Review - fishman prefix premium blend

    Autor Mensagem
    craken
    Veterano
    # set/11


    Pessoal, há uma semana coloquei um pré amp Fishman Prefix Premium Blend no meu violão, um Cort Cj10X12. Esse violão já vem equipado com um baita pré amp, o Prefix Premium SOB, que tem um microfone embutido, no entanto eu não estava satisfeito com o timbre do mic, que não captava bem os graves profundos desse violão, soando um pouco anasalado para o meu gosto.

    A costrução do pré é ótima, muito bonito. Acompanha o produto parafusos, dois suportes internos para instalação, presilhas para os fios e jack roldana, já soldado (graças a Deus!).

    Bom, instalei o dito pré amp, eu mesmo, em casa. Sem dificuldade, só tirei um e coloquei outro, substitui o captador piezo pelo novo e colei o microfone no lugar. Esse sim, é o grande diferencial do pre amp, o microfone gooseneck.

    Esse sistema permite posicionar o microfone de maneira mais adequada dentro do violão, possibilitando achar o lugar onde ele capte melhor o timbre desejado, no meu caso, o posicionei mais próximo à boca, onde notei que os graves eram captados melhor. E que ótimo microfone! Capta perfeitamente todas a nuances do timbre! Conserva o timbre característico do seu instrumento. Todas as frequencias soam balanceadas. Os agudos soam brilhantes, porém suaves, o médios são expressivos, mas não anasalados e os graves soam profundos, mesmo para um microfone de diafragma pequeno.

    A captação através do piezo também é muito boa. É utilizado o captador Matrix, que segundo a fishman, é cerâmico. Não soa como os velhos piezos com som de pato. Ele captura muito bem as vibrações do instrumento, mas de forma suave. Não achei que é um captador "cortante", ele soa bastante "arredondado".

    A equalização do pre amp não se aplica ao microfone, somente ao piezo. Consiste em Grave, Médio (com seleção da frequencia que vc quer atenuar ou evidenciar, de 250hz até 10khz) e Agudos. Cada um com possibilidade de cortar ou evidenciar até 12db de cada banda. Sendo assim, é impossível não achar um ajuste ideal para o seu instrumento. Possui ainda um Notch Filter, onde se pode ajustar qual a frequencia de corte do filtro, para combater o feedback, além de inversor de fase e afinador cromático.

    É possível mixar o som do microfone ao do piezo. A meu ver, os melhores timbres são encontrados por meios deste recurso, muito bom mesmo.

    O único ponto negativo é que, com tantos recursos, fica até difícil conseguir ajustar para chegar ao timbre ideal. Como disse antes, não é impossível, mas requer tempo e paciencia, fora que, para cada ambiente em que você for tocar faz-se necessário um ajuste ou outro.

    Eu pretendia comprar um Aura, mas me decidi por este e não estou arrependido. Recomendo esse produto.

    xavy
    Veterano
    # set/11
    · votar


    posta o som gravado com teu novo captador ae pra gente ouvir craken

    Felicidades

    Mario Carteado
    Veterano
    # out/11
    · votar


    o meu esta ligando o afinador sozinho e gasta muita pilha

    Natanael Gama
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Natanael Gama
    · votar


    Mario Carteado

    Compra aquelas pilhas recarregaveis de preferencia da GP e com um numero de AMH maior q dura bem mais q as alcalinas, Sony são boas mas as da GP são melhores

    a questão de ligar o afinador é alguma configuração ou Vc não está entendendo o seu sistema de captação

    brucesantos
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    craken
    Pelo tempo do post vc já deve ter dobrado e desdobrado esse sistema da Fishman...
    Me diz, eu estou com Presys Blend original mas não consigo usar nem 10% do microfone que dá muito feedback mesmo com o "no feedback"... o que vc me indica? Trocar o micro por outro ou manter o micro e tentar achar uma posiçao mais adequada? Pode ajudar de alguma forma?
    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review - fishman prefix premium blend