musica country tocada em drop D

    Autor Mensagem
    Locura
    Veterano
    # ago/11


    ola queria saber alguma musicas country americanas que usem a afinaçao Drop D ou seja so o mizao que vira D me ajudem vlw

    Tgo_Paes
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Locura

    Cara esse lance de afinação depende PRIMORDIALMENTE de quem vai cantar. Pois o TOM da musica tem que ser compativel com a voz do cabra que vai cantar.

    Agora afinaçao Drop D poxa velho, vamos ser mais brasileiros ehehehe, fala afinaçao em Ré (D). Não é nada pessoal contigo mas ultimamente o povo aqui do FCC ta ficando mto americanizado!

    Abraços do caipira!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Pé de chinelo
    · votar


    Locura

    Nesse site tem mta coisa boa, pesquisa sobre country guitar riffs no google, vai achar bastante coisa tb

    Real country guitar

    Tgo_Paes

    povo aqui do FCC ta ficando mto americanizado!

    pow mas o cara quer tocar country americano, qual o problema de falar drop D ... ?

    vamos ser mais brasileiros ehehehe

    Eu diria exatamente o contrário, quando mais coisas vc puder dizer em outros idiomas, só vai ser bom pra vc.

    Tgo_Paes
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Pé de chinelo

    Não há problema em nenhuma em falar DROP D, é que não estou acostumado a usar esses termos na musica.

    Eu diria exatamente o contrário, quando mais coisas vc puder dizer em outros idiomas, só vai ser bom pra vc.


    Eu concordo com vc, temos que ter dominio de outras linguas, trabalho com tecnologia da informação e uso MTO o ingles, mas como eu disse nao gosto de usar esses termos. Prefiro dizer que a afinação é Ré maior, do que Drop D

    Hehehehehe, é só uma oponião que eu tenho, cada um é livre pra falar do jeito que bem quiser!


    abraços!

    Tgo_Paes
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Tgo_Paes
    · votar


    Aproveitando o post.... :|

    alguem sabe me dizer o nome de uma musica que toca em 100% dos rodeios. Ela é praticamente um Hino Country, e tem um arranjo (riff) bem conhecido.

    PS: alguém conseguio acimilar, a minha descrição horrivel, com a musica?

    Abraços!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tgo_Paes

    Tranquilo cara :]

    sua descrição ta meio difícil de entender msm hehehe

    eu pensei nessa aqui, q é super famosa no country:

    http://www.youtube.com/watch?v=JW5UEW2kYvc&ob=av3e

    abs!

    Tgo_Paes
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Pé de chinelo


    É essa memo manolo!


    Vlw ae!! ;)

    Prometherion
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Prometherion
    · votar


    Tgo_Paes
    Não é uma questão de americanização, Drop D é o nome da afinação.

    A não ser que você queira chamar de "Derrubar o Ré" ou "Abaixar só o Mizão pra Ré e deixar o resto em afinação padrão".

    Tgo_Paes
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Prometherion

    Cara isso esse balaio já foi resolvido, como eu disse é só uma opnião que eu tenho nada mais que isso. Estou acostumado a outros nomes só isso.

    Locura
    Veterano
    # set/11
    · votar


    nossa ate agora todos os cantores de country tem a mesma voz O.o

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a musica country tocada em drop D