Captação Fishman "Classic4T Blend" e "Classic4T"

    Autor Mensagem
    Engineer
    Veterano
    # jan/11


    Pessoal,

    Testei um dia desses um violão Cort MR710f NS e, interessado nele, fui pesquisar as especificações na internet (inclusive aqui no fórum).
    Segundo o site da Cort, o modelo do pré-amp é Fishman Classic4T Blend.
    Gostaria de saber se alguém conhece as diferenças entre este modelo e o Fishman Classic4T.
    Pesquisei no site da Fishman e não consegui localizar nenhum destes dois pré-amps...

    xavy
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: xavy
    · votar


    Blend este aki possui além do captador de contato do rastilho, um microfone interno. dentro desta espuma ae da foto.

    O controle blend(mistura em português) funciona com intuito de fundir o som captado pelo rastilho com o som projetado dentro da caixa de ressonância.

    Isso é bastante útil para obter um som menos seco e sem vida do piezo e parecer ser mais acustico, mas isso tudo com uma vantagem: você pode definir a proporção de mistura do sinal, ou até mesmo selecionar se quer somente o som do rastilho, ou do mic interno.

    Acho que é só isso, Fishman e sinônimo de qualidade sonora kra! (não ganho comissão por essa propaganda rsrs)

    Felicidades.

    o/

    Engineer
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    xavi

    Valeu pela resposta...!

    Agora estou mais intrigado ainda com o fato que me gerou esta dúvida:
    Testei este violão que citei no post acima (Cort MR710f NS) e ele possuía o pré Fishman Classic 4T (sem o microfone interno, apenas o rastilho) mas segundo o site da Cort, este modelo vem de fábrica com o Fishman Classic 4T Blend (com microfone interno).
    Existe a possibilidade da loja ter trocado o pré-amp do violão?
    Ou pode ser que violões deste modelo um pouco mais antigos venham com a captação diferente...?

    xavy
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: xavy
    · votar


    pode ser que violões deste modelo um pouco mais antigos venham com a captação diferente
    Isso, isso, isso...

    dependendo de quanto tempo o violão está no estoque da loja, influi na tecnologia sim... a tendência é a fábrica melhorar o pré-amp para atrair novos clientes, mesmo com modelos teoricamente "antigos".

    Precisando de algo, só dar um help que eu ou outra pessoa daki do forum estamos a disposição!!

    o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captação Fishman "Classic4T Blend" e "Classic4T"