Pintura de Violão Eagle GL 36

    Autor Mensagem
    Taschetto
    Veterano
    # jul/10


    Pessoal,

    tenho um violão Eagle GL 36 preto (referência). Infelizmente, ele já está um pouco velho, e o dono anterior não era muito cuidadoso. A pintura está cheia de arranhões grotescos, principalmente no tampo traseiro.

    Quero reparar estes arranhões, mas estou um pouco enjoado dele preto. Vocês acham que ficaria bonito removendo a pintura e deixando todo ele na cor de madeira mesmo, apenas com o verniz? Penso em mandar na Luffing (aqui em POA) pra fazer esse serviço.

    Criei este tópico para ouvir opiniões... Não quero cometer um crime com esse violão, que já foi tão bonito mas está bem detonado.

    Gus dz
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Se a madeira for bonita e não tiver falhas, acho que pode ficar legal...

    Ant--
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Taschetto
    Vocês acham que ficaria bonito removendo a pintura e deixando todo ele na cor de madeira mesmo, apenas com o verniz? Penso em mandar na Luffing (aqui em POA) pra fazer esse serviço.

    Amigo, não vai ficar legal. O laminado por baixo do preto deve ser de uma madeira branca e sem padrão. É bem diferente dos que tem acabamento natural (verniz) pois para estes eles escolhem o laminado próprio e com acabamento. Só se vc der muita sorte e por baixo do preto aparecer um tampo bonito, mas duvido muito. Em todo caso, boa sorte :)

    Taschetto
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu acho que a madeira é bonita, sim... Pelo menos debaixo dos arranhões dá pra ver uma madeira de cor forte, com "veios" mais escuros.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Taschetto: Vocês acham que ficaria bonito removendo a pintura e deixando todo ele na cor de madeira mesmo, apenas com o verniz?

    Eu não tenho certeza, mas me parece que violões com tampo laminado têm a sua cor determinada pela lâmina mais externa. É como se o violão fosse "embrulhado" com uma lâmina na cor preta, por exemplo. Se você for tirar esta lâmina eu nem sei o que vai aparecer embaixo. Acho que o mais prudente seria lixar a pintura (com cuidado, pra não acabar com a lâmina), pintar de outra cor e reinvernizar.

    Eu acho que a madeira é bonita, sim... Pelo menos debaixo dos arranhões dá pra ver uma madeira de cor forte, com "veios" mais escuros.

    Aí é que está: estes veios não são veios de madeira como os que aparecem naquelas Gibson Les Paul Standard. Estes veios na verdade fazem parte da lâmina que "embrulha" o violão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pintura de Violão Eagle GL 36