Violão da Paula Fernandes

    Autor Mensagem
    lucastguedes
    Veterano
    # ago/11


    Olá, independente de gostos musicais, fiquei curioso em saber que violão é esse usado pela Paula Fernandes na maior parte do seu show. é esse aqui tonseimagens.vivo.com.br

    slow134
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    lucastguedes

    poste novamente o link,
    geralmente ela usa Takamine ou crafter.

    lucastguedes
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    http://www.mundodastribos.com/musicas-paula-fernandes-dvd.html#

    o site é esse aí

    PS: é o violão que está na capa do dvd

    slow134
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Esse é um violão Martin, não conheço o modelo, mas o preço é a partir de $10.000,00

    monstrona
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    é uma réplica de violão martin 1972 serie D-28





    Abraçõs (:

    Dadin
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    meu violao custou 120 reais é Di Giorgio e dos bons..

    monstrona
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Dadin


    infelizmente pra galera violão bom são aqueles bem caros.. D:

    tenho 2 e comprei em loja de antiguidades.. (:

    Dadin
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    monstrona

    a qualidade da madeira é importante, saber diferenciar um violão para cordas de nylon ou um para cordas de aço tb é, e mesmo assim ainda tem o puxador que ajuda a resolver o problema de como não força o cavalete... tal artista tem aquele violão, ter esse tal violão.. é coisa de fã mesmo, e eu particularmente, to nem aí pra que violão os famosos usam... se dá pra sair um som bacana no violão, a madeira é boa, e o cavalete nao ta sendo forçado, então tá ótimo..

    MathGuitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    mesmo assim nao se compara um martin com um di giorgio U_U

    monstrona
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Dadin


    rsrssr.. concordo.. :) mas mesmo assim, eu prefiro violões antigos *--* eu gosto mais do com tampo maçiço e madeira Jacarandá .. ou marupá *¬*




    MathGuitar


    kkk.. sendo assim Math.. quais seriam as diferenças pra você?

    monstrona
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Dadin
    Engraçado é q os violões de luthier são mais baratos q esses martin,e ainda vem da forma q vc quiser e com as configurações desejadas..

    alexandretf
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    O violão é um Martin 000-28EC (Eric Clapton). Todo sólido, feito a mão, com tampo em Sitka Sruce e laterais e costas em Jacarandá Indiano, além de escala em ébano sólido. Possui marcações em abalone em forma de "estrela" e a assinatura do Clapton no rótulo e em abalone também no braço.

    Esses violões são baseados no vilão da década de 40 (000-42) usado por Clapton no famoso show acustico da MTV.

    O Eric inclusive usa os 000-28EC em seus shows, inclusive nos que fez por aqui.

    http://www.maniadesaber.com/eric-clapton-no-brasil-datas-local-e-preco

    http://www.martinguitar.com/model/item/210-000-28ec.html

    O D-28 é um Dreadnought (o que chamamos de folk) enquanto que o 000-28 são violões tipo "concerto", menores, com som mais equilibrado e mais adequados ao dedilhado.

    []s

    El_Cabong
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Eric Clapton
    Neil Young
    ...
    Martin´s users.

    Darkalexjb
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Sem duvidas que é o violão AUDITORIUM da linha 000-28 da martin, linha de eric clapton.

    Eu sei que ela usa este violao, porém o da foto não tenho certeza... até poqrue não tem a proteção a palhetada tipica dos violões da martin, então...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão da Paula Fernandes