO,FOLK,CLASSICO? Abaixo a lista dos Hofma's (loja com preço bom).

    Hofma HMF250 (parece ser legal mas o tampo em sapele deixa os agudos magros e som um pouco xoxo =s)

    Hofma YE220 (dizem que é um pouco duro de tocar mas eu achei muito bonito e gostei muito do som!)

    Hofma YE223 (Jumbão boniito rsrs estou em apaixonado com esse e o YE220 [FOLK]!)

    YE231 ( se parece com o GL36 [dizem que tem o volume baixo])

    YE239 ( semelhante ao YE231 porem tem madeiras diferentes [Asthre {sei la como escreve rsrs} e Valnut] será que compensa essas madeiras?

    tem outros modelos tambem como strimberg AF65,AW51,AW53,Giannini GF1,GF2 e tagima dallas e kansas!

    Me ajudem pessoal,qual vocês me recomendam?sou um pouco alto será que cai bem jumbo,folk ou fica de classico mesmo para não doer o braço? rssr e quanto ao som,nada de som magro,xoxo,sem graça rsrs!


    Valeu pessoal,abraço a todos!

    Oijpedro
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Hofma YE220 (dizem que é um pouco duro de tocar mas eu achei muito bonito e gostei muito do som!)



    Tenho um desses, bem, ERA muito duro, até que eu regulei, tá uma delicia de se tocar. hahha

    Gianyny
    Veterano
    # set/11
    · votar


    joaovt96

    Eu fugiria dos Tagimas e Strinbergs, mas isso sou eu, experiência minha.

    Nada melhor do que testar todos e ver qual mais te agrada.
    Eu comprei um HMF 250 para um aluno meu, foi pela Internet, não tinha jeito de testar nenhum ai fui pelos vídeos e review's que vi por ai, ainda não chegou, quando chegar postarei um review dele aqui.

    budera
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Recomendo o tagima ventura.

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/11
    · votar


    joaovt96

    Recomendo o HOFMA YE 220! Se está duro é so da uma regulada boa inclusive baixar as cordas q geralmente vem de fabrica altas.. Se Vc tiver condições troque o rastilho e a pestana por osso. Esse violão é muito bom!!

    Mas se quer uma segunda opção pense também em um Condor SD10 q também é Folk e é um otimo violão.. Quem comprou gostou! nessa faixa de preço é uma otima opção

    Não recomendo nem Tagima e nem Strinberg (alguns strinbergs tem o tampo fraco) eles tem violões lindos bonitos e tudo mais, mas alguns modelos dão problema a menos q Vc não se importe em ter q trocar peças (tarraxas, cavalete..) depois q comprar mas não são todos são alguns isso depende da sorte

    rodrigojr94
    Veterano
    # set/11 · Editado por: rodrigojr94
    · votar


    Eu recomendaria o Hofma Ye 223, além de ser de jumbo, ele tem um som mais encorporado e brilhante, se puder testar é melhor, pois timbre cada um tem seu gosto. Apersar do YE 223 ser 0.11 não é tão duro, mas caso tiver, nada que uma regulagem não resolve.

    Eu fugiria dos Tagimas e Strinbergs, mas isso sou eu, experiência minha.

    Strinberg é osso mesmo. Mas tenho um tagima dallas, muitos criticam, mas o meu está igual quando eu comprei até hoje, quase 2 anos, o pior que nunca levei para um luthier regular. Mas depende da sorte também e do cuidado.

    Vitor_Jungle
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara eu tenho um Folk strinberg A F- 65C (450 $) e acho ele muito bom, ele sem tah plugado da um sonzao ( na minha opiniao) é um bom violao de aço com um otimo custo beneficio para quem tah começano. Tem uns tagima tbm se preferir...
    Abç...

    joaovt96
    Veterano
    # set/11
    · votar


    pessoal to quase comprando o Jumbo YE223 natural mesmo!Será que é bom?alguem tem algum viodeo do U2B pra mostrar?gamei com a cor natural dele!meu braço vai doer pelo fato dele ser jumbo?e como usar correia nele pois ele só vem com uma roldanba na parte de baixo e fica desconfortavel?

    xavy
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu comprei um HMF 250 para um aluno meu, foi pela Internet, não tinha jeito de testar nenhum ai fui pelos vídeos e review's que vi por ai, ainda não chegou, quando chegar postarei um review dele aqui.

    BOOAAA!!!

    fábio-rj
    Veterano
    # set/11
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203316220-violo-eletrico-hofma- hmp-350-modelo-folk-premium-by-eagle-_JM

    Vai nesse

    joaovt96
    Veterano
    # set/11
    · votar


    HMF250 ou YE223?se eu comprar o Jumbo,ele cabe em bag para FOLK?

    rodrigojr94
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Depende da capa, tem capa que fica bem apertado até para os violões folk, mas a maioria cabe sim.

    joaovt96
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Pessoal vou comprar o Hofma Jumbo YE223 mas tenho duas dúvidas:
    ele cabe em uma Bag para violão Folk?Ele só vem com uma roldana ,dá pra instalar a outra naquele esquema sem furadeira,apenas com o parafuso afiado?Perde a garantia?Racha o violão?Grato!

    juninhoJ
    Veterano
    # out/11 · Editado por: juninhoJ
    · votar


    joaovt96

    Nessa faixa de preço tem um que eu gosto muito, é o Tagima Dallas, conhece? Sou de Florianópolis e a minha igreja tem um desses, porém é a igreja de curitiba que tem ele. Já fui lá várias vezes e toquei nele, ele é ótimo de tocar, levinho, braço fino, som metálico grave e agudo como você gosta. Dá uma pesquisada e ve o que acha, é essa a faixa de preço... de R$300 a R$450.

    Edit:

    Acho que geralmente os Jumbos são, digamos, mais "gordinhos" que os folks, então acho que não cabe não. Mas pesquisa melhor porque eu não tenho certeza.

    joaovt96
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Mas eu não acho capa para Jumbo,somente para clássico e Folk =s.
    Quanto a roldana,dá pro cara colocar na loja pra mim? perde a garantia?grato!

    joaovt96
    Veterano
    # out/11
    · votar


    upppp

    joaovt96
    Veterano
    # out/11
    · votar


    up ajuuda por favoor gente pleease

    Kikobittencourt
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Hofma hmf 250


    Eu quero um de nylon nesta faixa.

    Natanael Gama
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Kikobittencourt

    Vc quer um violão de nylon na faixa de preço do Hofma HMF 250?

    Kikobittencourt
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Natanael Gama

    Eu já sei algumas opçoes, tipo: hofma ye 225, condor C21..

    Genison
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Depende muito da qualidade do som, mais se eu fosse você pegaria um violão de nylon

    Natanael Gama
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Kikobittencourt

    Certo!

    Hofma YE 230
    Condor Cn 45

    Se Vc tem costume de comprar no ML tem esse Ibanez

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202988747-violo-eletrico-ibanez -nylon-ga5wcewl-barbada-_JM

    pedroes
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Gianyny

    Cara, estarei aguardando esse review, acho esse violão lindo e parece ter um bom custo beneficio.

    Kikobittencourt
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Natanael Gama

    usado to fora, é novo e com nota, só.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Aço R$ 400,00 ajuda!