Como deixar o som assim?

    Autor Mensagem
    Hudson CSI
    Veterano
    # set/11


    Olá amigos,
    Gostei muito do violão dessa música, eu aprendi a tocar ela ontem, Sou fã Alucinado de Social Distorction, ashuasuh, Ela tem um som bem "brilhoso", eu achei muito bonito, como deixar assim? É o tipo de cordas que ele usa? Alguma pedaleira? Ou marca do violão mesmo?
    Pois no meu violão nao ficou igual..
    Aew vai a musica:



    Se Alguem poder me ajudar, agradeço amigos!

    Abraços!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Hudson CSI

    É um violão de cordas de aço e parece que ta microfonado, desse modo parece que dá um brilho maior que quando ta plugado, talvez seja essa a diferença.

    Abs!

    Hudson CSI
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Pé de chinelo

    Olá,
    É mesmo, não tinha reparado nisso, Pode ser mesmo,
    Diz que o violão "puro" vamos dizer, sem estar plugado, o som sai de mais qualidade ne? rrsrs
    É a tensão da cordas é a mesma será? hm'

    Obrigado colega, Abração!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Hudson CSI

    A questão de qualidade é relativa, dá pra tirar um som mto bom se o violão tiver uns captadores bons e o som for bem equalizado.

    Porém fica sempre mais "natural" com o microfone (mic bom né, tipo condensador)

    O problema de gravar com microfone é ter o isolamento acústico no local, caso vc não tenha qlq ruído de carro, pássaro, obra etc vai sair na gravação.

    Mas se eu pudesse escolher, gravava sempre microfonado, justamente por esse brilho!

    abs!

    Hudson CSI
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Pé de chinelo

    Ah sim, agora entendi..
    Verdade, se tiver uns captadores bom e tiver bem regulado tudo, sai um som bom mesmo.

    Vou aranjar um microfone com com condensador, hehehe. Quero um som assim!

    É, no caso tinha que ser tudo isolado mesmo.
    Na musica depois do 2, ou terceiro acorda da pra ouvir ele fungar com o nariz, ashuuhsahua.
    Ter que ficar quetinho mesmo, ate a palheta fica mais facil de sair, acho eu.

    Obrigado amigo.
    Abraços!

    slow134
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Hudson CSI

    Acho (não tenho certeza) que é um violão de 12 cordas.
    DE aço tenho certeza q é.

    abraço

    Lifoi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ...é um violão de 12 cordas.

    Ou isso ou um efeito ultra mega cabuloso.

    Hudson CSI
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Será que é de 12?
    Bom, é possivel.
    Mas é que o Mike Ness toca coisa simples, Umas bases, Um acordes básicos, não imagino ele tocando um desses, mas, ninguem sabe se é ele, é de estudio ne, só vi ele tocando um de 6 uma vez, husahusa..
    Vou pesquisar o som do de 12 cordas, pode até ser, pois é um som brilhoso e volumoso.

    Obrigado amigos!

    Abraços!

    AFSVilela
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Não parece ser de 12 cordas. No fim, depois do acorde final, ele faz um arranjinho em corda simples. Se fosse um 12, soaria como um dueto.

    De qualquer forma, o som brilhante se deve à combinação das cordas com o timbre do próprio violão. Algo que ainda pode ajudar a realçar os agudos é descer a afinação em meio tom e capotraste na 1ª casa.

    Hudson CSI
    Veterano
    # set/11
    · votar


    AFSVilela

    Poise amigo, tbm pensei nisso.
    Naquele aranjo que ele faz, no acorde D, soltando a mizinha, nao pareçe ser de 12 dai. É é só um violão, tem um efeitos no decorer da musica de algum orgão, algo assim, rs.

    Cara, vc me deu uma grande ideia, TODAS as base que o Mike Ness Faz ele usa o Capo na 3ª casa! Ele disse que fica uma sonoridade boa... Quem sabe ele colocou na Primeira casa, ou na terceira mesmo. Uhull! Quando meu Capo chegar da entrega vou tentar..

    Obrigadãoo mesmo amigão!!!

    AFSVilela
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bem, ouvido agora de novo, mas com os dois fones, pra mim ficou claro que são dois violões, não é só efeito. Dá pra ver em diversas partes que eles fazem batidas diferentes, além de que de 3:00 até o fim dá para ouvir o segundo violão solando.

    Hudson CSI
    Veterano
    # set/11
    · votar


    AFSVilela

    Será mesmo amigão?
    Bom, meus fones são tabajaras, sauhahsu, nem da pra ouvi muita coisa.
    Mas esses faz aquele efeitinho, eu tbm, é soltando a mizinha do acorde D,e fazendo a batida, fica um efeitinho, uma passagem de som, será que não é isso?

    Abçs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como deixar o som assim?