Autor |
Mensagem |
VH_98 Veterano |
# set/11
Fala pessoal. Eu compus uma musica e queria tipo fazer uma harmonia entre dois instrumentos que seriam "Teclado e violão" só que eu não sei variar nota por nota. Por ex: uma musica que toca no teclado um G e no violão um C. alguém me entende?
|
Thiago_Canhoto Veterano |
# set/11
· votar
VH_98
Mano,ficou meio confuso as suas palavras!!! Vou tentar te explicar...
Normalmente,na harmonia o teclado e o violão dão a mesma nota... Se for um violão e um contrabaixo, ai o baixo poderia fazer a 5 ou terça das notas... ai sim poderia ficar legal!!!
Se vc for fazer violão e teclado, no baixo do teclado(notas graves) vc faz a terça ou quinta das notas.... Vamos aos exemplos...
Nota Base: G Terça: B Quinta: D
Expliquei só um básicao...prescizando de mais duvidas pode mandar a ver aii... abraço!
|
kiki Moderador |
# set/11
· votar
alguém me entende? não
Por ex: uma musica que toca no teclado um G e no violão um C. se for acorde, o violao e o teclado tem que tocar o mesmo acorde. se voce toca o acorde G (sol maior), tem que ser nos dois. ao mesmo tempo.
se for pra tocar melodias, aí voce pdoe combinar um infinidade de possibilidade, de preferencia respeitando a harmonia.
|
Pé de chinelo Veterano
|
# set/11
· votar
VH_98
alguém me entende?
com essa explicação ta difícil
Não existe isso de o teclado fazer um acorde e o violão outro, o máximo que pode aconteçer é alternar o baixo ou tirar alguma nota da tríade. Por exemplo o teclado faz o acorde completo na tríade e o violão ou guitarra faz o acorde cem quinta (power)
Pode aconteçer do teclado e violão fazerem o mesmo acorde, um G por exemplo, dai o baixo pode mudar a nota mais grave do acorde pra uma terça ou quinta por exemplo.
Abs!
|
VH_98 Veterano |
# set/11
· votar
Thiago_Canhoto cara valeu mesmo tô me dando bem aqui. abs
|
Thiago_Canhoto Veterano |
# set/11
· votar
VH_98
que bom mano!!
Sorte pra tí aii!!! Qualqué coisa estamos aii!!!
Abraço!
o/
|