Preço médio que um Lutier cobra para regulagem completa.

    Autor Mensagem
    123supersom
    Veterano
    # set/11


    Bom galera,

    Estou com um violão da Groovin o GAS252E bk, ja tenho ele a 5 anos, ele está precisando de uma regulagem completa pois está trastejando um bocado (rastilho, pestana, um leve empeno no braço, e troca dos trastes, altura das cordas). O violão tem tensor.

    Quanto um Lutier cobra na media para uma regulagem completa dessa? E se eu pedir para ele colocar um rastilho de osso, quanto deve cobrar a mais?

    Obrigado a todos, meu primeiro post.

    kiki
    Moderador
    # set/11
    · votar


    isso é dificil de saber

    depende da qualidade do luthier, da disponibilidade de luthieres na regiao, do estado do instrumento, etc.

    além do que beira o anti-ético ficar debatendo preços assim publicamente, considerando que tem vários luthieres aqui no fórum.

    recomendação:
    procure luthieres na sua regiao e faça um orlamento (por telefone, por email, ou pessoalmente)

    mas só pra voce ter algum parâmetro:
    - eu fiz regulagens gerais em guitarra e violao há um ano atras, saía algo em torno de uns 100 reais. (acho que se estiver realmente empenado pode sair mais caro).
    - nunca fiz rastilho, mas ouvi dizer que saia algo em torno de uns 20 reais.

    mas nos luthieres que eu passei variava o preço da regulagem em até uns 20 reais, pra mais ou pra menos.

    Tgo_Paes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    123supersom

    Na média de uns 80 a 120 mangos, se for só isso que vc falou, mas eles sempre acham mais algum defeito...kkkkkkkk


    abraços!

    123supersom
    Veterano
    # set/11 · Editado por: 123supersom
    · votar


    Obrigado kiki.
    Estou com pouca grana no momento, por isso queria saber o preço, para quando levar no luthier ja poder pagar, vou dar uma olhada nos luthieres aqui na cidade.

    Edit:
    Tgo_Paes obrigado por sua resposta.
    Eu pensei que seria bem mais caro, afinal, braço pouco empenado e trastes um pouco gastos parece difícil trocar eles.

    Tgo_Paes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    123supersom

    Mas com Tensor é bem mais facil acertar o braço! A minha viola que NAO tem tensor ficou 200 conto pra desempenar o bicho!

    eu estou participando de umas oficinas de luthieria, mais ainda nao aprendi a mexer com tensores! É um negocio bem chato de aprender mais extremamente util!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Aqui em Brasília pra regular geral um violão com tensor fica uns 100, 120 por aí

    Sauro
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Sauro
    · votar


    Pago R$ 30,00 ou 40,00 na regulagem simples de ponte floyd.

    Pode parecer ninharia... Mas o cara da minha região é muito bom...

    Deixa a escala lubrificada, trastes brilhando, oitavas reguladinhas e afinação bem estável.

    Violão deve ficar em torno disso...

    E olha que a concorrência do luthier daqui é pequena... Mas o problema é que o "mercado" não está disposto a pagar muito mais que isso.

    Sou de Cuiabá-MT

    David Vampiro
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Aqui na minha cidade de 30,00 a 50,00 tambem. Mas isso varia muito de local para local.

    aryanetada
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Pé de chinelo

    Você pode me indicar um Luthier aqui em Brasília?

    Obrigada

    slow134
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Meus violões eu só levo no Beto Luthier aki BH.
    Cobra 150 pra trocar o rastilho e a pestana por osso, regulagem do braço, nivelamento e retífica dos trastes, aperto nas tarrachas, cordas elixir, e hidratação da escala.

    WebTiago
    Veterano
    # set/11
    · votar


    rsrs eu proprio faço a regulagem.

    coroa legal
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Nos meus violões só o luthier Aloysio Leivas mexe. Excelente luthier.Tem oficina no IAPC de Cachambi. telefone dele: 2281-6147 e 8670-9972. Rio de Janeiro capital.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preço médio que um Lutier cobra para regulagem completa.