Pintura no violão ?

    Autor Mensagem
    Railton Amorim
    Veterano
    # ago/11


    Ola amigos do forum do cifras club esse e meu primeiro poste no forum e queria saber que tinta usar para pintar meu violão phoenix. Ele e cor de madeira e queria pintar ele de preto pois fica muito bonito. Espero que me ajudem.... Desde ja agradeço.

    MMJr
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Railton Amorim


    Vai estudando, treinando e juntando uma graninha....que mais para frente voce compra um violao preto...

    Valeu...

    Pé de chinelo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Railton Amorim

    vixe pintar vai dar mo trampo e vai ficar caro se mandar fazer, bem melhor comprar um novo preto como disseram aí

    Rick Rock
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Railton Amorim

    Vai ser difícil obter um bom resultado fazendo você mesmo, com certeza é melhor comprar um que já seja preto mais pra frente.

    Abraço

    Tgo_Paes
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Railton Amorim

    É cara, pintar um violão que já é acetinado, da um trabalho bom.

    Eu já fiz algumas oficinas de Luthieria que o SESC Oferece, para fazer esse tipo de trabalho vc teria que:

    1º REMOÇÃO DA TINTA JÁ EXISTENTE NO VIOLAO

    Remover toda a a tinta já existente do violão é algo mto delicado, esse processo é feito através do lixamento da tinta antiga, deve ser feito com lixas finas de acabamento, dessa forma o risco de vc lascar a madeira do violão é menor.

    2º Pintura

    1- Antes de começar a pintar o violão é preciso remover toda a poeira derivada do processo anterior. Isso pode ser feito com um espanador de pó, aspirador, flanela e etc.

    2- Antes de usar a tinta que dara a cor do instrumento, é preciso passar a base fixadora.

    3 - Com a base já seca, chega a hora de usar atinta que dara a cor ao violão (No seu caso a tinta preta).

    * A tinta deve ser aplicada através de um comprensor de tinta ou spry.

    * As camadas de tinta devem ser as mais finas possiveis, costumamos usar cerca de 4 a 6 mãos. DEPENDENDO DAS CAMADAS.

    *Após a tinta secar, se usa uma camada de verniz fixador. e é feito o polimento do instrumento.

    É isso cara, se vc tiver o dom pra fazer isso, chega junto. Eu treino nos moveis aqui de casa... to reformando vários. Depois vou pegar uns violões velhos e aperfeisoar.

    Não aconselho que VC tente pintar o seu violão. Principalmente se ele for XODO de vc!

    Abraços!

    Railton Amorim
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Railton Amorim

    É cara, pintar um violão que já é acetinado, da um trabalho bom.

    Eu já fiz algumas oficinas de Luthieria que o SESC Oferece, para fazer esse tipo de trabalho vc teria que:

    1º REMOÇÃO DA TINTA JÁ EXISTENTE NO VIOLAO

    Remover toda a a tinta já existente do violão é algo mto delicado, esse processo é feito através do lixamento da tinta antiga, deve ser feito com lixas finas de acabamento, dessa forma o risco de vc lascar a madeira do violão é menor.

    2º Pintura

    1- Antes de começar a pintar o violão é preciso remover toda a poeira derivada do processo anterior. Isso pode ser feito com um espanador de pó, aspirador, flanela e etc.

    2- Antes de usar a tinta que dara a cor do instrumento, é preciso passar a base fixadora.

    3 - Com a base já seca, chega a hora de usar atinta que dara a cor ao violão (No seu caso a tinta preta).

    * A tinta deve ser aplicada através de um comprensor de tinta ou spry.

    * As camadas de tinta devem ser as mais finas possiveis, costumamos usar cerca de 4 a 6 mãos. DEPENDENDO DAS CAMADAS.

    *Após a tinta secar, se usa uma camada de verniz fixador. e é feito o polimento do instrumento.

    É isso cara, se vc tiver o dom pra fazer isso, chega junto. Eu treino nos moveis aqui de casa... to reformando vários. Depois vou pegar uns violões velhos e aperfeisoar.

    Não aconselho que VC tente pintar o seu violão. Principalmente se ele for XODO de vc!

    Abraços!


    E cara valeu vou tentar isso e porque sou de uma banda evangelica e ela é novata e não temos dinheiro pra novo violão então queria ointar o meu... Valeu mesmo vou treinar antes... ><
    U

    slow134
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Railton Amorim

    Só q tem o risco de dar errado viu? e Ficar MUITO pior, com marcas de tinta escorrida, marcas de mal lixamento e se for muita tinta vai fud* com o som tbm, e corre o risco de ficar igual aqueles violões antigos com uma pintura horrorosa..

    Só pense bem antes de fazer.
    E pelo visto vc tbm não sabe mexer com isso pq se soubesse não estaria perguntando isso aki.
    Mas boa sorte, poste o resultado depois.
    Au revoir

    Railton Amorim
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Railton Amorim

    Só q tem o risco de dar errado viu? e Ficar MUITO pior, com marcas de tinta escorrida, marcas de mal lixamento e se for muita tinta vai fud* com o som tbm, e corre o risco de ficar igual aqueles violões antigos com uma pintura horrorosa..

    Só pense bem antes de fazer.
    E pelo visto vc tbm não sabe mexer com isso pq se soubesse não estaria perguntando isso aki.
    Mas boa sorte, poste o resultado depois.
    Au revoir


    Concerteza cara vou postar o resultado e você esta certo não sei nada sobre isso mas eu vou treinar antes en outro violão que tenho e vou usar spray que sai pouca tinta. Quan termina posto resultado...><...S2

    FelipildoAvatar
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Olá amigos do fórum, esse post já me tirou bastante minhas dúvidas, porém gostaria de opniões diversas.

    Seguinte...comprei um violão de um luthier aqui perto de casa por apenas R$10,00...maior pexinxa de portugues,rs...sei q o violão não é bom, ele se encontra no "osso da madeira" já lixei ele TODO e inventei uns desenhos ridiculos que não vou manter...
    Gostaria de saber só se preciso lixar novamente antes de selar para pintar cm tinta automotiva no compressor??..

    VALEU GALERA!!!! :D

    FOTOS

    http://www.4shared.com/photo/E4kPYMWB/Foto0526.html
    http://www.4shared.com/photo/NlQPLUGy/Foto0525.html

    bielsupremo
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Gente. É o seguinte, to com um violão velho aqui, antigo e ta meio fu**do, tava afim de pintar ele, mas personalizado, queria fazer uns desenhos daora, só da pra pintar com compressor? Não rola de pintar com pincel ou algo do tipo pra dar aquela personalizada? Desculpa se eu estiver falando algo absurdo é que não manjo nada disso de pintura de instrumento

    bielsupremo
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    P.S to querendo pintar mesmo pra treinar, ta meio estragado mesmo

    bielsupremo
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Ah e se alguém for me ajudar poderia informar os produtos que eu preciso exatamente?

    JeGuitar
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    bielsupremo

    Siga seu instinto criativo e pinte da forma que for, pode sair um resultado interessante!

    bielsupremo
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    ^ cara era exatamente isso que eu ia fazer kkk imagina se dá certo? Ia ser louco demais kkkkk

    JeGuitar
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    bielsupremo

    Confio no seu potencial! Depois mostra o resultado pra gente aqui

    bielsupremo
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: bielsupremo
    · votar


    Pelas ideias de desenho que tenho deve ficar bacana se der certo... Se ficar daora eu posto... Mas vou esperar, Talvez alguém dê alguma dica que me ajude

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pintura no violão ?