Crafter SM Rose x Yamaha Cpx 1000

    Autor Mensagem
    Pabloide
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Pabloide


    Estou querendo comprar um violao novo mas estou em duvida entre o SM Rose e o Cpx 1000. Eu toco na igreja gosto de um estilo mais pop.

    Qual é melhor??


    Se alguem tiver um violao melhor com esse preço fala ae

    vlw

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Pabloide

    Vc quer um violão de uns 2 mil?! Pra q isso tudo?!
    mas se quer nessa faixa de preço.. tah ai

    Takamine Eg523

    Walden G730CE

    Esses 2 modelos são Otimos mas lembre se q Vc tem q optar por violões de TAMPO SOLIDO
    Essas duas marcas q citei são excelentes mas o Crafter SM Rose também é excelente só não sou muito fan da yamaha mas pra quem gosta..

    AFSVilela
    Veterano
    # set/11 · Editado por: AFSVilela
    · votar


    Post duplicado.

    AFSVilela
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Pabloide
    toco na igreja

    Bem, creio então que você vai tocar seu violão essencialmente plugado a maioria do tempo. Dentre todos os citados, o CPX-1000 tem a melhor captação.

    Tenho um CPX-900, que uso justamente para tocar na igreja. O sistema de captação dele já é bem superior à maioria do que se vê no mercado na mesma faixa de preço; o CPX-1000 é basicamente o mesmo violão, porém com uma eletrônica ainda mais aprimorada (não tive ainda oportunidade de testá-la, mas não creio que seja inferior ao modelo anterior), e estou mesmo cogitando trocar meu 900 por um 1000, após fazer meus testes, claro.

    Desplugado, é um violão descente, tem tampo sólido, boa projeção devido ao corpo, acabamento excelente, bastante brilho (devido à combinação do tampo em spruce e as laterais em maple). Creio que o que vá influenciar em sua escolha por este modelo será o tipo de uso que pretende fazer - plugado, ou desplugado.

    Pabloide
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu vi o Takamine Eg523 . Mas naum toquei apesar de gostar da takamine o yamaha pelos videos q vi e outros comentários achei melhor.

    Mas qual é melhor afinal Takamine Eg523 ou Yamaha Cpx 1000????

    AFSVilela
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Pabloide

    Mas qual é melhor afinal Takamine Eg523 ou Yamaha Cpx 1000????

    Cara, são violões de um bom nível, de marcas que se equiparam. Não há como fazer uma comparação direta de melhor/pior. Há a questão do gosto musical, da pegada de cada um que é diferente.

    Creio que basicamente, as diferenças serão: o Takamine é um jumbo grandão, enquanto o Yamaha é um pouco menor; pode ser que o Takamine tenha mais projeção sonora e mais graves tocado desplugado; já o Yamaha tem um sistema de captação mais avançado, o que é melhor para quem quer tocar em palco. Você vai ter que testar e analisar por você mesmo.

    Pabloide
    Veterano
    # set/11
    · votar


    vlw galera

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Crafter SM Rose x Yamaha Cpx 1000